Ética Ethos Modo ou maneira de ser

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eu sou.... Um ser que mesmo com o discurso de que sei de tudo, necessito de alguém para me guiar;
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Dois modos de ler a Bíblia.
MORAL E ÉTICA MORAL: mos-mores
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
ESTAR SOZINHO....
Sawabona Shikoba.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
APREDENDO A ORAR.
slides/automáticos...aguarde
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
«… cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Por que determinada conduta alheia tem o poder de perturbar a sua paz?
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu: “Senhor, quando eu tiver fome, dai-me.
HUMILDADE X ORGULHO.
Amor e Sexualidade.
MINAS GERAIS Colégio Maria Imaculada - SP Feira das Nações 2012
Sobre tudo o que é mágico
HUMILDADE X ORGULHO.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
CITAÇÕES DE ALVES FERNANDES Tudo depende do nosso ponto de vista COM SOM CLIQUE PARA PASSAGEM DE SLIDES.
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
O VALOR DO CONVÍVIO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Vença o medo Mateus
DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA
Felicidade.
LEI DE LIBERDADE E IGUALDADE NA SOCIEDADE
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Atravessando águas turbulentas
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Ele morreu por amor..
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
DIMENSÕES DO AMOR.
Seis ajustes para um Casamento Feliz
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Autor: Oswaldo Antonio Begiato
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
Ética.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
PROCASTINAÇÃO. PROCASTINAÇÃO Como compreender e vencer a procrastinação.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Hamilton Oração a si mesmo... Oswaldo Antônio Begiato
“Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” João 4.34.
RELACIONAMENTO COM DEUS Identidade de Filho
Transcrição da apresentação:

Ética Ethos Modo ou maneira de ser Quem age por dever não é livre, não tem autonomia. Agir eticamente é ser livre. Os que não conseguem al- cançar a verdadeira liberdade devem, pelo menos, aceitar as regras de conduta (Moral / Religião) para poderem viver juntos e sobreviver.

Conatus Esforço para preservar a existência, poder para vencer os obstáculos, expandir-se, rea- lizar-se plenamente. Aumento do conatus alegria Deixar-se conduzir por paixões positivas Aumento do conatus tristeza Permitir que paixões ne- gativas nos enfraqueçam

Paixão Somos sempre atingidos pelas paixões. O homem livre é aquele que conhece a si mesmo, suas forças e fraquezas, não é o que decide o que quer, como e onde quer. Conhecendo sua natureza e a natureza exterior, sabe como dominá-las e deixa-se le- var pelas paixões positivas. O amor é a maior das paixões positivas. A + MORE = AMORE = AM R

Liberdade é virtude, é a capacidade de escolher as paixões que nos guiam, é decidir pelo Amor, paixão positiva que nos conduz à compreensão de nós mesmos e de todo o universo, isto é, de Deus como totalidade de tudo que existe e de cada coisa como indispensável à nossa própria identidade. (Ética – Espinosa)

VALOR DE TROCA DE USO DO OUTRO DO TODO HOLISMO DA VIDA NASCER/RENASCER

Corpo e Alma Corpo e alma são uma mesma coisa expressa de formas diferentes. A conexão interna do corpo e da alma é conatus (essência humana) Cada homem tem sua própria essência. Não se pode compará-los. Ser cego não é ser impefeito, porque a a cegueira não é ausência de visão, mas uma forma diferente de existir. Não são as estatísticas, nem a técnica, que nos farão compreender melhor os homens.

DISCIPLINA VISÃO POSITIVADA VISÃO EXISTENCIAL RESPONSABILIDADE RECONHECIMENTO (RESPEITO E AUTORIDADE) VALOR SUBMISSÃO CEGA À NORMA CONHECIMENTO HIERARQUIA DE FORA PARA DENTRO

COMUNICAÇÃO LEIS, DECRETOS, RESOLUÇÕES, PARE- CERES, PROMOÇÕES, NOTAS DE DESPESAS, FINCON, HYGIA, EDITAIS, CONTRATOS, CON- VÊNIOS, SOFTWARE, INTERNET, NET...REDES. PARA QUE SERVEM AS REDES? PARA LIBERTAR OU PARA APRISIONAR? PARA JUN- TAR OU PARA EXCLUIR? A AJUDA QUE NÃO DEI, O AMOR QUE NÃO MATERIALIZEI, A PACIÊNCIA QUE NÃO TIVE ...

SERVIDOR “Já se disse que as grandes idéias vêm ao mundo mansa-mente, como pombas. Talvez, então, se ouvirmos com atenção, escutaremos, em meio ao estrépito de impérios e nações, um discreto bater de asas, o suave acordar da vida e da esperança. Alguns dirão que tal esperança jaz numa nação, outros, num homem. Eu creio, ao contrário, que ela é despertada, revivificada, alimentada por milhões de indivíduos solitários, cujos atos e trabalho, diariamente, negam as fronteiras e as implicações mais cruas da história. Como resultado, brilha, por breve momento, a verdade, sempre ameaçada, de que cada e todo homem, sobre a base de seus próprios sofrimentos e alegrias, constrói para todos.” Albert Camus

Rita Maria Lemos de Souza Ribeiro O que é Ética, oxente? Rita Maria Lemos de Souza Ribeiro Na minha terra, senhores, Com base nesse conceito, O meu Nordeste valente, Eu já posso responder Se perguntassem ao povo, E não tenho o que temer, O que é ética, oxente? Ética é um preceito: Chamariam um violeiro, É respeitar o irmão, Que no seu jeito matreiro, O amigo, o vizinho, Lhes faria um repente: Todos os animaisinhos, “Meu velho pai me ensinou Preservar a natureza, Que o maior valor da vida, Mantendo sua beleza. No dia-a-dia, na lida, Para dar um iro certeiro, É a nossa honestidade, Encerrando a cantoria, Que um homem de verdade, É que este humilde violeiro É o que vai deixar saudade, Com pouca sabedoria, Quando de sua viagem. Ao final de cada dia, Não pelo que ele deixou, Vai querer olhar para trás, Mas pelo que ensinou, Deitar em seu travesseiro Tendo sempre uma grande imagem. E poder dormir em paz.”