O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Emaus, uma presença amiga Lc 24
Jesus Cristo, o Ressuscitado, no Novo Testamento
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
Meditemos escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach
DOMINGO IV Páscoa B 2009 O “Surrexit pastor bonus” de Mendelsshon, cantado pela escolanía de Montserrat, faz-nos sentir a presença do PASTOR.
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Música instrumental da liturgia safardita
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
2009 B A exuberância musical da “Flauta mágica” evoca a plenitude de dons do ESPÍRITO Beneditinas de Montserrat.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
DOMINGO III da PÁSCOA Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi Monjas de S. Bento de Montserrat.
2012 cB O coro, cantando “Cum Sancto Spiritu” da Missa en si menor de Bach, faz-nos vibrar com o ESPÍRITO Monjas de St. Benet de Montserrat.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
A Comunidade.
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Páscoa.
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
- À vista da Ressurreição… entendem a Escritura. Mas deverão ser testemunhas… [ 3ª L./ Ev. - Lc 24 ] - Pedro lança-lhes em rosto… a morte de Jesus… mas.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
Coro “Resurrexit” da Missa em si menor de Bach
ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!!
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
Meditemos escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach Tarraco séc.XIII SEMANA SANTA.
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
entremos com alegria no sepulcro
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
A “Música calada” de Frederic Mompou convida-nos ao silêncio do AMOR
FOI DIFÍCIL DE ENTENDER AQUELE GESTO INESPERADO
Uma mulher cheia de Graça!
Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Testemunhas.
A exuberância musical da “Flauta mágica” evoca a plenitude de dons do ESPÍRITO 2009 cB.
Voltar a Jesus. Isto está em primeiro lugar e é o mais decisivo:
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Ano LI - Brasília, 24 de abril de Nº 28 V DOMINGO DA PÁSCOA.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Monte das Oliveiras e cume da Ascensão Música: «Esperar em silêncio» de Narcís Casanoves. Escola de Montserrat.
Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos a Eucaristia Pascal “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria.
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
Escutando o “Pie Jesu” do Requiem de Marcel Olm, sintamos a passagem para a Vida fazendo o CAMINHO com Jesus Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Transcrição da apresentação:

O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado Pintura: “Túmulo vazio”

Dia de PÁSCOA: Este é o DIA Dia de PÁSCOA: Este é o DIA Domingo 2: CRER no “meu Deus” Domingo 3: RECONHECÊ-L’O vivo Domingo 4: o PASTOR, VIVE, e dá Vida Domingo 5: Permanecer n’Ele Domingo 6: Dar a Vida pelos AMIGOS

Entremos no Cenáculo, para viver as aparições Não clicar

Lc 24, Naquele tempo, os discípulos de Emaús contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir do pão. Cenáculo (dos franciscanos) na sala alta

Em cada Páscoa podemos fazer a experiência de Emaús Se andarmos por Caminhos da Ressurreição Discípulos de Emaús (ilustrações de Claudio Pastro)

Enquanto diziam isto, Jesus apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Enquanto diziam isto, Jesus apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco».

Uma PAZ inclusive no meio de decepções, uma PAZ mais funda que todas as precariedades A PAZ é o dom do Ressuscitado, para os que se mantêm abertos

Espantados e cheios de medo, julgavam ver um espírito. Disse-lhes Jesus: «Porque estais perturbados e porque se levantam esses pensamentos nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo; tocai-Me e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que Eu tenho». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

Tocar as mãos de Jesus Ressuscitado não alarma, mas COMPROMETE Como as d’Ele, as nossas mãos devem pôr-se ao serviço de todos os humanos de carne e ossos Ressuscitado e Maria

E como eles, na sua alegria e admiração, não queriam ainda acreditar, perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa para comer?» Deram-Lhe uma posta de peixe assado, que Ele tomou e começou a comer diante deles.

Nós, “depois de saciar o faminto, poderemos sentar-nos nesta Mesa Pascal” (João Crisóstomo) Os apóstolos dão de comer a Jesus, e Jesus Ressuscitado lhes dará a sua Comida Pascal

Depois disse-lhes: «Foram estas as palavras que vos dirigi, quando ainda estava convos- co: ‘Tem de se cumprir tudo o que está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Sal- mos’». Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia,

O Messias devia de sofrer, e agora nós voltamos a crucificá-l’O Jesus Ressuscitado, ajuda-nos ws/Martirio-palestino-en- el-campo-de-refugiados- Al-Yarmuk-en-Siria htmlhttp:// ws/Martirio-palestino-en- el-campo-de-refugiados- Al-Yarmuk-en-Siria html c lic ws/Martirio-palestino-en- el-campo-de-refugiados- Al-Yarmuk-en-Siria html

e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jeru- salém. Vós sois testemunhas de todas estas coisas».

de AMOR concreto e real … em cada oportunidade presente de BÁLSAMO para todas as feridas de PAZ para todos de FRATERNIDADE Sejamos testemunhas PASCAIS diante de todo o mundo...

Senhor Jesus, faz que Te RECONHEÇAMOS, seguindo os teus passos.

Monjas de St. Benet de Montserrat