Autores: Gustavo Luís Schaab Sandro Mossmann Ruidias Sérgio Andrigo dos Santos Potencial da Tecnologia Microsoft Silverlight em Aplicações Comerciais 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Computação em Nuvem
Advertisements

Os projetos.
[Material apresentado no SBGames2005]
INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Prof. Diogo Souza.
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
DesenvolvedorDesigner DesenvolvedorDesigner x.
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Criação de Páginas Web Criação de Páginas Web – KompoZer
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
Lucas Augusto Scotta Merlo
Soccer Fan Autores: Ales Oliveira de Carvalho Elzo dos Santos Sousa
Metodologia Versão 2 FSRS.
VÍDEOS NA WEB.
Prof. Anderson M. Fernandes (Burnes)
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
IHC Interação Humano-Computador
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL
Disciplina: Multimídia Prof a. Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães Transparências: Wilson de Pádua Paula Filho.
Tecnologia de Informática
Enrique P. L. de Oliveira Tecnologia para Web Enrique P. L. de Oliveira
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
JAVA FX “O próximo passo na evolução do Java como plataforma de desenvolvimento de aplicações clientes ricas.” - Oracle. Alexandre Cechinel Beatriz.
XNA Framework Raphael Barros.
Desenvolvimento de Jogos com XNA
Visão Geral PRO.NET.
.Net Framework 3.5 Equipe: Arthur Accioly Alysson Melo Amarildo Filho
Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Estratégias Cliente-Servidor para SIGWeb
TI para uma Instituição de Ensino Dinâmica
A Oferta de Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual (VDI) da Microsoft Palestrante Data Título Microsoft Corporation CONFIDENCIAL MICROSOFT.
Paulo Sérgio Salla Sá Orientação: Prof. Dr. Dilvan de Abreu Moreira
A autoria - I.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Nova solução CRM da Riosoft
Arquitetura Cliente /Servidor
FLEX – Um novo conceito de R.I.A.
Professor: Márcio Amador
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
Mais nova versão do sistema operacional da Microsoft voltado para o segmento de servidores.
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Sistemas Operacionais
 Introdução  Estrutura de um projeto Silverlight  XAML  Ligação com Javascript  Demo.
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
A Internet e Seu Impacto
Web Game Engine Mário Barbosa João Pascoal. Game Engine Um software com um conjunto de bibliotecas que serve para simplificar e abstrair e desenvolvimento.
VRML. Roteiro  Introdução  A história de VRML  Visão geral  Potencial  Fundamentos  Ferramentas de software  Vantagens e Desvantagens  Conclusões.
PLATAFORMAS MULTIMÍDIA
Suporte a “code-behind” XML com “schemas” definidos pela tecnologia.
Trabalho de Seminários em Informática
.NET com C#.  Conceitos e Características  Vantagens do SOAP  Descrição do WebService  Gerenciamento de Estados  UDDI  Novidades do Framework 2.0.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
O que é multimídia.
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
The Language for Motion. Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina.
Tipos de Produtos Multimídia
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Tecnologias para Mobilidade
Desenvolvimento WEB II Ajax – Utilização de Frameworks Javascript Professora: Kelly de Paula Cunha.
ALECSANDRO SALES F. DA SILVA GEAN CARLO DANTAS DE BRITO MARIA APARECIDA DA SILVA SIDNEY BARBOSA DA SILVA CURSO: LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO PERÍODO: 8º-LC.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Transcrição da apresentação:

Autores: Gustavo Luís Schaab Sandro Mossmann Ruidias Sérgio Andrigo dos Santos Potencial da Tecnologia Microsoft Silverlight em Aplicações Comerciais 1 Grupo iNetRs

2 Roteiro Proposto Estatísticas Silverlight Silverlight 5 Características do Silverlight Contexto e Aplicabilidade Exemplos de aplicações Prós e Contras 2

3 Grupo iNetRs Palavras Chaves Silverlight Internet Rica AplicaçõesServiços 3

4 Grupo iNetRs O Silverlight é uma poderosa plataforma de desenvolvimento para a criação de experiências de usuário interativas (RIA) e atraentes para a Web, estações de trabalho e dispositivos móveis, online ou offline. Microsoft Silverlight 4

5 Grupo iNetRs Características Silverlight 5  Plataforma cliente para aplicações Web  Integração ambiente desenvolvimento.Net  Acesso a dados Orientado a Serviço  Aplicações Ricas (RIA)  Cross-plataform (projetado para trabalhar em diversas arquiteturas)  Suporte ao conceito MVVM  Camada de transporte Http ou Net.tcp (IIS)  Chamadas assíncronas de serviço (WCF)  Aplicações 3D, animações e streaming em HD.

6 Grupo iNetRs Microsoft Aplicações 6

7 Grupo iNetRs Microsoft Aplicações 7

8 Grupo iNetRs Exemplos Aplicações

9 Grupo iNetRs Iniciando em Silverlight  Visual Studio  Silverlight 4 Tools -  Silvelright Toolkit Abril  Microsoft Expression Blend Recomendado

10 Grupo iNetRs Parceiros Desenvolvedores 10

11 Grupo iNetRs Projeto Moonlight 11

12 Grupo iNetRs Windows Phone Sonho ou Realidade? 12

13 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight  Fonte: 13

14 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight  Fonte: 14

15 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight Fonte: 15

16 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight 16 Fonte:

17 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight 17 Fonte:

18 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight 18  500M Downloads  desenvolvedores e designers  350 parceiros em 30 países  500M Downloads  desenvolvedores e designers  350 parceiros em 30 países Fonte:

19 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight 19 Fonte:

