MARIA DA FÉ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
07 passos para receber o Espírito Santo
O Verdadeiro Sentido do Natal
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
Nos relatos da Infância de Jesus
A bendita entre as mulheres
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
A bendita entre as mulheres
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Maria, mãe de Deus, Mãe do Povo.
A Alegria do Evangelho.
ANO DA FÉ CRISTO REI DO UNIVERSO Monitora: Sofia Tavares
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
A Fé.
“Magnificat”: Um canto de Maria?
Maria Visita sua prima Isabel
"Descerá sobre vós o Espírito Santo...".
DEUS TRINDADE.
Maria Visita sua prima Isabel
1º de Maio, São José Operário
Rainha dos Apóstolos.
Virgem das Virgens.
Mãe do Salvador.
Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A Estrela da nova evangelização
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Maria - Um modelo de fé.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Maria de Pentecostes.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Ave Maria.
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
A disposição de um Pai Mateus
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
Anunciação do nascimento de Jesus
Ave Maria Comentada.
Meu Senhor e meu Deus !.
Destacaremos no início desta série duas questões que vejo como problemáticas:
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Maria a escolhida de Deus
Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães
Assunção de Maria.
Transfiguração do Senhor
Crescendo em Comunidade
Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).
Maria e Abraão.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
"Bem-aventurados os que
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
(Lc 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Entrar pela PORTA DA FÉ….
Transcrição da apresentação:

MARIA DA FÉ

Neste Ano da Fé, quando somos chamados a realizar uma profunda renovação de nossa fé no Deus que é amor, e por isso é Trindade, e nessa fé renovarmos nossa Comunhão com Deus e com os irmãos, na Igreja. Precisamos olhar para muitos dos nossos irmãos que são exemplos de vida de fé e de fidelidade a essa fé, manifesta por uma vida santa.

Dentre as grandes testemunhas de fé cristã de toda a nossa história de 2.000 anos, o Papa Emérito, Bento XVI, cita em primeiro lugar Maria de Nazaré. Eis a síntese feita pelo Papa a respeito da fé de Maria:

1º) “Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação” (cf. Lc 1, 38). O que Maria ouviu do Anjo foram palavras cheias de mistérios. Conceber um filho, sem relação sexual, por milagre do Espírito Santo, contradizia toda lógica e ciência humana. Mas Maria acreditou, e o que lhe foi dito aconteceu.

2º) “Ao visitar Isabel, elevou o seu cântico de louvor ao Altíssimo pelas maravilhas que Deus realizava naqueles a quem a Ele se confiavam” (cf. Lc 1, 46-55). Maria ouviu do Anjo outra realidade difícil de crer: que Isabel, estéril e de idade avançada, estava grávida de seis meses. Maria acreditou e foi ajudar sua prima grávida. Ali, Isabel, cheia do Espírito Santo, profetizou: “Bem aventurada tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que te foram ditas”.

3º) “Com alegria e trepidação, deu à luz o seu Filho unigênito, mantendo intacta a sua virgindade” (cf. Lc 2, 6-7). Maria, ali numa gruta fria e escura, na extrema pobreza, crê firmemente que seu filhinho ali nascido era o Filho de Deus. Crê na mensagem dos Anjos aos Pastores, e recebe com alegria e fé a visita dos Santos Magos.

4º)  “Confiando em José, seu Esposo, levou Jesus para o Egito, afim de O salvar da perseguição de Herodes” (cf. Mt. 2, 13-15). Diante do aviso do Anjo em sonhos a José, de ter que fugir para o Egito, Maria acreditou firmemente e foi. Aceitou, na fé, todas essas provações permitidas pelo Pai.

5º) “Com a mesma fé, seguiu o Senhor na sua pregação e permaneceu a seu lado mesmo no Gólgota” (cf. Jo 19, 25-27).  Mais do que todos, Maria acreditava no Seu Filho quando pregava e realizava milagres e prodígios. Mais ainda, acreditou que seu Filho era o Filho de Deus, mesmo quando o viu crucificado.

6º) “Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memória de tudo (cf. Lc 2, 19.51) transmitiu-a aos Doze reunidos com Ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo” (cf. At 1, 14; 2, 1-4). Antes e mais do que todos, Maria acreditou na ressurreição de seu Filho, e confirmou os Apóstolos e discípulos sobre esse acontecimento.

Como ninguém, Maria é exemplo de fé e de vida cristã para nós, neste Ano da Fé em que procuramos nos renovar e solidificar a nossa vida cristã sobre uma fé fortemente renovada, celebrada e rezada.

Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida Créditos Texto: postado por Padre Alírio (scj) em www.dehonbrasil.com Imagens: Internet Montagem: Ir. Gabriela Roz Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida www.cifa.org.br