Seminário para trabalhadores de Casas Espíritas Sobre o:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANO NOVO SEMPRE.
Advertisements

Energia vital. Como equilibrá-la?
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
O Julgo Leve “Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.” (São Mateus, 11:28)
QUESTÕES SOBRE O PASSE Livro Terapia pelos passes / Projeto Manoel P
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
TRATAMENTO DA OBSESSÃO
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
ATENDIMENTO FRATERNO ATRAVÉS DO DIÁLOGO
Palestra Evangelizadora 27-Junho-2011
Todas as pessoas podem aplicar passe?
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA
As Reuniões Mediúnicas
Seminário Atendimento Fraterno – Projeto Manoel Philomeno de Miranda
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE
Atendimento Fraterno INTERNET
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE
MÓDULO 2. MÓDULO 2 LEITURA – TRANSTORNOS MENTAIS – SUELY CALDAS SCHUBERT . LEITURA ATÉ CAPÍTULO 5 PÁGINA 79.
MÓDULO 1. MÓDULO 1 LEITURA – TRANSTORNOS MENTAIS – SUELY CALDAS SCHUBERT . LEITURA ATÉ CAPÍTULO 3 PÁGINA 46.
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
O que é o Evangelho no Lar?
CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS
RECADO AOS MÉDIUNS.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
Atendimento Espiritual ao Trabalhador da Casa Espírita
Atendimento Espiritual na Casa Espírita
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
ENCONTRO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
Cartão de Natal Francisco C. Xavier, pelo espírito Meimei.
AMANHECER DE UMA NOVA ERA
FLUIDOTERAPIA Passes magnéticos Clicar slides.
ROTEIRO O Centro Espírita Conceito, Objetivo e atividades
Técnicas dos alunos de sucesso
“Muitas Vidas, muitos Mestres”
O Evangelho no Lar e no Coração
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Tratamento Espiritual
Assistência Assistência é a caridade em ação.
“Muitas Vidas, muitos Mestres”
O Retorno do Apóstolo Chico Xavier automático.
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
DOUTRINAÇÃO E DESOBSESSÃO
Estrutura da Reunião Mediúnica
Estrutura Organizacional do Curso Mediunidade: Estudo e Prática
BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR.
Tratamento das obsessões
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
1 QUALIDADE NO DESEMPENHO FUNCIONAL. 2 Prece Exortação Apelos à cooperação mental Comando da palavra Pedidos de instrução aos Mentores Espirituais Controle.
Marcos, 6 : 7 a 10 Chamou a si os doze, e começou a enviá-los Chamou a si os doze, e começou a enviá-los dois a dois, e deu-lhes poder sobre os dois a.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Reuniões Mediúnicas.
Atendimento Espiritual na Casa Espírita
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
Na condução das sessões mediúnicas automático 1º Acenda a luz do amor e da oração no próprio espírito se você deseja ser útil aos sofredores desencarnados.
O CENTRO ESPÍRITA O que é Centro Espírita
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Mediunidade - Portal de Luz
Conheça a Si Mesmo Shanta Gabriel.
Compaixão Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
Transcrição da apresentação:

Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br Seminário para trabalhadores de Casas Espíritas Sobre o: ATENDIMENTO FRATERNO

É uma tarefa social, que busca receber bem, orientar com segurança, ATENDIMENTO FRATERNO É uma tarefa social, que busca receber bem, orientar com segurança, esclarecendo o individuo à luz do Espiritismo. Igualmente visa, recep- cionar as pessoas que entram pela primeira vez na casa espírita, muitas vezes o nosso primeiro contato na casa espírita é no atendimento fraterno.

Não se propõe a resolver os desafios, nem as dificuldades,nem eliminar doenças, nem os sofrimentos, mas propõe aos irmãos que buscam o Atendimento, os meios hábeis para a própria recuperação.

O atendimento fraterno objetiva acender Luz na Treva, oferecer Apoiando-se nos postulados espíritas, abre perspectivas novas e projeta luz naqueles que se debatem nas aflições de toda ordem. O atendimento fraterno objetiva acender Luz na Treva, oferecer Roteiro no labirinto, proporcionar esperança no desencanto.

Jesus foi o exemplo superior do atendente fraterno, por Excelência. Não carregou o fardo das pessoas, porém ensinou-as A conduzir os próprios grilhões a que se prendem voluntariamente.

No momento do atendimento fraterno, os Espíritos Nobres, levam o socorro aos irmãos, e este terá que estar receptivo, tem início a ação fluídica, o auxílio-bioenergético, a inspiração, que lhe pro- porcionará a mudança de clima mental, facultando a transformação interior e a REARMONIZAÇÃO DA ALMA, que interagirá na aparelhagem orgânica.

O bom atendimento começa na recepção. A pessoa que chega, deseja detalhes da casa e também como deve proceder. Para isso o informante deverá ter conhecimento de todas as atividades da casa, bem como dia e horário em que são realizadas.

# Tratar as pessoas com generosidade, AOS ENCARREGADOS DA TAREFA DA RECEPÇÃO CABERÁ: # Tratar as pessoas com generosidade, simpatia, indulgência e segurança. # comunicar-se adequadamente. # se não souber dar a informação solicitada, encaminhar para outra pessoa da casa. # mostrar interesse em ajudar, auxíliar o irmão, concentrando no seu diálogo.

Orientar a todos, para que no recinto da Casa espírita, exige-se silêncio, O Melhor é manter-se em Prece, rogando a auxílio do alto. Orientar sobre o tempo de duração da palestra, sobre o passe no final etc…. Encaminhar para o atendimento fraterno, quando necessário, ou seja para uma conversa fraterna, de caráter privativo.

Com relação ao trabalhador, na tarefa do atendimento fraterno. Deve estar plenamente consciente e preparado para a tarefa. -Deve ser portador de razoável conhecimento doutrinário e de conduta moral-evangélica. -A afabilidade e a brandura deverão os veículos do bom relacionamento, uma vez que o seu entrevistado carece de calor espiritual para seu amparo e segurança. -É seu dever moral não julgar e nem comentar, sobre os assuntos tratados.

Com relação ao local do Diálogo Este deverá se estabelecer em local dis- tante das demais pessoas, visto que é necessário preservar na intimidade as aflições, as dúvidas e os problemas do Entrevistado. Exige-se silêncio nas depedências da Casa espírita, para que o Entrevistador possa captar as intuições e as inspirações do alto.

Recomendações Práticas para os ATENDENTES. Não prometer curas ou estabelecer Certezas absolutas. *Evitar opiniões pessoais *Não interferir em Receituários Médicos *Manter privacidade, mas não vedação Absoluta da sala

Falar com simplicidade * Não fazer revelações * Não dizer ao Atendido: Você está obsidiado Você é Médium * Não atender Incorporado ( Transe Mediúnico)

Deve fundamentar suas respostas na doutrina espírita.para bem poder esclarecer sobre as dificuldades da vida, razões e justificativas de graves problemas…….assim como para oferecer consolo, apoio e orientação, em bases fraternas e cristãs.

EGOÍSMO e do DESÂNIMO, que são as Sugere-se recordar que o AMOR, PERDÃO, A SINCERIDADE e a SOLIDARIEDADE, São as bases para o equilíbrio espiritual, ao Contrário da INVEJA, do ÓDIO, do EGOÍSMO e do DESÂNIMO, que são as Portas do desequilíbrio.

ESFORÇO PRÓPRIO. Deve o orientador frisar que, apesar de sua Melhora depender de vários fatores, o mais Importante deles é o ESFORÇO PRÓPRIO.

Sugerir a frequência em reuniões de exposições doutrinárias, nas quais o assistido poderá receber esclarecimentos maiores, além da própria assistência Espiritual, e orientá-lo quanto ao programa disciplinar existente no ambiente de trabalho que irá participar. Encaminhar para grupo de estudos, quando for o caso.

FONTE DE PESQUISA. Atendimento Fraterno - Projeto M.P.de Miranda Como Fazer Atendimento Fraterno - FEP Atendimento Fraterno - FERGS Apostila Atendimento Fraterno, da internet, com Base em orientações de Joanna de Ângelis, Obras básicas, Manoel P.Miranda e outros.