Haga clic para modificar el estilo de subtítulo del patrón Teoria do caso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Modelagem computacional no ensino de Física
Advertisements

Questão 1: investigue na teoria, não tenho a menor idéia Questão 2: Há um problema de semântica no enunciado. Não entendi porque ele usa a palavra embora.
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA P.A.
FAP 181 Grandezas Grandezas Físicas Físicas Como ? Treinamento Treinamento Experimental Experimental Problema Problema O que ? Medir Medir Teoria Teoria.
PGF5001 – Mecânica Quântica 1 Prof. Emerson Passos.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
A IGREJA QUE AMA MISSÕES
Balanced Scorecard (BSC)
Criptografia Quântica : Um Estudo
Protocolos Criptográficos. Múltiplas chaves em RSA Para RSA, escolhe-se dois números, e e d, tal que e. d = 1 mod (p-1).(q-1) Entretanto, também pode-se.
Os dez mandamentos para o bem planejar
01-Texto, Linguagem e a redação no ENEM – Eixos Cognitivos
Objetivo Receber propriedades rurais georreferenciadas e analisar a situação da Reserva Legal - RL, das áreas de Preservação Permanente - APP e das áreas.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Ilusão de Ótica O termo Ilusão de óptica aplica-se a todas ilusões que «enganam» o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente.
Qual é a função de um texto literário?
FUNDAMENTOS AXIOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
ENEM REDAÇÃO.
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
Profa. Graziela Santos de Araújo Algoritmos e Programação II, 2010
Diretoria de Ensino – Região de Mogi Mirim. Questões de múltipla escolha: elaboradas por professores e analisadas por especialistas; pré-testadas; realiza.
Problema do percurso mínimo
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Ferramentas de manejo de informação – As alegações
Haga clic para modificar el estilo de subtítulo del patrón Objeções Fundamentos.
ESTÉTICA Arte e realidade O belo e a questão do gosto Arte e Técnica
Introdução à Economia 2ª AULA.
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
Técnicas de Amostragem
CONTROLE SOCIAL E CIDADANIA Profa. Dra. Ligia Pavan Baptista.
Controle de Gastos Públicos
Responsabilidade civil e penal.
Manifestação de ponto de vista 1º momento: como a fotografia nasceu em ambiente positivista, a fotografia é vista como o visual da verdade e desta forma,
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
Aula II A tutela cautelar.. Onde encontrar? CPC – arts. 796 a 889.
Definindo princípios norteadores para o ensino da ortografia.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Função Gráficos. Domínio e imagem no gráfico.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Missão Visão Valores.
SMS: um novo gênero digital e emergente nas aulas de língua Giselda Santos Costa CEFET-PI UNED-Floriano Junho-2007.
Como as Pessoas Aprendem?
Teorema do Confronto Se não pudermos obter o limite diretamente, talvez possamos obtê-lo indiretamente com o teorema do confronto. O teorema se refere.
Os alunos, ao final da 2ª série do Ciclo I, deverão ser capazes de: Participar de situações de intercâmbio oral que requeiram ouvir com atenção, formular.
Interpolação Introdução Conceito de Interpolação
7. INTEGRAÇÃO NUMÉRICA Parte 1
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Marco Antonio Montebello Júnior
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Otimização Aplicada ao Dimensionamento e Operação de Reservatórios
Baseado no documento do Prof. Ronaldo Martins da Costa
Baseado no documento do Prof. Ronaldo Martins da Costa
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Robótica: Sistemas Sensorial e Motor
Prof. André Laurindo Maitelli DCA-UFRN
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
1 Seja o resultado de um experimento aleatório. Suponha que uma forma de onda é associada a cada resultado.A coleção de tais formas de ondas formam um.
Transcrição da apresentação:

Haga clic para modificar el estilo de subtítulo del patrón Teoria do caso

Pergunta inicial Basta ter razão para ganhar?

