Aliança Comercial Internacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Advertisements

Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
Economia Global Aula teórica 4: Acordos regionais de comércio
Imagem: A União Europeia Imagem: Elaborado por: Marlene Maciel.
Área de Livre Comércio das Américas
Blocos Econômicos.
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
Essa classificação remete às diversas etapas do desenvolvimento dos blocos econômicos que, em sua origem, pode ser associada ao estabelecimento da Comunidade.
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
A INTEGRAÇÃO EUROPEIA:UMA SINTESE PROBLEMÁTICA
UNIÃO EUROPÉIA.
GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO.
BLOCOS ECONÔMICOS.
O Comércio multilateral e os blocos regionais Antonio Neto
Prof. Jeferson C. de Souza
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
CE_19_CAN CAN – Comunidade Andina de Nações APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation ASEAN – Associação de Nações do Sudeste Asiático DISCIPLINA: Comércio.
CE_18_ALCA DISCIPLINA: Comércio Exterior
União Europeia.
União Europeia Ângela Lourenço 8ºA.
Blocos econômicos mundiais
GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
OS BLOCOS ECONÔMICOS.
Comércio Internacional
Prof. Jeferson C. de Souza
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
União Europeia.
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
SADC NOMES: NUMEROS: Ana Luiza 2 Giovana 10 Mariana Afferri 20
INTEGRAÇÃO REGIONAL.
Associação de Nações do Sudeste Asiático
União Européia.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Trabalho de geografia : Mariana Mussallam , Clara Nassif, Pietra Biachi Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) BLOCOS ECONOMICOS.
Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu
União Européia O Bloco Europeu.
GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
O Maior Bloco Econômico do Planeta Prof. Joel Brogio
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
União Europeia Unidade na diversidade.
Este trabalho foi realizado por:
Blocos econômicos-APEC
Blocos econômicos Prof. Cisso.
Sistemática de Importação e Exportação
Blocos Econômicos Mundiais
EUROPA – ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS
ADM. Mercado Exterior Órgãos Internacionais e Blocos Econômicos
Balança de pagamentos É o registro de todas as transações econômicas entre os residentes de um país e o restante do mundo. A conta corrente é um registro.
Associação de Nações do Sudeste Asiático
A UNIÃO EUROPEIA A Comunidade Económica Europeia (CEE) foi fundada em 1951 pela França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, mais conhecidos.
Fundamentos do Comércio Exterior
Cozinheiros Da Economia
UNIÃO EUROPÉIA.
Trabalho de Geografia Nafta e Alca NOME: Larhissa e João Victor
Gestão de Logística & Economia
Balança de pagamentos É o registro de todas as transações econômicas entre os residentes de um país e o restante do mundo. A conta corrente é um registro.
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
FASE DO CAPITALISMO FINANCEIRO DOUTRINA: NEOLIBERALISMO
Blocos Econômicos Mundiais
Multipolaridade econômica blocos econômicos
Blocos Econômicos.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
Professor: Jeferson Melo 2015
Características da economia das Américas Central e do sul
GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
Henrique Pazetto- nº9 Daniel Imai- nº Matheus Sarmento- nº 16 Prof.ª: Wilson Forti 8ºB 1.
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Blocos Econômicos Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros.
Transcrição da apresentação:

Aliança Comercial Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Aliança Comercial Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Acordo entre países para abolir as barreiras ao comércio; Mkt Internacional Marketing Internacional Área de Livre Comércio – Acordo entre países para abolir as barreiras ao comércio; Países matem políticas comercias independentes com outros países; União Alfandegária – Evolução da ALC – Países criam barreiras externas comuns. Mercado Comum Além de questões comerciais, envolve movimentações de pessoas, capital, pesquisas etc. União Econômica Estágio mais evoluído Moeda única, legislação única, integração ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional GATT e OMC Gatt – Acordo Geral sobre tarifas e Comércio; Acordo entre 123 países para desenvolver o comércio; OMC – Organização Mundial do Comércio; Surgiu em 1 de Janeiro de 1995 (Genebra) Fórum para negociação em comércio; Mediadores em disputas comerciais; Reuniões anuais. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Organizações Econômicas Regionais ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Organizações Econômicas Regionais ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Estabelecida pelo tratado de Roma de 1958; Membros fundadores: Bélgica, França,Holanda, Itália, Luxemburgo e Alemanha Ocidental; 1973 entrada da Grã-Bretanha, Dinamarca e Irlanda e Grécia (1981); Espanha e Portugal (1986), Finlândia, Suécia e Áustria (1995) Em 2004 foram admitidos: Polônia, Letônia, Lituânia, República Theca, Eslováquia, Hungria, Estônia. Eslovênia, Malta e Chipre AEE (Área Econômica Européia) 400 milhões de consumidores Dez trilhões de dólares de PIB ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nafta 1988 – Acordo entre EUA e Canadá; Mkt Internacional Marketing Internacional Nafta 1988 – Acordo entre EUA e Canadá; 1993 - Ampliado para incluir o México; Nafta – População : 407 milhões de pessoas; PIB – 9,3 Trilhões de dólares ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Ceap – Cooperação Econômica Ásia-Pacífico; 38 % da população mundial 52% do PIB mundial; ASSOCIAÇÃO DAS NAÇÕES DO SUDESTE ASIÁTICO Ansea fundada em 1967 Países mebros – Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanma, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã. 495 milhões de pessoas; PIB 700 Bilhões de dólares Variação no pib DE 37.000 Dólares em Cingapura a 290 dólares no Camboja Cooperação Ásia Pacífico ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Ceap – Cooperação Econômica Ásia-Pacífico; 38 % da população mundial 52% do PIB mundial; ASSOCIAÇÃO DAS NAÇÕES DO SUDESTE ASIÁTICO Ansea fundada em 1967 Países mebros – Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanma, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã. 495 milhões de pessoas; PIB 700 Bilhões de dólares Variação no pib DE 37.000 Dólares em Cingapura a 290 dólares no Camboja Cooperação Ásia Pacífico ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Formado em 1969 para acelerar o desenvolvimento de seus estados membros; ´Formado por Bolívia, Equador, Peru e Venezuela; Baixar tarifas e discutir o que cada país produziria; Outros países e empresas eram isolados; “vocês compram nossos produtos caros que nós compramos os seus” Reestruturado em 1992 – estabelecido tarifas comuns – transição para união alfandegária. Pacto Andino ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Formado em 1991; ´Formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Chile membro associado; Venezuela em negociação; Negociação com o Nafta - ALCA População – 250 milhões PIB – 1,3 Trilhões de dólares PIR per capita –5.741 dólares ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Mercado Comum Caribenho Comcc – Comunidade e Mercado Comum Caribenho Formado em 1973; Substituiu a ALCC – Área de livre comércio do caribe; Formada por – Antígua, Bahamas, Barbados, Belize, Dominicana, Granada, GUIANA, Haiti, Jamaica, Montserrat, São Cristóvão, Névis, Santa Lúcia, São Vicente, Granadinas, Suriname e Trindad e Tobaco População: 112 milhões PIB: 209 milhões de dólares PIB per capita/; 1.866 dólares ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

ALCA Mkt Internacional Marketing Internacional ALCA – Área de Livre Comércio das Américas; Proposto em 994 por Bill Clinton Reunião em 1997 para início das comissões preparatórias; 3 estágios 1º – Facilitação do comércio – padronização, formula´rios etc 2º Regras e disputas 3º Tarifas ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Comunidade Econômica da África Central Mkt Internacional Marketing Internacional Comunidade Econômica da África Central Cedeao – Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental; Fundado em 1975 por 6 nações; Promover o comércio e do desenvolvimento da África Ocidental; Formado por: Benin, Burkina Fasso, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal, Serra Leoa e Togo. População: 300 milhões PIB/; 254 Milhões de dólares Renda per capita/; 846 dólares ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo CCG – Conselho de Cooperação do Golfo Fundada em 1981 Composta por Bahrein, Kuait, Omã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Informações do PIB não divulgadas ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Ambiente Social e Cultural Mkt Internacional Marketing Internacional Ambiente Social e Cultural ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Ambiente Social e Cultural no Marketing Global Mkt Internacional Ambiente Cultural Ambiente Social e Cultural no Marketing Global ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Cultura – Formas de Viver Cultura – Aprendida Cultura- Marca a fronteira entre grupos diferentes Escola de Negócios

Culturas de Alto Contexto Mkt Internacional Marketing Internacional Hierarquia; Palavra empenhada; Histórico; Relacionamento pessoal; Negociações longas ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Culturas de Alto Contexto Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Formalidade; Contratos; Confiança no papel, não na pessoa; Relacionamento formal; Relacionamento impessoal. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Culturas de Baixo Contexto Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Negociação e Comunicação Palavras e gestos - sim pode ser não; Curvar-se é sinal de respeito; Hierarquia deve ser respeitada; Comunicação não-verbal; Entender o que não é dito. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Negociação e Comunicação Prato cheio – sinal de educação; Arroto – sinal de satisfação; Comer fazendo barulho – satisfação; Perguntar saúde da esposa – insulto;Mostrar sola do sapato; Entregar objetos com a mão esquerda; Deve-se considerar os títulos no tratamento (Brasil, EUA é arrogância, exceções Médico, advogado e forças armadas) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios