BASQUETEBOL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Basquetebol Inês Brás.
Advertisements

Histórico O basquetebol é uma modalidade esportiva coletiva, que foi idealizada nos Estados Unidos da América pelo canadense James Naismith no ano de 1891.
Escola E.B. 2 Pêro da Covilhã
Escola E. B. 2º Ciclo Pêro da Covilhã
ANDEBOL.
Ataque no basquetebol.
Associação de Basquetebol de Setúbal Conselho de Arbitragem Distrital
Regras do Jogo de Andebol em Cadeiras de Rodas
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
O FUTSAL.
HANDEBOL Profª. Bia Colégio INEDI
Handebol Prof.Leandro.
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
BASQUETEBOL Prof.Leandro Schuck.
ÍNDICE 1 Índice 2 Apresentação do Voleibol 3 Identificação do Jogo
UNIDADE DE TREINO Juvenis
10º Ano PRÁTICA DE ACTIVIDADES FÍSICAS
REGRAS BÁSICAS DO voleibol.
FUTSAL.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Pressupostos norteadores das principais regras
Basquetebol Fundamentos Regras.
Voleibol.
REVISÃO EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO.
ALTERAÇÕES ÀS REGRAS OFICIAIS DE BASQUETEBOL
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO JOGO
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
Jogos Tradicionais Portugueses.
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
Basquete.
UNIDADE DE TREINO Minis
BASQUETEBOL.
UNIDADE DE TREINO Minis
Regras Básicas do Voleibol
Trabalho realizado por: Miguel Vilela Nº8 Turma: CEF IOSI
As regras do jogo Basquetebol por Pedro Trigo Araújo.
O ANDEBOL O Andebol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, cada uma delas constituída por sete jogadores mais cinco suplentes. O campo.
Regras de jogo de Andebol
Pedro trigo araújo Futebol.
TÉCNICAS DE ARBITRAGEM
BASQUETEBOL.
Regras de Basquetebol E.B. 2,3 Caldas das Taipas.
Basquetebol.
Profª. Maria Helena Carvalho
Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas
UNIDADE DE TREINO Iniciados
UNIDADE DE TREINO Infantis
BASQUETEBOL.
Princípios e Fundamentos Técnicos.
VOLEIBOL.
HABILIDADES MOTORAS NO HANDEBOL
Escola Marcelino Mesquita
Violações INFRACÇÃO ÀS REGRAS = PERDA DA POSSE DE BOLA
Regra 1.
REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL:
TEORIA E PRÁTICA DOS ESPORTES: BASQUETEBOL:
Trabalho de Educação Física
Conteúdo de prova – 5ª etapa 4º ano Fundamental
Basquetebol – Aula 5 1º Esporte coletivo de quadra. USA,
Corfebol 1902 – Nasceu, na Holanda, o Corfebol, inventado pelo professor holandês Nico Broekhuyesen – Fundou-se a Associação Holandesa de Corfebol.
FUTSAL.
BASQUETEBOL.
Trabalho Realizado por: Jorge Rodrigues Escola Básica Integrada da Boa Água.
TÉNIS.
 Introdução  Técnicas de drible  Tipos de drible  Faltas  As principais faltas  Livres  Livre de 7 metros  Execução do livre de 7 metros  Livre.
O Basquetebol Professor: Emerson Roarky.
Desporto Modalidades. Vantagens da prática desportiva É bom para o equilíbrio psíquico; Liberta a agressividade; Reduz o stress e a ansiedade; Aumenta.
INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
Transcrição da apresentação:

BASQUETEBOL

OBJECTIVO DO JOGO-Pag.113 OFENSIVAMENTE – INTRODUZIR A BOLA NO CESTO DA EQUIPA ADVERSÁRIA ; DEFENSIVAMENTE – EVITAR QUE O MESMO ACONTEÇA NO NOSSO CESTO; RESPEITANDO AS REGRAS DO JOGO.

TERRENO DE JOGO-P.133 O CAMPO É RECTANGULAR, DELIMITADO POR DUAS LINHAS LATERAIS E DUAS FINAIS; AS DIMENSÕES DO CAMPO VARIAM EM FUNÇÃO DA IDADE DOS PRATICANTES E DAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA; NA FIGURA DO MANUAL FALTA – LINHA DOS 6,25 OU 3 PONTOS; LINHA DO MEIO CAMPO; ÁREA RESTRITIVA E CIRCULO CENTRAL.