Problemas frequentes 1. Sistema de Audiências = Qualquer audiência para qualquer coisa; 2. Má-fé dos litigantes como ponto de partida para as atuações; 3. O momento para preparar-se é imediatamente antes da audiência de julgamento;

A teoria do caso É a versão do fato, assim como de sua relevância jurídica e de sua sustentação probatória. Compõe-se de três partes: A teoria jurídica, A teoria fática, e A teoria probatória. Como consigo saber se tenho um caso defensável? Do ponto de vista da acusação? Do ponto de vista da defesa?

A teoria do caso É a resposta para a pergunta: de que provas preciso para chegar a quais proporções fáticas que levem a quais elementos de quais teorias jurídicas? É o instrumento ideal para trabalhar desde o momento zero da investigação; A construção é um contínuo ir e vir pelos fatos. Nem todos os elementos da história são úteis; Alguns que parecem não ser, logo cobrarão sua importância.

O Juízo Oral: uma questão estratégica Teremos um conjunto de versões sobre o que realmente aconteceu; O Juízo Oral é profundamente estratégico em um sentido específico: a prova não fala por si. Deve ser apresentada e posta a serviço de nosso relato.

A teoria jurídica O centro da teoria do caso está nos fatos; Selecionar o tipo penal cujos elementos encontram respaldo fático; Se existe mais de um tipo penal identificado, deve se construir sua existência sobre a base dos mesmos fatos;

A teoria jurídica Não é necessário fazer um relato distinto para cada tipo penal; Do relato único do fato deve desprender-se de forma clara a existência de todos os elementos de todos os tipos penais identificados;

A Teoria fática É a versão do fato apresentada cada uma das partes. Está composta por diversas proposições ou afirmações que, em conjunto, constituem uma visão particular do sucesso. Vinculação necessária que o litigante deve cobrir antes de apresentar um caso: direito – fatos.

A teoria do caso Vinculação TF/ TJ Para cada elemento da teoria jurídica o litigante deverá contar com, ao menos, uma proposição fática. Uma proposição fática é uma afirmação de um fato, é um elemento legal reformulado em uma linguagem corrente.

A teoria fática A forma mais recomendável de formulá-la é a cronológica (isto em relação ao fato ocorrido, NÃO À INVESTIGAÇÃO REALIZADA); O caso se apresenta por partes, sem ordem; Essa informação deve se transformar em sequências históricas lógicas, descartando os fatos irrelevantes e somando os fatos necessários;

A teoria probatória A etapa preparatória deve esgotar a escolha de elementos de que se vai utilizar ou não. NÃO SE VAI A UMA AUDIÊNCIA PARA INVESTIGAR Deve-se ter um conceito claro da importância de cada prova ELIMINAR A PROVA SUPÉRFLUA E DESNECESSÁRIA

A teoria fática. Considerar A força ou a debilidade de uma proposição fática não tem a ver com o fato de termos ou não prova para demostrá-la; Realizar o Teste da superposição

A Teoria Probatória Fecha a formulação da teoria do caso e consiste na identificação de provas concretas que permitam ao litigante mostrar, em audiência, que cada um dos fatos que está afirmando sucedeu da forma como ele afirma;

A Teoria Probatória A construção precisa e clara da proposição fática determina completamente a prova que vamos necessitar; A prova pode ser forte ou débil (teste de credibilidade) Tripla vinculação: direito – fatos – prova.

Teoria Jurídica Teoria Fática Teoria Probatória Tipo Penal Elemento Fato Prova Fato Prova

A teoria do caso É, sobretudo, um ponto de vista. MEU ponto de vista é MINHA teoria do caso; Uma vez que tenho minha teoria do caso, a regra é quase absoluta: minha teoria do caso domina tudo que faço dentro do processo e nunca faço nada inconsistente com minha teoria do caso.

A teoria do caso Depende principalmente do conhecimento que o advogado tenha sobre os fatos da causa. De modo geral, só podemos defender uma e nada mais do que uma teoria. Uma teoria do caso servirá melhor a nossa causa na medida em que seja mais verossímil.