Eireli no Brasil: Análise pragmáticas e perspectivas Nome dos Bolsistas: Guilherme Bonato Campos Caramês Tipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQ Orientador/Colaboradores:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca Digital da Memória Técnico-Científica do INPE
Advertisements

Instituto de Física: Uma agenda para o Futuro. Curso de Física- Bacharelado & Licenciatura Questões: Sugestões: Baixa demanda pelas vagas no curso de.
PROJETO DE PESQUISA.
Raisa Maria Emanuelle Cunha Costa¹ ; Luciana Cavalcanti Azevedo² 1. Bolsista PIBIT- IF SERTÃO, estudante de graduação do curso de Tecnologia em Alimentos-IF.
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
TÍTULO – Centralizado, Arial 45
A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
SISTEMAS DE NUMERAÇÃO Material elaborado pelo Prof. José Luiz Mendes e alterado pela Profa Janine.
O conhecimento de universitárias sobre o câncer de mama em mulheres: curso de nutrição Gisele Basso Zanlorenzi IC PIBIC/CNPQ Prof a Dr a Marilene Loewen.
FORMAÇÃO GERENCIAL DO ENFERMEIRO: COMPARAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES DA LITERATURA E DE DISCENTES DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA Alyni Cristiny Dobkowski -
Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados João Paulo Cunha Bolsa Voluntária/PIBIC Prof. André Augusto Mariano, Ph.D. / Bernardo R. B. A. Leite, Ph.D.
O USO DE ATIVIDADES PRODUTIVAS COMO AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL Bolsista: Ana Paula Scheffer Voluntária Orientador: Prof. Dr. Milton.
Análise do Processo de Interceptação na Bacia Experimental do Rio Saci –SC Bolsista PIBIC/AA: Eddie Gabriel Teixeira Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos.
RESULTADOS/DISCUSSÃO CONCLUSÕES REFERÊNCIAS O ocidente do século XIV vivenciou momentos de crise, mas também de prosperidade. Realidade transfigurada na.
GERMINAÇÃO DE SOJA E AMENDOIM-BRAVO NA PRESENÇA DE EXTRATO DE SÁLVIA Angélica Luana Kehl da Silva Iniciação Científica UFPR/TN /2013 Orientadora:
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Classe de condutividade hidráulica
IDENTIFICAÇÃO DE CÉLULAS DE DERIVA LONGITUDINAL LITORÂNEA, NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO SUL (SC). Ana Paula de Martini de Souza Bolsa voluntária.
LEITURAS DA SUSTENTABILIDADE NOS TERRITÓRIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E CAMPONESA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Bolsista: Vinicius Antonio Banzato.
AVALIAÇÃO DO POTENCIAL TERAPÊUTICO DE POLISSACARÍDEOS PARA O TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS DA MOTILIDADE GASTROINTESTINAL Tamyres Mingorance Carvalho - Iniciação.
A Periculosidade Penal como Conceito Histórico e Ideológico Hermínia Geraldina Ferreira de Carvalho Iniciação Científica – Fundação Araucária – 2012/2013.
APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes.
Balanced Scorecard (BSC)
Ana Paula Alves Charles Youssef Dib Marcelo Morgado Rafael Massa
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Gustavo Vieira Pereira
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Os dez mandamentos para o bem planejar
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
Implantação do Sistema MRP II
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
1ª Reunião Extraordinária do 1º semestre de 2007 PAUTA: ENADE 2006.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Trabalho Infantil no Brasil
Programa de Incentivos a Investimentos no Setor de Tecnologia da Informação na Cidade do Rio de Janeiro Wanderley Mariz Secretário Municipal de Trabalho.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
Prof: Encoder Angular Prof:
PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC
Estrutura do Controle: organização do sistema de controle no Brasil e o papel de órgãos incumbidos da fiscalização de recursos públicosEstrutura do Controle:
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
CES-11 LAB 03 Bitmap Quadtree
Aprendizado Baseado em Problemas para Economia de Energia Jari Hovila, Tomi Ristimaki, Kimmo Laitinen, Petri Trygg, Sampsa Kuusiluoma, Leena Korpinen Tampere.
