Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Clique.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Click to edit Master title style Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level 1 Clique para editar o estilo do título.
Advertisements

Para Casa – Montar o cariograma
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA P.A.
Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
Exemplo de Plano de Ação
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Exemplos de 3 posições relativas de prédio fronteiro
Reconstrução filogenética: Inferência Bayesiana
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
INICIAL.
Engenharia de Negócios 1
Engenharia de Negócios
Modelando com UML CMP 231 – Sistemas Embarcados
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Capítulo 9 Shop floor control (SFC), Manufacturing Execution Systems (MES) e Sistema de programação da produção com capacidade finita.
Implantação do Sistema MRP II
Formação de agentes da Pastoral da Comunicação JORNAL.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Mais sobre classes Baseada no Livro: Deitel&Deitel - C++ How To program Cap. 7 Prentice Hall 1994 SCE 213 Programação Orientada a Objetos, ICMC - USP 2.
Pesquisa Operacional Modelos, Conceitos Básicos para PL
Solver (Microsoft Excel) Ferramentas disponíveis para utilização
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial Profa. Jiani Cardoso Fundamentos de Sistemas de Informação 02/set/2005.
Supply Chain Management
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
O sistema Just-In-Time
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 01
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 06
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
Proposta de critérios e procedimentos para a concessão da GDAR Matuzalém Batista Pereira Elisa Vieira Leonel Fábio Santos Lobão Ricardo de Holanda Melo.
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Gestão de Compras e Estoques
The Data Warehouse Toolkit
E.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
PHD5873/04-1 PHD 5873 Complementos de Hidrologia Aula 3 – Séries Sintéticas de Vazões EPUSP, 07 de outubro de 2003 Prof. Dr. José Rodolfo Scarati Martins.
Otimização Aplicada ao Dimensionamento e Operação de Reservatórios
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
ESTÁGIOS DA RECEITA RECOLHIMENTO . ARRECADAÇÃO LANÇAMENTO PREVISÃO.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Salas de Matemática.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Transcrição da apresentação:

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Administração Planejamento e Controle de Produção

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 2 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 2 As atividades de planejamento e controle têm por objetivo conciliar o fornecimento e a demanda de produtos e serviços. Planejamento e Controle da Produção

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 3 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 3 Planejamento e Controle da Produção

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 4 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 4 Dimensões da capacidade produtiva: Quanto de cada recurso de produção está disponível? Quanta capacidade cada tipo de produto oferece? A demanda é convertida em necessidade de capacidade de produção. Em qual etapa de produção determina-se a capacidade? A capacidade produtiva pode ser determinada pela identificação dos recursos restritivos (conhecidos como gargalos). Quanto custa ajustar a capacidade? (para cima ou para baixo) Custos associados a contratações e demissões. Fontes de capacidade no médio prazo: Trabalho em horas normais e extras. Estoques Subcontratações (terceirização) Planejamento e Controle da Produção

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 5 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 5 A influência da agregação dos dados na incerteza da previsão Planejamento Agregado Previsão de Vendas Sanduíche Previsão para o mês passado (projeção feita há 1,5 ano) Vendas efetivas no mês passado Erro de cada Previsão Média dos erros das previsões por sanduíche Quarteirão com queijo ,8% 20,7% Big Mac ,2% Hamburguer ,7% Cheeseburguer ,0% Filé de Peixe ,1% Mac Chicken ,7% Total ,04%

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 6 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 6 Os erros das previsões das demandas individuais (por sanduíche) em comparação com os dados reais das vendas, resultam em uma média de 20,8%. No mesmo período, o erro da previsão da demanda agregada (total de vendas previstas para a loja) em comparação com a quantidade total de sanduíches vendidos, resulta em um erro de apenas 2,04%. Planejamento Agregado

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 7 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 7 Diferentes perfis de demanda/ sazonalidade e variabilidade Perfis da Demanda

