Novembro 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
CCS – Centro de Componentes Semicondutores Luiz Carlos Moreira/Jacobus W. Swart ASIC´s – Application Specific Integrated Circuits.
UDESC Pública, Gratuita, de Qualidade e a Melhor do Estado de Santa Catarina.
XP x CMMI Programação Radical Prof. Luiz Fernando Melgarejo João de Amorim Junior.
Trac é uma ferramenta open source e de interface web para controle de projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor.
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Economias de Escala e Comércio Internacional
Balanced Scorecard (BSC)
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Implantação do Sistema MRP II
Supply Chain Management
Conheça a Technip Bom [dia] a todos e sejam muito bem-vindos à nossa apresentação de hoje da nova e revitalizada marca Technip. Tal como 250 outros gerentes.
INTERVENÇÕES PROPOSTAS NO RIO COTIA
Oportunidades no setor de óleo e gás no Brasil Eloi Fernández y Fernández Diretor Geral Julho de 2008.
Departamento de Engenharia Elétrica
Divisão de Processamento de Imagens Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico 2008 DPI/OBT – 2007.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ciências de Materiais I
Arquitetura de Sistemas de Informação
Instrumentação de Sistemas - INS
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
Segurança de Dados no MAER.
Materiais Propriedades mecânicas Reologia.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Curso de Introdução ao Sistema Operacional Linux Parte 1 Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo Laboratório de Sistemas Integráveis.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Física / Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Aplicações – Serviços Virtuais Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
Conceitos e características dos Projetos
Marketing de Relacionamento
Introdução Ruído Prof Marcus Antonio Viana Duarte
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
Administração de Sistemas de Informação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
OPORTUNIDADE PARA SERMOS EXEMPLO PARA O MUNDO Natal.
NR-10 DO MTE Norma Regulamentadora Nº 10 Engº Fabio Lamothe Cardoso
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
NR-10 Norma Regulamentadora Nº 10 Fabio Lamothe Cardoso Setembro/2010
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Apresentação de Estágio Supervisionado
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
1 SEGET- outubro de 2007 Antes do Second Life e do GoogleEarth: A utilização da simulação baseada na web para o estudo de processos operacionais Paulo.
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
SUPERVISÃO E CONTROLE OPERACIONAL DE SISTEMAS
SUPERVISÃO E CONTROLE OPERACIONAL DE SISTEMAS
SUPERVISÃO E CONTROLE OPERACIONAL DE SISTEMAS
PROCAD Programa Nacional de Cooperação Acadêmica
APRESENTAÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA
Transcrição da apresentação:

Novembro 2009

UNICONTROL:- São Paulo GRUPO UNICONTROL UNICONTROL:- São Paulo Rio de Janeiro Macaé Salvador DORIS ENGª:- São Paulo

UNICONTROL – Histórico 1/2 SDCD Aracruz Celulose (Maior Aplicação de SDCD) TBG – Gasoduto Brasil Bolívia – Automação das ECOMPS Fundação da Unicontrol Início das atividades no segmento de Off Shore Participação Societária da Sea Systems (Canadá) Fornecimento do sistema ECOS para Barracuda e Caratinga (P43 e P48) SDCD PQU SDCD REPLAN ECOS P19 ECOS P26 ECOS P27 ECOS P34 ECOS P31 ECOS P37 1984 1993 2000 2001

UNICONTROL – Histórico 2/2 Compra da parte Canadense pelos acionistas brasileiros Contrato de Manutenção ST-AUT de todas as Plataformas da Bacia de Campos - Macaé RJ ECOS P51 Início de atividades de Montagem e Integridade de Dutos ICSS P57 Local Ballast e ICS P55 Sistema de Automação Gas Brasiliano ECOS P52 Sistema de Automação City Gates Comgas Certificação ISO 9001 Programas de SMS e Responsabilidade Social Gasoduto campinas-Rio Telemetria ECOS P34 - REVAMP ECOS P53 ECOS P56 2009,2010,2011 2002 2003 2004 2005 2006 2008

Ciclo de Vida dos Projetos na Unicontrol Suporte durante o ciclo de operação do ativo. Soluções e serviços especializados. Suporte e Serviços ao início de operação UNICONTROL E O CICLO DE VIDA DOS PROJETOS Engenharia de Comissionamento Engenharia de Detalhamento Treinamento dos produtos e aplicativos Integração de produtos de Instrumentação, elétrica e Automação e controle

Segmentos Industriais de atuação Óleo & Gás Mineração Saneamento e Meio-Ambiente Energia Indústria Infra-estrutura

Serviços Projeto Basico e Detalhamento Engenharia de Hardware e Software Compra de materiais e equipamentos (nacionais e importados) Montagem e instalação em campo Comissionamento (planejamento e execução) Testes de aceitação em campo Partida e Operação Assistida Fornecimento de mão de obra para operação Suporte e Manutenção Serviços de otimização de processos

Off Shore Soluções Automação & Controle de Processo Emergency Shut Down (ESD) Sistemas de Medição Fiscal Sistemas Elétricos e sua Automação Instrumentação Sistemas de Fogo e Gás Sistemas de Lastro (“Vessel”) Integração com outros Sistemas Simuladores Operacionais Sistemas de Confiabilidade (Detecção de Vazamentos) Redes de Fibra Ótica Proteção Catódica Serviços Comissionamento Manutenção As Built e Documentação Assistência Técnica Permanente Treinamentos (Padrão e Customizados) Otimização de Sistemas e Processos

Unicontrol fez a Integração de 8 das últimas 11 plataformas Petrobras P57 – Construction P53 P56 – Construction

Automação Conceito

Supervisão e Controle

Controlador Lógico Programável - CLP

Instrumentação – Válvulas Solenóides

Unidade Hidráulica Descrição Conjunto de elementos físicos convenientemente associados que, utilizando um fluido como meio de transferência de energia, permite a transmissão e controle de forças e movimentos de modo a ter como saída energia mecânica útil.

UNICONTROL – Supervisório

Conclusão Desenvolvimento de conhecimentos em diversas áreas, como hidráulica, tais como habilidades na interpretação de diagramas de processo e funções dos componentes presentes na planta; Aprendizado na área de software de controle e supervisão para aplicação em Indústrias.

Dúvidas??