ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DO UÍGE SISTEMAS MULTIMEDIA DE ARQUIVOS DIGITAIS Eng. AMOUSSOU DOROTHÉE Msc. em Electrónica e Automação UNIVERSIDADE KIMPA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DO UÍGE Ferramentas para uma presença On-line eficiente Eng. AMOUSSOU DOROTHÉE Msc. em Electrónica e Automação UNIVERSIDADE.
Os Gráficos (Parte I) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE UNIVERSIDADE KIMPA VITA.
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO GirEtapa Adelino Pires Ricardo Monteiro Eng. Mário Rui Cação Escola Tecnológica Artística.
Noções de Informática Prof. Eduardo
Documentos Digitais Aula 6.
Profissão: Engenheiro Informático
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. LOcalização de PESsoas em Ambientes Interiores 1º Workshop TELESAL 23 de Novembro.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Aula nº CCU Quem são os utilizadores? Realizado por: Camillo Lopes, Carlos Fraga,
Software Livre Conceito:
Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
Instituto Superior Politécnico Gaya Introdução a computação 1º. Ano Eng.ª Informática 2002/2003.
S UBUNIDADE 6 - P UBLICAÇÃO Escola Secundária de Cantanhede Aplicações Informáticas B Maio de 2013 U NIDADE 4 – U TILIZAÇÃO DOS SISTEMAS M ULTIMÉDIA 1.
© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros.
SISTEMA CONTALUZ WEB Complementação da Proposta para Participação na Mostra Energia Brasil Junho de 2003 GEPEA Grupo de Energia do Departamento de Engenharia.
Propostas de layout Modelo 1
Licenciatura em Informática ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas António Fonseca 2006 Multimédia CMS.
O que é o blueLab? O blueLab é um software de uso pedagógico, pensado para auxiliar o professor nas diversas atividades que realiza dentro do ambiente.
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Módulo 4 – Quantização Sistemas Multimédia Ana Tomé José Vieira
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Biblioteca Central Centro de Processamento de Dados Comissão de Automação Emissão de Relatório de Produção Intelectual.
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
ACESSO A BASE DE DADOS.
Gestão de Conteúdos com Aplicações Instaladas em Servidores
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
ANÁLISE DO PADRÃO DE ACESSOS À MEMÓRIA DE PROGRAMAS PARALELOS
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
UNIVERSIDADE KIMPA VITA ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DO UÍGE
ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DO UÍGE E-BOOKS : CONCEITOS BASICOS E FASES DE IMPLEMENTAÇÃO Eng. AMOUSSOU DOROTHÉE Msc. em Electrónica e Automação UNIVERSIDADE.
Gestão de dados guardados na Internet
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Trabalho de T.I.C. AnaSofia.
Motivação Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem por objetivo principal a promoção da sustentabilidade ambiental e socioeconômica na Administração.
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
Compressores e descompressores
E-commerce e E-business
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
Hardware/Software para Multimédia (Parte III - Adicional) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
Apresentação de trabalhos Trabalho realizado por: Cristiana araújo Nº3 12º12 Escola Secundária João de Deus Técnicas de Multimédia.
Introdução a Engenharia Elétrica
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Som Meios Eletrônicos Interativos.
Desenvolvimento de Sistemas - Fluxo de Testes
01/03/2004PCS PROJETO DE FORMATURA I - ESCOLA POLITÉCNICA DA USP 1 Vocalização Digital de Textos ORIENTADOR: Prof. Dr. Ricardo Luis de Azevedo da.
Engenharia de Software com o RUP - Workflow de Testes Parte II Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo Borba © Centro.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes
PCS2040 – Projeto de Formatura I
10ºB Profissional Técnico de Informática de Gestão 2010/2011.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Projeto Alcatruz – Oficina de Informática – 20h Internet A Internet, ou apenas a Net, é uma rede mundial de computadores ligados entre si.
Gestão de Tempo de Projeto
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Projecto de Autoria Multimédia Educação e Comunicação Multimédia 1º ano – 2º Semestre – Ano Lectivo 2011/ 2012 Laboratório Audiovisual – Hipermédia Docente:
Novos programas de TIC Flash/Dreamweaver. Conceitos e 1º acesso ao FLASH Conceitos e 1º acesso ao DREAMWEAVER Instalação.
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
Trabalho de tic.
Evolução da Tecnologia da Informação
Ferramentas da WEB 2.0 [II] Escola Básica e Secundária Soares Basto, 29 de abril de de maio de 2015.
Gestão de Infraestrutura de TI
Comunicação – VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais “Gestão de Informação e a Tomada de Decisão” Fernanda Maria do Ó Rodrigues Torres Vedras, 2006.
MIEEC > Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Apresentação do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DO UÍGE SISTEMAS MULTIMEDIA DE ARQUIVOS DIGITAIS Eng. AMOUSSOU DOROTHÉE Msc. em Electrónica e Automação UNIVERSIDADE KIMPA VITA

DEFINIÇÃO Os Sistemas Multimédia de Arquivos Digitais são sistemas informáticos cujo propósito é de integrar num mesmo conjunto a gestão de vários tipos de ficheiros.

A Gestão dos arquivos consiste em operar sobre os mesmos de forma a satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. GESTÃO DE ARQUIVOS.MP3, WAV = a operação é a reprodução.PDF,.DOC = a operação é a visualização.MP4 = a operação é a reprodução do vídeo

FERRAMENTAS Existem vários softwares capazes de nos auxiliar a criar de tais sistemas. Uma dessas ferramentas é o famoso software Multimédia Builder (MMB) que será alvo do nosso estudo afim de elaborarmos um protótipo.

PROCEDIMENTO 1-Instalar o referido software em alguns PCs 2-Criar vários grupos segundo o numero de PCs disponíveis com o MMB instalado 3-Estudar em conjunto o software realizando um determinando projecto.