8ª Visita - Ensaio - 19/08/2007. Este dia é o que havia ficado combinado com as mulheres para realização da caminhada transversal, ao chegar próximo a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARCERIA DA VACA E DA GALINHA
Advertisements

O valor de uma história.
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Início da Novena 05/10/2007.
Diagnóstico Rápido Participativo
1ª Visita 12/09/2006.
No quintal de Seu Zeca, pouco antes do início do ensaio e mais tarde que a hora marcada para que este começasse, Seu Zeca falava a Seu Dola da necessidade.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Perguntei se todas iam a alvorada, Dona Maria respondeu que: “ – Nóis é os primeiro, a festa é nossa, uai.” Daí Dona Ana e Dona Regina, falam por si. Disseram.
Após o almoço foi-se em cortejo buscar em suas respectivas casas a “Princesa Velha”, a “Princesa Nova”, a “Rainha Nova”, o “Príncipe Velho”, o “Príncipe.
Festa do Rosário e 14/10/07. Quando cheguei ao distrito, no sábado as 18 horas e 40 minutos, Seu Dola conversava na porta de sua casa com um rapaz.
A cuíca é tocada por Joaquim Antão.
4ª Visita Festa de doze pra treze. 12/05/2007. Cheguei na Festa do dia doze pra treze, que é assim chamada pelos membros do grupo de Congado, às vinte.
Posteriormente a esta homenagem houve ainda a entrada na Igreja de uma mulher junto com sua filha, estas estavam doando para a Igreja uma imagem de Nossa.
Desta rua retornamos até chegar à Igreja. Ao nos aproximarmos desta, o sino tocava anunciado a chegada da banda para o início da celebração. Neste percurso.
O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que.
No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade.
Da casa de Juquita fomos até a casa do Rei e da Rainha que repassaram a coroa no último ano, que fica na Rua Argina Silvino. Estes dois são genro e filha.
Tente ler sem chorar!!!.
Encontrava-se o Bombeiro frente à
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
Visita De Jesus
O relato é real e comovente!
A Terra do Crescer Bem.
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
Desapego Passa automático.
Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
3ª Visita Festa do Rosário /10/2006.
Certo dia, um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
A Razão e a Emoção S Gotas de Carinho.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
texto de Martha Medeiros
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
A BONECA 002 Colacio.j.
PROCURE A SUA ÁRVORE....
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
João e Mário ..
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Crase Gramática.
A CADEIRA VAZIA Apoie para começar. Cliquez pour débuter.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Procurando o verdadeiro autor
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A visita.
Tapetinho Vermelho.
A parábola do Filho Pródigo!!!.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
A CAIXINHA DE DEUS gotas de carinho apresenta
No domingo passado fui à missa com minha mulher e pela rua vi uma dessas pessoas pobres e miseráveis, com pouca roupa para vestir, como tantas que se.
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
ASA HUMANA.
A Boneca e a Rosa Branca.
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Língua Portuguesa Prof. Izabel Por que – Por quê – Porque – Porquê.
Venha conhecer a felicidade
Essa é a prova de que as mulheres não guardam rancor...
BD O tabagismo João Pedro Lemos. Certo dia, ao chegar à escola, o Luís viu à entrada uns placards sobre o Tabagismo.
História de Sexo Todo mundo que eu conheço, e que tem um cachorro, costuma chamá-lo de Rex, Lulu ou algo assim.
DEDICAÇÃO É TUDO Força e Determinação.
Transcrição da apresentação:

8ª Visita - Ensaio - 19/08/2007

Este dia é o que havia ficado combinado com as mulheres para realização da caminhada transversal, ao chegar próximo a casa de Seu Zeca e de Seu Dola não havia ainda nenhum movimento para o ensaio já que eu havia combinado com as mulheres uma hora antes do início deste. Fui até a casa de Dona Regina à sua procura para podermos iniciar a caminhada. Quem me recebeu foi Seu Dola, que explicou que Dona Regina não poderia receber-me naquele dia pois havia ido a Viçosa visitar uma irmã hospitalizada. Entendi que não seria realizado o DRP naquele dia, porque nenhuma das outras mulheres havia aparecido também.

Seu Dola pediu que eu aguardasse enquanto ele retirava os instrumentos para o ensaio que estavam guardados. Durante este tempo pude conhecer um pouco mais dos instrumentos que formam a banda de congado. O primeiro instrumento apresentado por Seu Dola foi a caixa que uns fala tambor. Existem dois destes instrumentos no grupo de Congado. Os caixeiros são Elton Alves e Flávio, sendo que o suplente é Claudinei Leonir. Seu Dola explicou que as pessoas designadas para cada instrumentos são definidas de acordo com os gostos que os componentes da banda apresentam.

Caixas ou tambores.

Viola: são duas na banda: uma tocada por João X e outra por Dinaldo Braz. Uma viola fica guardada com João e outra na casa de Seu Zeca, embora ambas pertençam à irmandade

O pandeiro é o instrumento mais presente numericamente na banda de congado, todos os que entram na banda começam a tocar por este instrumentos, por possuir menor complexidade de seu manuseio. As crianças geralmente tocam o pandeiro

Existem dois chancanhanque ou chocalhos na irmandade, mas apenas um é tocado, pois só há uma pessoa que sabe trabalhar com este instrumento, que é Antônio.