Melanoma da Coróide É o câncer primário mais comum a acometer o olho nos pacientes adultos. A incidência anual de melanoma ocular é de aproximadamente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Nelson Luiz Reyes Marques
Advertisements

OLHO VISÃO HUMANA.
ÓRBITA E OLHO.
Dra Celeste C. Tacaci N. Baptista Médica Psiquiatra
Prof. Zé Godinho Física – 2º Ano EM
RETINOBLASTOMA.
CÂNCER DE PELE.
Olho,Daltonismo, Visão,Cores, Cones
Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo.
Um feto de poucas semanas encontra-se no interior do útero de sua mãe.
Diferentes tipos de Câncer
Os olhos Prof. Mário Gregório..
ONDAS ELETROMAGNÉTICAS
José Gildo de Araújo Júnior.
O OLHO HUMANO Professor Dante Deon.
COLÉGIO MACHADO DE ASSIS - CEMA
MEIOS REFRANGENTES Anatomia do Olho.
filho, segundo Dom Bosco.
Denotação e Conotação.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Por Dentro do Cérebro.
ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE PREVENÇÃO DO CÂNCER DA PELE
Teoria da Cor.
BIOMETRIA.
Física ECLIPSES E AS FASES DA LUA Ilan Rodrigues.
Ciências Cap. 09 – Sistema sensorial Prof.: Samuel Bitu.
ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE PREVENÇÃO DO CÂNCER DA PELE
OS CINCO SENTIDOS.
Departamento de Oftalmologia
Fases da vida.
Estudo caso-controle Hjm jul-2001.
Visão de Raios X Ciência viva Prof. Eloisa.
Física Aplicada aos Fenômenos Biológicos
Dor de perda Letícia Thompson.
Apostila 3 – MóduloXI – Página 40
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
Eventos Fazemos todas as festas do calendário anual, como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal... Com isso buscamos divertir um pouco essas crianças.
FISIOLOGIA DA VISÃO Museu-Escola do IB
Câncer de boca.
Coroide Corpo Ciliar Íris.
Riscos da exposição exagerada do sol
Retinopatia da prematuridade (RP)
O que é diabetes?. O que é diabetes? Quais são as principais partes do corpo afetadas pelo diabetes? Olhos; Rins; Pernas e pés.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Tecnologia Biométrica
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
1 Unidade A sociedade dos indivíduos
Academicos: Jorge Agi Mayruf Franca Silva
Biométria por Impressão Digital
A HERANÇA POLIGÊNICA.
Profª Karen Borges de Andrade Costa
Apresentação da Liga e dos Alunos palestrantes – Informar que haverá tempo para participação e quem quiser fazer perguntas, levantar a mão e depois de.
ESCOLHENDO SEU NAMORADO ESCOLHENDO BEM SEU FUTURO Por Harley Burigatto (retirado do material do ICI-SALT/IAENE)
Calor/ Exposição solar
Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y.
Óptica da visão Olho Humano!.
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
GLOBO OCULAR Anatomia e fisiologia.
Luz Maria Alice Cerqueira.
Pupila – Abertura central por onde entra a luz no olho
Olho Humano.
ANÁLISE SWOT 1.
OSTEOPOROSE Tarsila Cunha. A osteoporose (OP) é a doença osteometabólica mais freqüente no paciente idoso. Acomete a ambos os sexos, sendo mais freqüente.
Blitz do Básico.  Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e de gel?
A transmissão da cor dos olhos
Olhar mais forte e marcante. Tendência dos anos 60 que promete voltar com força total nessa próxima estação. Mas afinal, como usar?! Criar uma contraposição.
Transcrição da apresentação:

Melanoma da Coróide É o câncer primário mais comum a acometer o olho nos pacientes adultos. A incidência anual de melanoma ocular é de aproximadamente 4 casos para cada milhão de habitantes e ele é semelhante ao melanoma de pele, apesar de menos freqüente. O melanoma pode acometer diferentes partes do olho, desde a parte mais externa (pálpebra e conjuntiva), até as estruturas internas, como a iris, o corpo ciliar e a coróide. O parte do olho mais acometida pelos melanomas é a coróide, camada do olho entre a esclera e a retina. Esta parte do olho não é visível a olho nu, sendo necessário dilatar a pupila e examinar com equipamentos especias para ver as doenças que afetam esta parte do olho.

Os fatores de risco para esta doença são: os pacientes de raça branca com cabelos loiros e olhos claros, idade avançada, presença de nevus (pintas) no fundo de olho ou de melanocitose óculo-dermal (nevus de Ota). Nevus são como pintas, presentes desde o nascimento do paciente e que podem sofrem transformação maligna e dar origem a um melanoma. Acredita-se que fatores ambientais como exposição ao sol não tenham importância como fator de risco para o aparecimento do melanoma intra ocular, em oposição aos casos de melanoma de pele, nos quais a exposição ao sol é fator de risco.

Como funciona o sistema de segurança por reconhecimento de íris. Ele transforma o desenho dos seus olhos em um código exclusivo para você. Mais especificamente, o dispositivo de segurança vai examinar as características da íris, aquela parte colorida do olho que, quando vista por um microscópio, se parece com uma almofada fofa, cheia de pequeninos vales e montanhas. A combinação desse "relevo ocular" com as várias nuances de pigmentação da íris faz com que cada uma delas seja única no mundo - nosso próprio rosto, por exemplo, abriga duas íris diferentes! A idéia de usar essa característica para identificar pessoas decolou na década de 90, quando foi criada uma técnica para converter a textura da íris em informações digitais.

Apesar de eficiente, o método tem um problema inusitado: ele pode falhar com pessoas mais velhas. "Com o número de idosos aumentando, cresce também a quantidade de cirurgias de catarata. Esse tipo de operação muda a forma da íris, o que pode atrapalhar o sistema de segurança", diz o oftalmologista Paulo Augusto Mello, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Se o reconhecimento da íris pegar mesmo, não vai faltar quem precise fazer recadastramento de olho depois de aposentado...