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
ANÁLISE CUSTO-BENEFÍCIO EMERGÉTICO DE DUAS USINAS HIDRELÉTRICAS DO SUDOESTE DE GOIÁS: UHE Caçu e UHE Barra dos Coqueiros, no rio Claro, afluente do rio.
Mario H. Marins Natália Fialho
Curso de Introdução ao Sistema Operacional Linux Parte 1 Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo Laboratório de Sistemas Integráveis.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
5W1H.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
BlastPhen Aluno: Ricardo Nishikido Pereira
Teorema do Confronto Se não pudermos obter o limite diretamente, talvez possamos obtê-lo indiretamente com o teorema do confronto. O teorema se refere.
Departamento de Engenharia Elétrica
CURSO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA ELEITORAL ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL Dra. JOANA DOS SANTOS MEIRELLES Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Apresentação de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado X Leandro Tavares Caridade Rodrigo Silva Martins23/07/
Contabilidade: conceito, objeto, finalidade, campo de aplicação;
The Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Transcrição da apresentação:

Eireli no Brasil: Análise pragmáticas e perspectivas Nome dos Bolsistas: Guilherme Bonato Campos Caramês Tipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQ Orientador/Colaboradores: Márcia Carla Pereira Ribeiro Principais objetivos: a) Expor brevemente o contexto histórico-jurídico da EIRELI; b) Comparação com demais tipos jurídicos do Direito Societário; c) Analisar criticamente as características do instituto; d) Estabelecer os regimes fiscais – previdenciários que podem ser adotados pela EIRELI; e) Definir quais suas aplicações práticas no mercado; f) Observar os registros de EIRELI no Brasil, a partir dos dados fornecidos pelas Juntas Comerciais; g) Visualizar os resultados pragmáticos desde a vigência da lei, a partir de janeiro de 2012. Discussão e Resultados: Para se investigar suas perspectivas, é necessário desvendar o binômio “Custo da EIRELI x Benefício da Blindagem Patrimonial”. Segundo os dados arrecadados, a EIRELI foi mais bem aceita pelo empresariado de localidades onde a economia apresenta grau intermediário de desenvolvimento – onde predominam não mais MEI´s, mas ME´s e EPP´s –, principalmente nos estados do centro-oeste, sul e nordeste. Já nas regiões mais pobres do país, onde a dinâmica empresarial é menos intensa, o número de registros da EIRELI é ainda inexpressivo. As estatísticas ratificaram a expectativa gerada pelos resultados preliminares obtidos a partir das reflexões teóricas, justamente em razão dos elevados custos de investimento para proteção patrimonial. Método: O presente estudo valeu-se de pesquisas bibliográficas e doutrinárias, tendo sido utilizados livros científicos, revistas especializadas e consultas às páginas da internet. O material disponível incluiu: a) Internet; b) Livros científicos; c) Dissertações de mestrado e teses de doutorado d) Revistas especializadas. Também houve recurso a bases de dados disponíveis para a fundamentação do estudo empírico e encontros periódicos com a orientadora para avaliação dos resultados parciais e discussão. Conclusões: a) O valor do capital inicial requerido é intransponível para os microempreendedores - 100 (cem) salários mínimos -; b) A EIRELI é o modelo de organização da empresa mais apropriado para aqueles negócios cujo faturamento se aproxima ou ultrapassa o montante mínimo para o enquadramento na categoria de EPP; c) A EIRELI proporciona mais segurança e estabilidade para parcela relevante do empresariado nacional, permitindo, portanto, mais investimentos e, consequentemente, maior arrecadação estatal e geração de empregos; d) o número de EIRELI´s registradas nas Juntas Comerciais têm crescido continuamente, tanto em termos absolutos quanto proporcionais, quando comparado às outras formas de organização da empresa Bibliografia básica: BERTOLDI, Marcelo; RIBEIRO, Márcia Carla P. Curso avançado de direito comercial. 7ª ed. rev. e atual. – São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2013; SALOMÃO FILHO, Calixto. A sociedade unipessoal. São Paulo: Malheiros, 1995; e vasta bibliografia e dados fornecidos pelo DNRC e Juntas Comerciais.