Antiga diversão inocente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MESCLA Droga derivada do refugo da cocaína, variante da pasta básica, processada com outros reagentes químicos. Pastosa, de cheiro forte, em geral com.
Advertisements

POLUIÇÃO DO AR.
Os Fatos sobre o tabaco.
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
Organização: Associação de Estudantes
Profª Marcia C. Silva HIDROCARBONETOS Profª Marcia C. Silva
Profª. MARCIA FUNÇÃO FENOL Profª. MARCIA
Profª. NORILDA Função Álcoois Profª. NORILDA
♦♦Drogas♦♦ ♦♦Crack♦♦.
Petróleo Surgimento do petróleo
Produção de Álcool Combustível no Brasil
ÁLCOOIS.
Para muitos brasileiros, festa é sinônimo de cerveja
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
ÓXIDOS São compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o OXIGÊNIO (O). Alguns.
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
ÁLCOOIS São compostos orgânicos que possuem uma ou mais hidroxilas (OH) ligadas diretamente a carbono(s) saturado(s).
Química - A Funções Inorgânicas.
Funções Orgânicas Aula 03.
e Haletos de Ácidos Propriedades Nomenclatura
Propriedades Nomenclatura Aplicabilidade
Propriedades Nomenclatura
Funções Orgânicas Oxigenadas.
Biossegurança em Laboratório
À descoberta do LABORATÓRIO!!!.
HIDROCARBONETOS Hidrocarbonetos aromáticos são geralmente compostos caracterizados por apresentar como cadeia principal um ou vários anéis benzênicos,
Aldeídos.
HALETOS DE ALQUILA. HALETOS DE ALQUILA 1ª Guerra Mundial (1914 – 1918) Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália) vs Tríplice.
FÍSICA E QUÍMICA A 10º A.
Aldeídos.
Características e nomenclatura !
FUNÇÃO ÁLCOOL Escola de Educação Básica Rainha do Brasil
QUÍMICA ORGÂNICA E SEUS DERIVADOS
Conhecendo as principais as funções Orgânicas
Compostos Oxigenados Prof: Renê Machado.
Compostos Halogenados, Nitrogenados e demais funções
FENOL Nomes: Bianca, Franciele, Luana e Sophia Turma: 202
Gustavo G. Leonardo de Bem. Leonardo Rocha. Thiago Santos.
Haletos orgânicos Nomes: Carlos Eduardo, Thiago F., Nathalia F. e Lucas. Turma: 202. Professor: Arlindo. Disciplina: Química.
ÁLCOOIS.
ÉTERES.
O universo deste questionário foi constituído pela população discente da Escola S/3 de Carvalhos (1166 alunos). A delimitação da amostra teve em conta.
7 24 Apropriar-se de conhecimentos da Química para, em situações-problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas. Habilidade.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
ÉTERES.
ALDEÍDOS CETONAS ÁCIDOS CARBOXÍLICOS.
Introdução à Química Orgânica Unidade Departamental de Engenharias
Nomenclatura usual : um costume
João Victor Oliveira Bertolo Nº USP
Drogas.
ÁCIDO CARBOXILICO ÉSTER ÉTER
ANESTESIA GERAL INALATÓRIA.
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO
À DESCOBERTA DO LABORATÓRIO
ÉSTERES.
Funções Orgânicas Oxigenadas
A presença do Cetona em nossas vidas
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
ÁLCOOIS I- CONCEITO II- UTILIDADES III- CLASSIFICAÇÃO
A presença dos éteres em nossas vidas
FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS
Fórum Interinstitucional Sobre Adolescência e Drogas Gaia (Grupo de Atenção e Investigação da Adolescência) Organização: Gaia/Cetad/Ufba/Sesab Expositora:Luana.
Escola de Educação Profissional Isaías Gonçalves Damasceno Ensino médio Integrado à Educação Profissional ao Curso Técnico em Redes de Computadores Nome:
DROGAS VOLÁTEIS WILSON KIOSHI MATSUMOTO
RISCOS QUÍMICOS.
Metanol.
Transcrição da apresentação:

Antiga diversão inocente ( Éter)

No carnaval de 1904, no Rio de Janeiro, surgiu um spray que causava euforia e desinibição, o famoso lança-perfume.

