LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Boas Práticas Adotadas em um Projeto de Design de Testes – Um relato de experiência
Advertisements

VERIFICAÇÃO FORMAL DE BLOCOS COMPLEXOS
Novos Caminhos Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 36º ano – Clube dos Porquês.
Quadro eléctrico de uma habitação
SENSOR DE TENSÃO E CORRENTE
Entrada e Saída Introdução.
Padrões e procedimentos de programação
INFO CONGRESS.
Sistemas de Informação
1 Gabriel David FEUP - Rua dos Bragas, Porto Codex - PORTUGAL Tel Fax: URL:
Gestão de transacções noções básicas modelo simples modelo elaborado
Tema: Horários das Licenciaturas da FEUP Problema 2: Será possível melhorar os horários do ponto de vista dos professores ? Problema 1: Será possível.
Dispositivos lógicos programáveis (DLP)
Arquitectura distribuída para o teste de cartas de circuito impresso compatíveis com as normas IEEE e O aluno: José Luís Ramalho O orientador:
Planificação de uma unidade didáctica
E.M.E.F. “PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA”
Ney Laert Vilar Calazans
PORFÍRIO CABALEIRO CORTIZO UFMG
Características Básicas de CI’s Digitais
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Metodologia para Avaliação e Certificação de Competências
Transmissão AM Objetivo:
Sistema de monitorização e controlo baseado em módulos Zigbee
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Aux a fim início Simulação da execução de um algoritmo que troca o conteúdo de duas variáveis recebidas e apresenta o resultado da inversão: leia a,b a.
Sistema de Alimentação
Web PID Training Box Fernão D. Magalhães - FEUP Luís M. N. B. F. Santos - FCUP.
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação
Introdução teórica A modulação em freqüência consiste na variação da freqüência da portadora proporcionalmente ao sinal de informação. Dado o sinal modulador.
Parte 3: PLL integrado 4046 Objetivo:
Algoritmos e Programação I
Aula 4 - Principais defeitos em fontes
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar II Alunos: Gonçalo Espenica; Sérgio Dias e José Xavier Professores: Edmundo.
Unidade Central De Processamento: Processador
Medidor de distância Ultra-Sônico
Estudo para superação de Disjuntores
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES Curso de Engenharia Elétrica
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - O teste de cartas com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 O teste de cartas com BST.
Testes de Software AULA 03 Eduardo Silvestri
1 Aluno : nome completo do aluno Orientador Informal : título + nome completo do orientador.
Introdução ao laboratório SD T0
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Conceitos básicos de teste © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 Conceitos básicos de teste.
PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os.
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - O teste misto (IEEE ) © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 O teste misto (IEEE )
Eletricidade Aula 6.
Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Infraestrutura laboratorial para experimentação remota Orientador Prof. José Manuel Martins Ferreira.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Ramo de Telecomunicações, Electrónica e Computadores.
Engenharia de Sistemas Embarcados Aula 5: Um Conjunto Básico de Ferramentas.
OBJECTIVOS  Conferir ao estágiario expriência na análise e controlo de redes electricas.  Verificar através do software de simulação “Powerworld” a viabilidade.
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
Teste.
Circuitos Elétricos 2 Circuitos Elétricos Aplicados
Etapas : Algoritmo é uma sequência lógica de instruções que podem ser executadas. É importante destacar que qualquer tarefa que siga um certo padrão.
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Uma implementação Windows do controlador BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 Uma implementação.
Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores S.D.E. Sistema de Domótica Empresarial Instalações ITED - Domótica Projeto integrado de comunicações.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Modelo de um controlador BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 Modelo de um controlador.
LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Introdução ao Auto-Teste Incorporado © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 Introdução ao.
Reparações de TV Semp Toshiba
ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica Arquiteturas Programáveis de uma Máquina de Inferência Fuzzy em Tecnologia CMOS Autor: Leonardo Mesquita Orientador:
Influencias sobre o Projeto da Linguagem
ANTONIO AUGUSTO LISBOA DE SOUZA
Eletrônica Digital Circuitos Sequenciais
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)1 Geração do programa de teste para uma carta com BST J. M. Martins Ferreira FEUP / DEEC - Rua dos Bragas Porto - PORTUGAL Tel / Fax: /

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)2 Objectivos Apresentar algumas questões práticas do BST através de um caso real Analisar a implementação do protocolo de teste, através do conjunto de instruções proposto Permitir aos alunos adquirir a experiência necessária para o desenvolvimento de pequenos programas de teste para situações específicas Permitir sessões práticas de laboratório

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)3 Conteúdo A carta de demonstração A informação necessária à geração do programa de teste Os vectores de teste O programa de teste

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)4 A carta de demonstração (diagrama de blocos)

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)5 Informação necessária para a verificação da infra-estrutura BST

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)6 Informação necessária para o teste das ligações completamente BST (1) Número e identificação das cadeias BST A ligação está ligada à massa ou a V CC ? Para os pinos de saída: –Número de pinos e localização da célula de saída, da célula de controlo (se existir) e do valor que coloca a saída em alta impedância Para os pinos de entrada: –Número de pinos e localização da célula de entrada

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)7 Informação necessária para o teste das ligações completamente BST(2) Para os pinos bidireccionais: –Número de pinos e localização da célula de saída, da célula de entrada, da célula de controlo e do valor que coloca a saída em alta impedância Para os pinos de entrada primária: –Número de pinos, identificação de cada um e do valor que coloca o seu canal de teste em alta impedância Para os pinos de saída primária : –Número de pinos e identificação de cada um

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)8 O grupo de componentes sem BST CI1 + CI2

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)9 Informação necessária para testar o grupo CI1 + CI2 (1)

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)10 Informação necessária para testar o grupo CI1 + CI2 (2) A aplicação HILO gerou cinco vectores de teste que detectam 100% das faltas nos pinos de ambos os componentes

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)11 O segundo grupo sem BST (CI6)

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)12 Informação necessária para testar o grupo CI6 (1)

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)13 Informação necessária para testar o grupo CI6 (2) A aplicação HILO gerou cinco vectores de teste que detectam 100% das faltas nos pinos de CI6

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)14 Informação necessária para o teste dos componentes BST

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)15 Os vectores de teste (paralelos) Uma versão modificada do algoritmo do auto- diagnóstico gerou seis vectores de teste para a completa detecção de curto-circuitos entre as 24 ligações completamente BST:

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)16 Os vectores de teste serializados

LEONARDO INSIGHT II / TAP-MM ASTEP - Geração do programa de teste para uma carta com BST © J. M. Martins Ferreira - Universidade do Porto (FEUP / DEEC)17 O programa de teste