Acesse: www.tesouroescondido.com ESMOLA Acesse: www.tesouroescondido.com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
fraternidade e a vida no Planeta
Advertisements

Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Tempo Pascal, Vida e Luz.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes.
Jesus Cristo, Rei do Universo
A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO
Eucaristia, Sacramento da Caridade
A UNÇÃO DE BETÂNIA.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
A Confissão Sacramental
Corpus Christi.
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
LIVRES NA OBEDIÊNCIA.
Transfiguração do Senhor
A morte, um mistério.
Você encontrará lindos PPS no site:
Santas Chagas de Jesus.
Site: Blog:
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:
Pensamentos de Santo Afonso de Ligório
Domingo, o Coração fala ao coração
O Pai Nosso na Quaresma.
DEUS, CRIADOR DO UNIVERSO
Eucaristia, Força e Vida
A Exaltação da Santa Cruz
Deus é Comunidade de Amor
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
O exame de consciência.
A luz de Cristo.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A força da graça.
Site: O bem da Caridade Site:
As Bem-aventuranças II
Primeiro Tempo do Ano Litúrgico
O SÍMBOLO DA FÉ.
Quando o Pai é Nosso.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
SER DE JESUS.
Amai-Vos! + Sergio da Rocha Arcebispo de Brasília.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber.
Deus vem para alegria dos pobres
Sacramento da Reconciliação.
Igreja do Bom Jesus, no Brás, em São Paulo “Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
O Caminho do Perdão.
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
Caríssimos, “a festa de Cristo Rei deve ser enquadrada precisamente no Calvário. Podemos dizer, sem mais, que a realeza de Cristo, deve ser sempre referida.
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Pentecostes, a ação do Espírito Santo.
CRISTO REI DO UNIVERSO Caríssimos, Esta é a última semana do Ano Litúrgico de Na solenidade do domingo p.p. celebramos como que uma síntese de.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos, Quantas vezes por dia, por semana, por mês, por ano, Deus nos dá além do que lhe pedimos? Todos os dias temos a graça de acordar para um.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
Caríssimos, A partir do Calvário, uma paz divina inunda o universo à espera da glória da Páscoa! Estamos terminando a 4ª semana da Quaresma e logo estaremos.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Apresentação de Jesus no Templo
Transcrição da apresentação:

Acesse: www.tesouroescondido.com ESMOLA Acesse: www.tesouroescondido.com

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, estamos no Tempo Litúrgico da Quaresma e o nosso pensamento se volta para as práticas penitenciais e entre elas vamos encontrar a esmola. Essas práticas penitenciais vão nos “predispor para celebrar melhor a Páscoa e deste modo fazer experiência do poder de Deus que, como ouviremos na Vigília Pascal, ‘derrota o mal, lava as culpas, restitui a inocência nos pecadores, a alegria aos aflitos. Dissipa o ódio, domina a insensibilidade dos poderosos, promove a concórdia e a paz’.” (Papa Bento XVI) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

As obras de caridade são agradáveis a Deus e “cobre uma multidão de pecados”. A Esmola dada aos pobres é um testemunho de caridade fraterna; é também uma prática de justiça que agrada a Deus.

A Esmola é sinal da autenticidade da nossa fé em Deus e a expressão mais coerente do seguimento de Jesus. É o irmão a dar ao irmão, feliz em dividir com ele o que possui, sem ostentar superioridade, porque está convicto de não a possuir.

Quem não ama, permanece na morte pois, se alguém disser: “Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.” (cf 1Jo 4,20-21)

Ser cristão é acreditar que a fraternidade é possível e que começou em Jesus de Nazaré. É superar o individualismo. Amar e beneficiar o próximo é a glória do cristianismo.

A Esmola é partilha, é amor, é misericórdia, é bondade para com os menos favorecidos. É o espírito de fraternidade que nos une como irmãos em Cristo. É socorrermos o próximo em suas necessidades corporais e espirituais.

“Não há outro caminho para estarmos em sintonia com Deus senão o da caridade”. Ao moço rico não aconselhou Jesus somente vender os bens, mas também dar o dinheiro aos pobres. (cf Lc 18,18-22)

Senhor, ajude-nos a fazer com que os bens criados por Ti para todos de fato cheguem a todos, conforme a justiça e com a ajuda da caridade. Dai a cada um de nós a oportunidade de instruir, aconselhar, consolar, confortar, dar de comer, dar de beber, dar moradia, vestir os maltrapilhos, visitar os doentes e prisioneiros, sepultar os mortos. “Afastai de nós, ó Senhor, todo o obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço.” Amém.

“Quando servimos aos pobres e doentes, servimos a Jesus “Quando servimos aos pobres e doentes, servimos a Jesus. Não nos devemos cansar de ajudar o próximo, porque neles é a Jesus que servimos.” (Santa Rosa de Lima)

Texto – Catecismo da Igreja Católica e Intimidade Divina Imagens – Google Música – Mozart - Concerto nº 26 Formatação - Graziela Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com