Após a aspiração desse spray, o início dos efeitos é bastante rápido e entre 15 e 40 minutos já começam a desaparecer. Os efeitos vão desde uma pequena estimulação, seguida de uma depressão, até o surgimento de processos alucinatórios.

Muitas pessoas morreram de parada cardíaca provocada por essa droga e, por volta de 1965, o governo brasileiro proibiu a fabricação dos lança-perfumes e do Quelene (fazia par com o lança-perfume quando a disponibilidade deste era pequena). (Lança-perfume)

Por volta de 1700, os universitários europeus passaram a consumir éter recreativamente, substituindo as bebidas alcoólicas. No final do século 19, a droga passou a ser proibida. Então o álcool tornou-se mais barato e mais fácil de comprar do que o éter.

Há referências ao abuso do éter como substituto do álcool durante a Lei Seca nos Estados Unidos e durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha.

-Lança-perfumes ou lança; Nomes populares: - Cheirinho da loló ou loló (preparado clandestino à base de clorofórmio mais éter); -Lança-perfumes ou lança; -Cola, etc.

Éter é conhecido cientificamente como éter dietil Éter é conhecido cientificamente como éter dietil. Foi descoberto no século 13, e é produzido através da desidratação do álcool etílico pelo ácido sulfúrico.

Nomenclatura (IUPAC): Fórmula geral do éter: Nomenclatura (IUPAC): Prefixo do menor radical Prefixo do maior radical (Como se fosse um hidrocarboneto) + oxi +

éter (grupo menor) - (grupo maior) + ICO Nomenclatura usual: éter (grupo menor) - (grupo maior) + ICO EXEMPLOS Metoximetano (iupac) Éter dimetílico (usual) Etoxietano (iupac) Éter dietílico, éter sulfúrico, éter de farmácia, éter de laboratório, éter comum (usual) Metoxietano (iupac) Éter metiletílico (usual)

Éter comum / Éter etílico: O éter é conhecido como anestésico, mas foi abandonado porque surgiram anestésicos mais eficientes e seguros. O éter é conhecido como anestésico, mas foi abandonado porque surgiram anestésicos mais eficientes e seguros. Éter comum / Éter etílico: Fórmula estrutural: CH3CH2-O-CH2CH3 Fórmula molecular: C4H10O  É um líquido incolor; Cheiro característico; Foi descoberto por Valerius Cordus, no século XVI; Extrema volatidade;

Na indústria o utilizamos com solvente de resínas e óleos e no preparo de pólvora e seda artificial. Por muitos anos foi usados em procedimentos médicos como anestésico,mas foi abandonado porque surgiram anestésicos mais eficientes e seguros. A comercialização do éter é fiscalizada por apresentar riscos de utilizaçao, além de ser usado para sintetizar a cocaína.

AVISO:  Perigo! Extremamente inflamável. Danoso se for absorvido pela pele. Higroscópico. Pode ser danoso se ingerido. Pode causar depressão no sistema nervoso central, problemas no rim, irritação nos olhos, pele, trato digestivo e respiratório

O éter é um líquido que ferve a 35°C O éter é um líquido que ferve a 35°C. O seu uso merece precauções pelos seguintes motivos: -Seus vapores formam mistura explosiva com oxigênio do ar; é combustível. -Quando respirado, age como anestésico.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA RAINHA DO BRASIL Nomes: Alexandra Rochelle, Ariane Dahmer e Carolina Petersen. Turma: 202 Professor: Arlindo Disciplina: Química Porto Alegre, 2011.