INICIO DO JOGO-P116

BOLA FORA TOCA NO CHÃO PARA ALÉM DAS LINHAS DE CAMPO; TOQUE NAS LINHAS LATERIAS OU FINAIS: UM JOGADOR COM A BOLA NAS MÃOS PISE AS LINHAS LIMITE DO CAMPO; O ÁRBITRO INTERROMPA O JOGO; NA REPOSIÇÃO DA BOLA EM JOGO NÃO PODES PISAR AS LINHAS DO CAMPO.

REPOSIÇÃO DA BOLA EM JOGO-116 PELA LINHA LATERAL - APÓS FALTA OU APÓS A BOLA SAIR PELA LINHA LATERAL. PELA LINHA FINAL - APÓS LAN- ÇAMENTO CONVERTIDO OU APÓS A BOLA SAIR PELA LINHA FINAL.

OBTENÇÃO DE PONTOS OS PONTOS SÃO OBTIDOS ATRAVÉS DA CONVERSÃO DE LANÇAMENTOS DE CAMPO E LANÇAMENTOS LIVRES; LANÇAMENTO DE CAMPO – SÃO EFECTUADOS EM QUALQUER PARTE DO CAMPO; LANÇAMENTO LIVRE – SÃO EXECUTADOS DA LINHA DE LANÇE LIVRE, APÓS FALTA E COM O JOGO PARADO; É CESTO CONVERTIDO SEMPRE QUE A BOLA EN-TRA PELA PARTE SUPERIOR DO CESTO ADVERS.

JOGADOR A - CESTO CONVERTIDO POR LAN- ÇAMENTO DE CAMPO DENTRO DA LINHA DE 6,25M VALE 2 PONTOS; JOGADOR B – CESTO CONVER- TIDO POR LANÇAMENTO DE CAM- PO FORA DA LINHA DE 6,25M VALE 3 PONTOS; JOGADOR C - CESTO CONVER- TIDO POR LANÇAMENTO LIVRE VALE 1 PONTO.

FALTAS E VIOLAÇÕES –P116 VIOLAÇÃO – È UMA INFRACÇÃO ÀS REGRAS CUJA PENALIDADE CONSISTE NA PERDA DA BOLA (EX: PASSOS, DRIBLE ILEGAL, ETC); FALTA – É UMA INFRACÇÃO ÀS REGRAS ENVOLVENDO CONTACTO PESSOAL COM UM ADVERSÁRIO OU CONDUTA ANTIDESPORTIVA, (EX: OBSTRUIR, AGARRAR, EMPURRAR). O JOGADOR QUE COMETER MAIS DE 5 FALTAS É EXCLUIDO DO JOGO E ENTRA OUTRO PARA O SEU LUGAR.

EXEMPLO DE VIOLAÇÕES-P117 O DRIBLE - TERMINA NO MOMENTO EM QUE O JOGADOR QUE ESTÁ A DRIBLAR AGARRA A BOLA. SE VOLTAR A DRIBLAR É FALTA; TAMBÉM NÃO É PERMITIDO DRIBLAR COM AS DUAS MÃOS EM SIMULTÂNEO; PASSOS – UM JOGADOR NÃO PODE DAR MAIS DE DOIS PASSOS COM A BOLA NAS MÃOS; REGRA DOS 3 SEGUNDOS – UM JOGADOR NÃO PODE PERMANECER MAIS DE 3 SEGUNDOS NA ÁREA RESTRITIVA ADVERSÁRIA;

EXEMPLO DE VIOLAÇÕES-P117 REGRA DOS 5 SEGUNDOS - UM JOGADOR NÃO PODE PERMANECER MAIS DE 5 SEGUNDOS COM A BOLA NAS MÃOS; REGRA DOS 8 SEGUNDOS – É O TEMPO QUE UMA EQUIPA TEM PARA SAIR DO SEU MEIO-CAMPO DEFENSIVO, PARA O DO ADVERSÁRIO; REGRA DOS 24 SEGUNDOS – É O TEMPO QUE UMA EQUIPA DISPÕE PARA TENTAR ENCESTAR.

BIBLIOGRAFIA * Calado patrícia, Calado José. Educação Física 5º e 6º anos, Areal Editores, 2ª Reimpressão 2006. * Barata João, Coelho Olímpio. Hoje há Educação Física – 5º/6º, Texto Editora, 2000. * Veloso Rui et al. Passa a bola, Educação Física 5º/6º anos, Porto Editora. * www.fpb.pt