Festa da Sagrada Família de Nazaré

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
Gálatas Efésios Filipenses Colossenses
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
Colossenses 3,12-21 Irmãos: Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012
I. Objectivos Compreender que o sacerdócio dos fiéis leigos e o sacerdócio dos bispos.
A Sagrada Família.
Quem é essa Mulher?.
Jesus chama os apóstolos...
Jesus Cristo, Rei do Universo
VINDE A MIM.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:
Sagrada Família de Nazaré
A nossa oração é pública e universal
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
Maria Mulher Eucarística
A eucaristia Começar.
Sagrada Familia.
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
Maria Mãe da Eucaristia
Bíblia, Palavra que transforma.
Bendita seja a Mãe do Salvador!
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
A Trindade
ENTÃO É NATAL!.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Nossa Senhora do Equilíbrio
O Verbo se fez carne.
Para um Tempo Novo, um coração novo
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mãe de Deus.
REDEmPTORIS MATER.
Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus.
Trindade.
Oração pelas Vocações “Eu vim para que tenham vida
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria e o Advento.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Apresentação de Jesus no Templo
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
5º CATECISMO SEREIS O MEU POVO.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Ciclo C A Sagrada Família Ano2012Ano2012 Música: “A glória do Natal”. Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Ainda em clima de Natal... a liturgia apresenta-nos a FAMÍLIA SAGRADA onde essa criança cresceu e viveu... como exemplo e modelo para todas as famílias...
Transcrição da apresentação:

Festa da Sagrada Família de Nazaré

  Continuamos a celebrar a solenidade do Natal do Senhor, como um único dia de festa que se prolonga. O nosso olhar se volta, hoje, para a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, que ocupam o lugar central no presépio. O primeiro domingo após o Natal é dedicado à Sagrada Família, modelo permanente para todas as famílias. Cada família é chamada a ser santa, espelhando-se na família “sagrada” de Nazaré. Deus quer habitar em cada família, tornando-a santa.

Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília Apesar das mudanças ocorridas na sociedade, o Natal continua a ser uma ocasião especial de encontro e reencontro para as famílias. É importante prolongar este clima de atenção e valorização da família, ao longo do ano, inspirados na Sagrada Família. Nesta festa, nós bendizemos ao Senhor pela Família de Nazaré e pelas nossas famílias, suplicando as bênçãos de Deus para cada família, especialmente, para aquelas que passam por maiores sofrimentos. Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília

Como os pastores, é assim que também nós encontramos o Menino nascido para nós, o filho que nos foi dado: deitadinho no presépio, com Maria e José. Neste Domingo dentro da Oitava do Santo Natal, a Igreja contempla o mistério da Sagrada Família de Nazaré.

Mistério, sim! Vejamos senão: o Filho eterno, ao assumir nossa condição humana, encarnou-se e nasceu, viveu e cresceu no seio de uma família humana. Para a fé cristã, este fato reveste-se de uma significação enorme: ao assumir a família, ao entrar nela e nela humanizar-se, aprendendo a ser gente, o nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo, santificou a família humana.

Já no princípio, quando Deus, na sua sabedoria infinita, viu não ser bom que o homem estivesse só e deu-lhe a mulher por companheira, determinando que os dois fossem uma só carne, desde então, a família é sagrada. Isso mesmo: Deus pensou no ser humano nascendo e sendo formado no seio de uma família. E compreendamos bem família: um homem e uma mulher gerando e educando filhos no amor!

Pois bem: a família, sonhada e instituída por Deus, foi definitivamente abençoada e levada à plena sacralidade pelo Filho eterno quando, fazendo-se homem, santificou e consagrou a vida familiar. Eis por que, para os cristãos, a família é sagrada: nasce do sacramento do Matrimônio, no qual o marido e a esposa recebem a graça de viverem como sinal da aliança de amor entre o Cristo Esposo e a Igreja Esposa.

Estejamos atentos a este fato importantíssimo! Nascida do matrimônio, a família vai crescendo pela fecundidade do amor humano, consagrado nas águas do Batismo de cada novo membro que nasce; e vai alimentando-se não somente da comida e da bebida da mesa de cada dia, mas, sobretudo, do pão e do vinho, Corpo e Sangue do Senhor, dado e recebido na Eucaristia. Estejamos atentos a este fato importantíssimo!

Esta família, se é cristã, é a primeira imagem da Igreja, é a primeira comunidade de cristãos. Pensemos bem na sublimidade de tal mistério: o pai, a mãe e os filhos, todos batizados em Cristo Jesus, são uma pequena Igreja, a Igreja doméstica! A esta comunidade familiar, São Paulo dirige, na liturgia de hoje, palavras comoventes, conselhos e exortações insuperáveis. Pensando na nossa família, escutemos: “Vós sois amados de Deus, sois seus santos eleitos.

Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. Que a paz de Cristo reine em vossos corações. E sede agradecidos! Que a palavra de Cristo habite em vós! Tudo que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo.

Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais. Pais, não intimideis vossos filhos, para que eles não desanimem”. Vede, irmãos, o que é uma família cristã: uma pequena comunidade de irmãos no Senhor, um pequeno sinal do Reino de Deus, uma outra família de Nazaré!

A família cristã é o primeiro lugar de evangelização, de experiência de amor ao Senhor e aos outros, é o primeiro lugar de oração comunitária e de santificação. A família é santa, a família é sagrada, o lar é um santuário! Nós, somos cristãos! Nós vimos a Luz que brilhou em Belém, nós vimos o Menino com José e sua Mãe, nós conhecemos o plano de Deus para o amor humano e para a família!  

Dom Henrique Soares da Costa – Imagens – Google Música – Canção Da Família Pe. Zezinho – Formatação Altair Castro 28/12/2014