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 8 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 8 A agregação da demanda compensa, até certo ponto, o aumento da incerteza causado pelo aumento no horizonte de previsão. Hierarquia do planejamento da produção Quanto mais desagregamos a demanda, mais reduzido se torna o horizonte de planejamento

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 9 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 9 Diferentes horizontes de planejamento implicam em diferentes níveis de tomada de decisões: Planejamento de longo prazo (anos): Envolve decisões estratégicas, em geral difíceis de serem revertidas e requerem grande antecedência. Uma vez tomadas, passam a representar restrições às alternativas de decisões no médio e curto prazos. Ex: capacidade fabril, decisões sobre localização, instalações, tecnologia de produção, etc). Considera-se neste plano a demanda totalmente agregada. Planejamento de médio prazo (meses /semanas): o sub-horizonte de planejamento é menor que o anterior e as decisões neste nível estão restritas às decisões de longo prazo. Linhas inteiras de produtos são desagregadas em famílias. Planejamento de curto e curtíssimo prazos (semanas /dias): os sub-horizontes de planejamento estão no nível das operações e as decisões neste nível estão restritas às decisões no médio prazo. Famílias de produtos são desagregadas em produtos e produtos em componentes. Hierarquia do planejamento da produção

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 10 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 10 Acompanhamento da demanda: A capacidade produtiva é alterada ao longo do tempo para coincidir com a demanda agregada no mesmo período. O estoque de produtos acabados é minimizado. Os custos de mão-de-obra (contratações/ demissões) e materiais podem vir a ser mais elevados em virtude dos frequentes ajustamentos para acompanhar a demanda. Tipos de planos agregados Ex.: O padrão de trabalho na Sherman-Brown são 2,311 homens-hora por galão de tinta produzido. O número de trabalhadores é determinado por:

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 11 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 11 Exemplo (cont). Acompanhamento da demanda Tipos de planos agregados: acompanhar a demanda

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 12 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 12 Nivelamento da capacidade produtiva: A capacidade é mantida constante ao longo do tempo. A diferença entre a taxa de produção e a demanda deve ser compensada por meio de estoques, trabalho em tempo parcial/ subcontratações, etc. Compensação por meio de estoques: A produção de estoque de produtos acabados deve compensar a diferença entre a demanda e a capacidade no caso de empresas que produzem sob encomenda. Tipos de planos agregados: nivelar a capacidade

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 13 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 13 Tipos de planos agregados: nivelar a capacidade Ex.: A capacidade fixada é galões

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 14 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 14 Exemplo (cont.): Tipos de planos agregados: nivelar a capacidade

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 15 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 15 Exemplo (cont.): níveis de estoque e demanda acumulada Tipos de planos agregados: nivelar a capacidade

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 16 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 16 Programa mestre de produção (Master Program Schedule – MPS): define as quantidade de cada item final (produtos acabados) que devem ser concluídas em cada semana do horizonte de planejamento de curto prazo (meses/ semanas). Famílias de produtos são desagregadas em modelos. O MPS inclui as previsões de vendas, os pedidos em carteira, a situação dos estoques e a capacidade de produção. Programa Mestre de Produção (Master Program Schedule – MPS)

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 17 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 17 O Programa Mestre

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 18 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 18

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 19 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 19

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 20 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 20 Planejamento da capacidade a grosso modo (Rough Cut Capacity Planning – RCCP) São verificadas as sobrecargas (overloading) e as subcargas (underloading) da capacidade. O Planejamento de Capacidade a Grosso Modo Ex. de RCCP

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 21 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 21 RCCP no MPS (cont.): Exemplo

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 22 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 22 RCCP no MPS (cont.): Exemplo

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 23 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 23 Tipos de Sistemas: Empurrar a produção (MRP/ MRPII) Puxar a produção (JIT) Administrar os gargalos da produção (Teoria das Restrições) Os Sistemas de Planejamento e Controle de Produção