ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013. O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ligue o Som Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Advertisements

Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática.
Prof. Celso Gramática.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
PRINCÍPIOS DE APRENDIZAGEM NA DIDÁTICA CRÍSTICA
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
“MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA”
“A ORAÇÃO E OS ANJOS” Salmo 34.7.
DEUS ME VÊ Gênesis
PROGRAMA.
Os dez mandamentos para o bem planejar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
O QUE DEVE CONTEMPLAR UM PROPOSTA CURRICULAR?
O Segredo de Sucesso na Obra de Deus
4.4 Igreja: Comunidade de comunidades. Comunidades são escolas de diálogo interno e externo. (DGAE 64) O diálogo é o caminho permanente para a boa convivência.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Aprendizagem Psicologia da Educação Profª Dinamara Selbach Turmas 301N – 302N Março/2013.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Luiz Carlos Lisboa Gondim
FUNDAMENTOS AXIOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
O caminhar com Cristo “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” PV 4:18.
MATEUS 5:13. MATEUS 5:13 "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar.
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
IX Seminário para Bibliotecários de Centros Bi-nacionais O Professor, o Aluno e a Biblioteca Maria Helena Medrado Coordenadora Pedagógica - ACBEU
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.
Matemática e Educação Ambiental.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
Deus Escreva a palavra “Deus” no canto esquerdo superior de uma folha em branco.
Definindo princípios norteadores para o ensino da ortografia.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
ENSINA-ME A FAZER A SUA VONTADE Como é que eu posso saber a vontade de Deus, sobre? - Relacionamento sentimental. - Relacionamento familiar.
Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras.
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Resumo do dia 26/09/07 Valdeir de Souza Contaifer, Pr.
O espírito do anticristo
Precisamos de sacrifícios?
O Papel do Marido.
Uma Vida Sem Fermento.
Comunidade Saudável Atos 2:38-47.
NOVA SÉRIE (Maio) Família: Ideia de Deus.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Igreja, Comunidade da Palavra
Nova Série - Maio Família: Ideia de Deus.
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Aconselhamento e Relacionamento Familiar
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr.
TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
SMS: um novo gênero digital e emergente nas aulas de língua Giselda Santos Costa CEFET-PI UNED-Floriano Junho-2007.
Sepultamento de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
São José morreu de amor. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
Como as Pessoas Aprendem?
Vamos focalizar alguns aspectos práticos da vida do cristão que precisam condizer com a sua confissão de fé Vamos focalizar alguns aspectos práticos.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Mensagens curtas sobre prevenção da dengue
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Frutas, uma ótima pedida sempre! sempre!. O consumo de frutas na infância é inversamente proporcional à incidência de cancro na fase adulta.
Frações Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
Transcrição da apresentação:

ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013

O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus passou mais tempo de seu ministério terreno ensinando do que se dedicando à pregação.

Na pregação não podemos tirar dúvidas com o pregador, mas na hora da escola dominical, podemos alcançar nossos alunos permitindo que eles interajam conosco perguntando e ouvindo nossas respostas. No ensino, o segredo é a interação entre professor e aluno.

O professor de Escola Dominical é o auxiliar direto do pastor da igreja no tocante à defesa do rebanho contra os falsos ensinos. Lembre-se de que os falsos ensinos são ensinos, mas falsos. Eles são difundidos com uma pitada de verdade, mas apenas para achar guarida nos corações incautos.

Se você é um professor que treina sua classe para reconhecer uma doutrina falsa, com certeza está cumprindo o que Deus espera de você. Lembre-se de que as falsas doutrinas estão à nossa volta. Não se surpreenda se for questionado por um aluno que tenha tido contato com elas.

O professor de Escola Dominical é o intermediador entre a lição e os alunos. Ele deve ter a capacidade de fazer as devidas adaptações da lição de acordo com a sua realidade e a realidade de seus alunos. Se há alguma informação na lição que os alunos desconhecem, o professor deve suprir tal lacuna.

Isaías 1.18a: Vinde, então, e argüi- me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve.... Usando a adaptação correta, a mensagem será contextualizada, o aluno entenderá o tema e o ciclo do ensino será concluído.

O Professor de Escola Dominical é uma pessoa que instiga em seus alunos o desejo de aprender. E o desejo de ensinar também. O professor não deve ter vergonha de desenvolver seus alunos para o mesmo ministério. Ele deve motivar seus alunos pelo exemplo de conhecimento e de vida.

O professor não deve se sentir constrangido se um de seus alunos desenvolver seus talentos para o ensino. Lembre-se de que somos multiplicadores não só de bons crentes, mas de bons professores também.

A primeira oportunidade que seus alunos provavelmente terão de ingressarem no ensino cristão como mestres é na sua aula. Com a motivação certa, o talento deles poderá ser desenvolvido por você.

Moisés teve um Josué. Elias teve um Eliseu. Jesus teve 12 discípulos. Paulo teve um Timóteo. E você?

O Professor de Escola Dominical deve ensinar o que conhece. Isso exige que o professor se dedique aos estudos, pois ao longo das 52 semanas do ano ele vai se deparar com algum tema que não conhece com exatidão, e do qual será questionado ou não por seus alunos.

Nessa situação, o preparo intelectual do professor aliado à direção do Espírito fará a diferença. Da mesma forma que seus alunos, você também deve aprender diariamente. Não pense que não há mais nada para se estudar na vida, pois pensar assim é o primeiro sinal de que sua vida intelectual pode estar acabando.

O Professor de Escola Dominical deve ensinar seus alunos a pensar de forma bíblica. Pensar de forma bíblica é pautar nossas atitudes pelos princípios que a Palavra de Deus considera corretos aos olhos de Deus. Pensar de forma bíblica também é confrontar as ideias do mundo, que tentam nos atingir diariamente.

Se a nossa luta é diária, nosso preparo e defesa também devem ser. Esse confronto diário é que define de que lado você está. Se a sua opinião não estiver pautada na Palavra de Deus, como tem sido o procedimento da sua vida?

Só conseguimos pensar de forma bíblica se a Palavra de Deus estiver em nós sempre. Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti (Sl ). O segredo para uma vida afastada do pecado é a proximidade das Escrituras.

O Professor de Escola Dominical deve aplicar o ensino bíblico à vida de seus alunos. Uma lição sem aplicação é esquecida com facilidade, ou descartada. Aplicar é utilizar os conceitos da lição ao dia a dia dos alunos.

Por meio da aplicação o aluno consegue entender que o que Deus espera dEle não é impossível de se alcançar. 1ª Coríntios 7.12, 13 Deus não nos dá uma ordem para cumprir que Ele mesmo já não tenha realizado. CorrieTen Bon e a experiência do perdão.

Educação cristã é um trabalho tanto natural quanto sobrenatural. A sua parte é a natural, por meio de recursos, estudos e experiência. Realize seu trabalho para Deus com perfeição.

Faça a sua parte, e com certeza Deus fará a dEle na sua vida e na de seus alunos. Deus não vai fazer o que você pode fazer. Lembre-se de que para Deus nada é impossível. Mas o fato de nada para Ele ser impossível não o torna também Deus do absurdo.