Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas
Advertisements

Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
XP - Continuous Integration Leonardo Pereira Demilis.
Trac é uma ferramenta open source e de interface web para controle de projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor.
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Economias de Escala e Comércio Internacional
S GESITI 2004 Gestão de Tecnologia Agregando Valor no Brasil Siemens Ltda. Corporate Technology Ronald M. Dauscha 24 e
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
ESTÉTICA Arte e realidade O belo e a questão do gosto Arte e Técnica
Arquitetura de Sistemas de Informação
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Matemática e Educação Ambiental.
Aprendizado Baseado em Problemas para Economia de Energia Jari Hovila, Tomi Ristimaki, Kimmo Laitinen, Petri Trygg, Sampsa Kuusiluoma, Leena Korpinen Tampere.
O que são os Dons Espirituais
Computação Gráfica: Possibilidades e Desafios
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
II – Modelos Globais de Iluminação Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Marcio Lobo Netto
I Programação Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de Informação.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Descrição da Infraestrutura Tecnológica Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Segurança Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Física / Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Aplicações – Serviços Virtuais Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
I – Comunicação - Telefonia Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
II – Modelos Globais de Iluminação – Cenário Estático Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Marcio Lobo Netto
I – Informação Digital – Gráfico Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital - Vídeo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Modelagem Matemática: desafios da integração curricular
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Apresentação de Estágio Supervisionado
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Frações Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
Projetos pedagógicos e o planejamento da ação docente Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Transcrição da apresentação:

Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 2 modelo operacional aula 1: início da discussão (grupo) –apresentação do tema –discussão em classe (grupos) –relato das opiniões do grupo casa: revisão / refinamento (individual) –pesquisa sobre o assunto / estudo pesquisa web – identificar sites de interesse –redação de um relatório (.pdf) aula 2 –entrega do texto por (até quarta feira) –eventual relato da revisão / refinamento

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 3

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 4 evolução tecnológica mudanças tecnológicas – evolução –incremental – refinamentos sucessivos –radical – novos paradigmas mercado diz quais as necessidades e tecnologia acompanha? ou, tecnologia se apresenta e mercado se ajusta criando aplicações para a mesma?

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 5 evolução tecnológica formas de inovação –no produto oferecido por uma empresa –automóveis / telefones celulares –em serviços prestados por uma empresa –companhia telefônica –em processos modo de operação de uma empresa –qualquer empresa –vida pessoal »ex: uso agenda eletrônica / telefone celular– a partir de quando se torna imprescindível

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 6 evolução tecnológica ciclos tecnológicos – o que significam –quanto tempo duram –como vem sendo reduzido este tempo particularmente em tecnologias da informação e comunicação

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 7 evolução tecnológica discussão sobre como interagir com avanços tecnológicos –como se adequar (a empresa, as pessoas) a novas situações tecnológicas a necessidade de educação continuada (este MBA) há que se estudar cada nova tecnologia ou equipamento para poder usá-la? –como resolver esta questão – não podemos passar a gastar todo o tempo aprendendo a lidar com o novo celular ou aparelho de TV! –o que então nao dizer do uso profissional destas tecnologias

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 8 evolução tecnológica análise: site ou 0800 eficiência dos sites –quão eficiente são? –medida feita por exemplo com o tempo médio necessário para um novato encontrar o que quer desenvolvimento baseado em usabilidade

Tema I 1o. P / 2004EP018 – O Produto Internet e suas Aplicações Marcio Lobo Netto 9 evolução tecnológica análise: site ou 0800 alternativa – ligar para o 0800 –se for atendido por um call-center temos uma situação parecida com a anterior disque 1 para isto, 2 para aquilo,.... normalmente temos que esperar pelo 9 para sermos atendidos por alguém modelo de opções é bom para sites, mas não para tel. –o ideal é ser atendido prontamente por alguém competente, que entenda e resolva teu problema: experiencia própria: atendimento da American Airlines para esclarecer dúvida sobre e-ticket –tinha em mãos meus dados e itinerário –resolveu prontamente minha solicitação de reserva de assento