Tipo de leitor (n=248). FREQUÊNCIA DE LEITURA POR TIPO DE LEITOR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Advertisements

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO IF-SC Março de /2.
Encontre a Estácio mais perto de você – Brasil - exterior
Portal do Professor SEED/MEC
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Redesenho Institucional CORI
Apresentação do Campus Porto Alegre
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Universitário Empreendedor
Reunião com os gestores de Pesquisa dos Ifes 10/06/2013 Às 10 horas.
Como aumentar a produção ou começar a produzir pesquisa? Diretoria de Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Grupo 3 Relatório Final.
Programa Especial de Treinamento
O Curso de Bacharelado em
Universidade de São Paulo Pró-Reitoria de Graduação 10/11/2004 Sonia Teresinha de Sousa Penin Pró-Reitora de Graduação A USP e a Internacionalização da.
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Boletim Informativo IFSP Avaré
Acompanhamento de Egressos
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
Os Caminhos da Pesquisa
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
II Encontro de Educação e Saúde
Estudos Orientados TI Aula 1 – 2014/1
CENTRO DE PESQUISAS DO ICSP ESTRUTURA OBJETIVOS ESTRATÉGIAS.
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS FLORESTAL.
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
Izabel Oliveira Márcia Moura Maiara Miranda Maria Hida Thalita Medeiros.
ESTÁGIO – 1ª parte -100 horas
ACOM – Atividades Complementares
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Projeto Técnico do Centro de Apoio Local à Extensão Universitária Responsáveis: Mariângela Spotti Lopes Fujita 1 Marcelo Fernandes de Oliveira 2 Daniel.
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
Formação de Jornalistas em Educação Fundação Santillana Novembro de 2013.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
Professora: Paola L. G Prudente
Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
UFSM 09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissionalizante.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
PRÁTICAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NO OBSERVATÓRIO DE MARINGÁ PROF. DR. Marcílio Hubner de Miranda Neto.
A estrutura acadêmica do Campus da Universidade de Brasília em Planaltina-DF e seu potencial para a promoção do trabalho interdisciplinar.
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Bases de Dados mantidas pela USP.. A USP produz e oferece acesso a diversos tipos de produção intelectual: científica, acadêmica, técnica ou artística.
Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública. Características do ensino nas ENSP do Brasil e Portugal Ensino pós-graduado e de extensão universitária.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
PLANO DE METAS DA EXTENSÃO DA UFAL. Extensão......é a universidade em diálogo com a sociedade por meio do ensino e da pesquisa.
Transcrição da apresentação:

Tipo de leitor (n=248)

FREQUÊNCIA DE LEITURA POR TIPO DE LEITOR

FREQUÊNCIA DE LEITURA POR NÍVEL DE FORMAÇÃO

FREQUÊNCIA DE LEITURA POR SEXO

PROFESSOR (22) Notícias Sobre os Cursos (90,9%) Seminários, P alestras (90,9% ) Alunos em Destaque ( 77,3 %) Ciência e Tecnologia ( 63,6 %) Agenda de atividades (50,0%) FUNC IONÁRIO (29) Notícias Sobre os Cursos (86,2 %) Seminários, Palestras (79,3%) Ciência e Tecnologia (58,8%) Eventos Artísticos (capela, teatro (58,6%) Alunos em destaque (51,6%) ALUNO (118) Notícias Sobre os Cursos (82,2%) Seminários, Palestras (78 %) Ciência e Tecnologia (58,5 %) Lato e Stricto Sensu (48,3%) Eventos Artísticos (41,5%) ASSUNTOS QUE MAIS INTERESSAM NO DIÁLOGO

COMUNIDADE EXTERNA DE SJC Seminários, Simpósios (80%) Lato e Stricto Sensu (80%) Ciência e Tecnologia (40%) Notícias dos Cursos (40%) Outros Itens, 20% cada COMUNIDADE EXTERNA DO VALE Notícias Sobre os Cursos (83,3) Lato e Stricto Sensu (55.6%) Ciência e Tecnologia (50,0%) Alunos em Destaque (38,9%) Agenda Acadêmica (38,9%) ASSUNTOS QUE MAIS INTERESSAM NO DIÁLOGO

Conhecimento Produzido na Univap Envolver Mais a Sociedade nos Assuntos Entrevistas Dicas de Leituras e de Eventos Culturais - Vindas dos Acadêmicos da Universidade. Principais Congressos Externos Relacionados às Faculdades da Univap Política e Economia O que sugere ser inserido no Diálogo - professores

Alunos: resultados de pesquisas realizadas pelos alunos, bolsas de estudo, eventos ou reuniões realizadas pelos alunos, portarias de interesse dos alunos, programas de intercâmbio acadêmico, descontos. Ex-alunos: notícias, ex-alunos que se deram bem, capacitação para ex- alunos. Informações sobre Cursos de Pós-graduação. Cursos de graduação: informações, curiosidades sobre os cursos para ampliar o conhecimento sobre outras áreas, atividades extracurriculares, informações sobre o mercado de trabalho dos cursos, projeto ou implantação de novos cursos. O que sugere ser inserido no Diálogo - alunos

Esportes Trabalho voluntário Novidades em tecnologia Pesquisas: Informações sobre pesquisas em geral e sobre estudos realizados no campus, entrevistas com pesquisadores do IP&D. O que sugere ser inserido no Diálogo - alunos

Relatos de viagens de funcionários e ou alunos. Divulgar melhor a localidade dos eventos. Entrevistas com professores ou funcionários. Espaço para dicas e receitas, poesias e pequenos contos. Estágios e empregos para os alunos. O que sugere ser inserido no Diálogo -funcionários Divulgar com fotos notícias de falecimento de membros da comunidade univapiana.

Bolsas e financiamentos e editais de concursos notícias sobre cursos de extensão e especialização orientação sobre intercâmbios Resultados de pesquisas realizadas na Univap Divulgar quando novos nºs da Revista Univap forem editados Mais detalhes sobre cursos stricto sensu Atividades dos alunos/aprendizagens nas aulas O que sugere ser inserido no Diálogo -externos

AVALIAÇÃO PELOS INFORMANTES

MELHORIAS A SEREM INCORPORADAS AO DIÁLOGO

INDICARIA O DIÁLOGO PARA OUTRAS PESSOAS?