20 Grupo iNetRs Estatísticas Silverlight 20 Fonte:

21 Grupo iNetRs Silverlight 5 (Beta) 21 Anunciado no MIX11 no mês de Abril em Las Vegas a primeira versão Beta do Silverlight 5. Características: Compatibilidade com sistemas operacionais 64 bits. Novos recursos como Hardware Vídeo Decode para melhor desempenho e qualidade durante a reprodução de vídeos. Trickplay, que permite que o vídeo seja jogado em diferentes velocidades e suporta fast-forward e rewind. Nova interface baseada em Microsoft XNA para visualização de conteúdo 3D dentro das aplicações Além de também trazer diversos novos recursos para melhorar a produtividade dos desenvolvedores. Anunciado no MIX11 no mês de Abril em Las Vegas a primeira versão Beta do Silverlight 5. Características: Compatibilidade com sistemas operacionais 64 bits. Novos recursos como Hardware Vídeo Decode para melhor desempenho e qualidade durante a reprodução de vídeos. Trickplay, que permite que o vídeo seja jogado em diferentes velocidades e suporta fast-forward e rewind. Nova interface baseada em Microsoft XNA para visualização de conteúdo 3D dentro das aplicações Além de também trazer diversos novos recursos para melhorar a produtividade dos desenvolvedores.

22 Grupo iNetRs Silverlight 5 (Beta) 22 Multimídia Hardware video decode: Suporte para GPU aceleradoras de video, com especial destaque para o HD, permitindo que mesmo os netbooks pouco “artilhados” consigam reproduzir conteudos em 1080p; Alteração da velocidade de reprodução de videos, corrigindo automaticamente o áudio; Melhorias na gestão de energia, para otimização da duração das baterias, permitindo que um portátil hiberne se o vídeo estiver parado, impedindo a hibernação se estiver em play; Possibilidade de controle remoto. Multimídia Hardware video decode: Suporte para GPU aceleradoras de video, com especial destaque para o HD, permitindo que mesmo os netbooks pouco “artilhados” consigam reproduzir conteudos em 1080p; Alteração da velocidade de reprodução de videos, corrigindo automaticamente o áudio; Melhorias na gestão de energia, para otimização da duração das baterias, permitindo que um portátil hiberne se o vídeo estiver parado, impedindo a hibernação se estiver em play; Possibilidade de controle remoto.

23 Grupo iNetRs Silverlight 5 (Beta) 23 Desenvolvimento Melhorias significativas ao nível do databind; WCF e RIA Services: Suporte para WS-Trust. Suporte para tipos complexos, suporte para MVVM (Model View ViewModel) melhorado e customização da geração de código. Melhorias nas comunicações em redes de baixa latência; Melhorias significativas ao nível da capacidade de impressão – Suporte para impressão PostScript vetor – permite aos usuários criar relatórios e documentos, incluindo a capacidade de criar uma visão virtual de impressão diferente do que é mostrado na tela; Suporte para acesso direto ao GPU (Graphics Processing Unit), permitindo ao desenvolvedor tirar o máximo partido das capacidades da aceleração 3D, fornecendo gráficos ricos na Web para a construção de visualização de dados avançada; Possibilidade de criação de aplicações fora do browser, que podem retirar o máximo da máquina em que são executadas, permitindo criar child windows; Melhor suporte de mídia e recursos avançados de interface do usuário. Desenvolvimento Melhorias significativas ao nível do databind; WCF e RIA Services: Suporte para WS-Trust. Suporte para tipos complexos, suporte para MVVM (Model View ViewModel) melhorado e customização da geração de código. Melhorias nas comunicações em redes de baixa latência; Melhorias significativas ao nível da capacidade de impressão – Suporte para impressão PostScript vetor – permite aos usuários criar relatórios e documentos, incluindo a capacidade de criar uma visão virtual de impressão diferente do que é mostrado na tela; Suporte para acesso direto ao GPU (Graphics Processing Unit), permitindo ao desenvolvedor tirar o máximo partido das capacidades da aceleração 3D, fornecendo gráficos ricos na Web para a construção de visualização de dados avançada; Possibilidade de criação de aplicações fora do browser, que podem retirar o máximo da máquina em que são executadas, permitindo criar child windows; Melhor suporte de mídia e recursos avançados de interface do usuário.

24 Grupo iNetRs Silverlight 5 (Beta) 24 Vídeo sobre novos recursos 3D Exemplo com Powerpivot. Exemplo de uma aplicação de finanças em Silverlight Vídeo sobre novos recursos 3D Exemplo com Powerpivot. Exemplo de uma aplicação de finanças em Silverlight Silverlight 5 estende características do modelo de “Trusted Application” para o navegador pela primeira vez. Esses recursos, quando ativados através de uma chave do Registro da diretiva de grupo e um certificado de aplicação, os usuários não terão necessidade de sair do navegador para executar tarefas complexas.

25 Grupo iNetRs Prós e Contras Silverlight  Portabilidade  Flexibilidade ambiente Web  Orientação a Serviço  Suporte multimídia  Linguagem programação Flexível  Integração com Multicamadas  Multi-threading  Portabilidade  Flexibilidade ambiente Web  Orientação a Serviço  Suporte multimídia  Linguagem programação Flexível  Integração com Multicamadas  Multi-threading 25  Falta de profissionais qualificados  Abrangência da tecnologia  Quebra de paradigmas no desenvolvimento  Não recomendado para “sites de conteúdo em massa”  Aplicabilidade recomendada em aplicações com usuários controlados  Falta de profissionais qualificados  Abrangência da tecnologia  Quebra de paradigmas no desenvolvimento  Não recomendado para “sites de conteúdo em massa”  Aplicabilidade recomendada em aplicações com usuários controlados VANTAGENS DESVANTAGENS

26 Grupo iNetRs Links interessantes    

27 Grupo iNetRs Obrigado! Acesse: 27 Autores: