Terceiro Estudo no Livro de Neemias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ligue o Som Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Advertisements

Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Caros colegas! Se pudéssemos… nos daríamos um castelo e compartilharíamos conosco sua beleza e sua majestade.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Vetores (2) Continuação.
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
“MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA”
“ALVOROÇADORES” Atos
DEUS ME VÊ Gênesis
A IGREJA QUE AMA MISSÕES
Os dez mandamentos para o bem planejar
PAIS MAUS “Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:- Eu amei-vos.
(texto de Martha Medeiros)
O Segredo de Sucesso na Obra de Deus
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
PERSISTÊNCIA.
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, sois a Mãe da graça, a esperança do mundo, atendei vossos filhos que clamam por vós.
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
A Vontade de Deus.
Nada nos separará! Rm 8:
O caminhar com Cristo “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” PV 4:18.
MATEUS 5:13. MATEUS 5:13 "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar.
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
MITOS NA PROMOÇÃO.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
BERKELEY E O IMATERIALISMO
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.
Matemática e Educação Ambiental.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
Sentimentos. Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo, e não consegue.
Bruno e Stephanie Bruno Stephanie As diferenças. Ai! Como eu queria pular corda. Ah!Ah!Ah! A mana não pode pular corda...
ENSINA-ME A FAZER A SUA VONTADE Como é que eu posso saber a vontade de Deus, sobre? - Relacionamento sentimental. - Relacionamento familiar.
Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras.
A AMPLA ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. 1 Cr.12:7.
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Resumo do dia 26/09/07 Valdeir de Souza Contaifer, Pr.
Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar.
O espírito do anticristo
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto
Precisamos de sacrifícios?
Coisas fora de moda....
O Amor de Deus.
Uma Vida Sem Fermento.
Comunidade Saudável Atos 2:38-47.
Jesus, a plena manifestação da graça de Deus
NOVA SÉRIE (Maio) Família: Ideia de Deus.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Igreja, Comunidade da Palavra
Nova Série - Maio Família: Ideia de Deus.
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr.
TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
Minha vida te entreguei Se te procuro sei que vou te achar
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Sepultamento de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
A liberdade O que está e o que não está em nosso poder?
São José morreu de amor. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus.
Vamos focalizar alguns aspectos práticos da vida do cristão que precisam condizer com a sua confissão de fé Vamos focalizar alguns aspectos práticos.
Missão de Mãe.
Quem é o meu próximo?" Na época, "próximo" era o membro do Povo de Deus; excluíam os inimigos, os pecadores e os não praticantes... Jesus responde com.
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Frações Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
Transcrição da apresentação:

Terceiro Estudo no Livro de Neemias Enfrentando Oposição Terceiro Estudo no Livro de Neemias

“O Mito do isolamento” Antes da 2ª Guerra Mundial vários países assumiram uma política de não envolvimento Usando esta políticas a Alemanha Nazista anexou vários países Foi só após a invasão relâmpago e a violenta ocupação da Polônia que o mundo reagiu

“O Mito do isolamento” Assim como aqueles países, às vezes não queremos conflitos Mas a triste verdade é que com frrequência precisamos lutar Importa saber pelo que vale a pena lutar Vale a pena lutar pela sua restauração!

Restauração Adiada Começamos a estudar sobre a transformação que Deus realiza Vimos que ao nos decidirmos por Jesus muitas coisas mudam Mas algumas, mais profundas não mudam... E com o tempo arrumamos desculpas para o que não muda E paramos de buscar mudança

Livro de Neemias Mas, nosso chamado não é por “meia” transformação... É ser igual a Jesus No Livro de Neemias lemos sobre a restauração de Jerusalém Na época do livro, Judá havia sido dominada pela Babilônia E toda a liderança da nação havia sido exilada

Livro de Neemias Jerusalém havia sido destruída Só após 42 anos chega a primeira das “ondas” de retorno Zorobabel chegou e começou com a reconstrução do templo Esdras liderou a segunda “onda” e começou a restaurar a adoração A terceira, liderada por Neemias, é o assunto do livro

Livro de Neemias Neemias era um exilado na Pérsia, servia como copeiro do Rei Artaxerxes Tinha influência, mas nenhuma autoridade Tinha uma posição segura e a confiança do homem mais poderosos do mundo! Mas era um homem temente a Deus! Neemias tinha seu coração no lugar certo

Aplicando este exemplo... Onde está seu coração? O que ocupa, o que preocupa sua mente hoje? Você se preocupa com a presença de Deus em sua vida? Você não se preocupa com estas coisas pois sua situação é boa? Será que a corte persa roubou teu coração?

Cidades e Corações... Podemos comparar Jerusalém com nossas vidas ou corações Pois antes de Jesus, o Templo de Jerusalém era o local da habitação e da glória de Deus! Hoje, após a vinda do Espírito Santo para habitar em nós, nossas vidas são o local de habitação de Deus!

Cidades e Corações... Aprendemos também o significado de um cidade murada... Cidades com muros exerciam influência e tinha identidade! Enquanto cidades sem muros ficavam sob domínio dos vizinhos mais poderosos Por isso Neemias queria reconstruir os muros de Jerusalém!

Trazendo isso tudo para nós... Que tipo de Cidade somos? Nós exercemos influência ou somos apenas empurrados por quem domina? Temos uma identidade conhecida, nossos colegas e amigos sabem quem somos? Nosso chamado é para ter influência, ter uma identidade Precisamos ser cidades que influenciam!

E o seu coração, como está? Onde está seu coração? O que ocupa, o que preocupa sua mente hoje? Você se preocupa com a presença de Deus em sua vida? Você sente saudade do primeiro amor? Ou será que a corte persa roubou teu coração?

Onde paramos? Neemias havia conseguido autorização e recursos para reconstruir Jerusalém Ele havia também conseguido motivar o povo em Jerusalém! Com recursos e ânimo a reconstrução seria muito fácil, não? Não, pois não olhamos um fator presente em toda reconstrução...

...haverá oposição! Uma triste certeza! Não temos muitas certezas nesta vida... Mas com uma podemos sempre contar! Toda vez que você começar um processo de restauração de sua vida com Deus... ...haverá oposição!

Observando a Oposição Neemias 2:10 Repare que o que provoca oposição é que alguém queria o bem dos filhos de Deus Pessoas muito próximas ficarão irritadas quando você tentar restaurar sua vida Estamos envolvidos em uma batalha E o inimigo não perdoa

Quem são os que se opõe? Sambalá, governador de Samaria Há os que vão se opor por motivos de fé Tobias o oficial amonita Alguns por terem se afastado de Deus Gesém o árabe Outros por motivos políticos ou ódio

Como procede a oposição? Neemias 2:19 Ridiculariza a tentativa de restauração Tenta mostrar que sua tentativa é errada e mesmo perigosa Satanás quer abalar sua convicção Isso começa com uma dúvida do mover do Espírito Santo Se a dúvida for semeada... ela se torna poderosa

Como procede a oposição? A dúvida com respeito ao mover do Espírito Santo paralisa qualquer restauração Pois uma restauração verdadeira depende de minha confiança em Deus Confiança de que Ele é bom, de que Ele é poderoso, de que Ele falou ao seu coração Precisamos crescer em nossa fé!

Como procede a oposição? Satanás, apesar de criativo, não usa táticas novas... Ele usou a mesma coisa com Eva no jardim Ele tentou usar a mesma coisa com Jesus no deserto E tem usado a mesma estratégia comigo e com você

Como Neemias reagiu? Neemias 2:20 Discussão contra este tipo de ataque é perda de tempo O propósito de Deus não será servido com argumentação, pois é uma questão de fé! Não há como provar nada de imediato Discussão pára a restauração e nos afasta do processo

Como Neemias reagiu? Neemias respondeu à altura: Deus nos dará vitória Nós vamos trabalhar Vocês não tem nada a ver com isso Esta resposta assume uma posição e identifica o papel de cada um Precisamos ter a mesma postura!

Conclusão Em seu (e no meu) processo de restauração há algumas certezas Uma delas é a fidelidade e poder de Deus “Estou convencido de que aquela que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Conclusão Outra certeza é que pessoas vão se opor a você tentar minar sua restauração Qual destas certezas você vai permitir que domine seu coração? Não desista das mudanças que Deus quer fazer em sua vida!