Terceira Igreja Batista do Plano Piloto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Aonde ficam as almas após a morte e antes do Juízo Final?”
Advertisements

Palavras de Esperança de Transformação!.
“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”
“EXAMINE-SE A SI MESMO”
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
1. As 7 igrejas representam 7 períodos pelos quais a igreja passaria até a 2ª vinda de Cristo. F 2. Um dos aspectos tristes profetizados, é a apostasia.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Por que Tantos Guardam o Domingo?
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
BIBLIOLOGIA IV I e I aos Tessalonicenses I e II Timóteo
“BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS”
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
José Adelson de Noronha
À luz do exemplo do ministério de Cristo
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Que é discipulado cristão
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Por que preciso conhecer a Jesus?
SENIB DOUTRINAS 1.
O ESTUDO O ANTIGO TESTAMENTO É RELEVANTE PARA HOJE? POR QUÊ?
MARCAS DA VIDA. MARCAS DA VIDA PASSADO MARCAS DA VIDA A. MARCAS DO PASSADO.
Por Moisés Sampaio de Paula
Viver para Glória de Deus
ESTÁ CONSUMADO. Mat. 27:13-56/Mar
do ponto de vista das Escrituras Sagradas
-Morto Ef 2:1-3 -Sem segurança -Sem singnificado S amor S respeito S Identidade S propósito S Razão.
A pessoa e obra do Espírito
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
A DINÂMICA NO MINISTÉRIO DE MÚSICA DA IGREJA
Meu Filho....
1 – ANTES DA LEI A Palavra de Deus na consciência
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
“... E de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida...”
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
17 Por que Batizar-me? A Bíblia Fala.
Regeneração.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
SENIB DOUTRINAS 1.
“Não desprezeis as profecias...” 1Tessalonicenses 5:20
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
1. Nenhum dos 8 versículos do NT que mencionam o domingo mandam guardá-lo. F 2. Jesus disse que não se pode mudar nem uma letra da lei. 3. Os antediluvianos.
AONDE ESTOU? Pastor Izéas Cardoso.
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
Depois de concluída a obra de intercessão no santuário celestial, logo depois do fechamento da porta da graça ocorrerá a culminação do processo de redenção.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
Série: Atos dos apóstolos Atos
CURSO BÍBLICO.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Atos 4:9-12.
Certezas Sobre o Arrebatamento
A VOLTA DE JESUS.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
Estão Vivos os Que Morreram?
Transcrição da apresentação:

Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras O Estado Intermediário da Alma Pastor Valdeir Contaifer

Escrevendo sobre a morte o apóstolo Paulo em 1Tessalonicenses 4 disse que não deveríamos nos entristecer como aqueles que não tem esperança (v.13), mas entendendo o encaminhamento de Deus na História deveríamos nos consolar uns aos outros (v.18). A Revelação de Deus sobre a Escatologia tem o propósito de nos consolar e nos dar a esperança.

A certeza da morte é absoluta na humanidade. É inevitável. Hebreus 9 A certeza da morte é absoluta na humanidade. É inevitável. Hebreus 9.27 diz taxativamente: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.

A Bíblia ensina que existe morte do corpo (física) e morte da alma (perdição) – Mateus 10.28. “A morte veio por um homem...” 1Coríntios 15.21 (A bênção da Ressurreição de Cristo anula a morte física). Em Eclesiastes 12.7 a morte é tratada como a separação da alma (ou espírito) do corpo (Tiago 2.26 concorda com este conceito).

Quem parte para a eternidade no estado de morto espiritualmente, sem a vida de Cristo em si, sem a vivificação da alma, ficará toda a eternidade em seu estado de separado de Deus. É disto que trata Apocalipse 20.6 quando diz da “segunda morte”. Este é um assunto tão sério que não deveria ser ignorado pelas pessoas. Nossa alma sobrevive à morte física e deve seguir para um destino.

Existir com Deus ou Sem Ele. Após a morte física segue a concretização da escolha que a pessoa fez em vida: Existir com Deus ou Sem Ele.

Mas, afinal, depois que a pessoa morre, para aonde vai a alma?

Chamamos de Estado Intermediário a condição humana entre a morte e a ressurreição. A Bíblia diz em 1Tessalonicenses 4.16,17 ...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

A Bíblia mostra existência consciente e pessoal entre a morte e a ressurreição, Lucas 16.19-31; Jesus mesmo diz ao arrependido da vida imediata com Ele após a morte em Lucas 23.43. Após a morte física vão todos para o hades, ou o além. Os justos não permanecem mortos, sem consciência. Jesus garantiu isso (Mateus 22.32; João 11.25,26).

Jesus é taxativo quanto ao estado intermediário: e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão... (Lucas 16.22); há uma glória a ser revelada em nós (Romanos 8.18,19). Nenhum salvo ficará longe de Jesus por período algum após a sua morte (João 14.1-3). O crente parte para estar com Cristo (Filipenses 1.21-23; 2Coríntios 5.6-8).

Em Apocalipse 6.9-11 e 7.9-17 fica clara a consciência, a autoridade e a adoração das almas salvas.

Podemos concluir que: depois da morte física o crente imediatamente vai para onde Jesus está; seu estado é de plena consciência (estão mais acordados e mais vivos do que nunca!); o estado dos justos é de gozo inefável; esse estado no paraíso não é o final porque ainda falta a grande ressurreição (o corpo em glória). o estado dos injustos no além túmulo: é de sofrimento e consciência (Lucas 16.22-23), de separação (Lucas 16.26). Quem morre em injustiça é castigado (2Pedro 2.9).

Cabe ao crente se alegrar com as bênçãos da Salvação em Cristo e procurar servi-lo com todo o amor e gratidão, também lhe cabe evangelizar os perdidos visto estarem correndo grande perigo partindo desta vida para o além sem a segurança da Redenção em Cristo Jesus. Amém.