Padrões Mínimos de Segurança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Segurança em Primeiro Lugar
Advertisements

1 ANÁLISE E PROJETO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PROCESSO: CONCEITO MODELOS DE PROCESSO PROCESSO UNIFICADO HISTÓRIA CARACTERÍSTICAS AS QUATRO.
Marco Antonio Montebello Júnior
Palestras, oficinas e outras atividades
Padrões Mínimos de Segurança
Segurança Vidrarias Prof. Dr. Fernando Cruz Barbieri
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Mãos: Por que é tão importante termos cuidados com elas?
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Metrologia Régua Escala.
ES723 - Dispositivos Eletromecânicos
Engenharia e Segurança do Trabalho
PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÃO, ACONDICIONAMENTO E HIGIENIZAÇÃO
Auditoria de Segurança da Informação
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Questionário de Avaliação Institucional
DESLOCAR, LEVANTAR E TRANSPORTAR CARGAS MANUAIS
Procedimentos de Segurança
DIABETE MELLITUS.
A Higiene e Segurança no Trabalho
Montagem do Gradil Bovino.
Campanha de Saúde e Segurança –
Provas de Concursos Anteriores
PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NAS TAREFAS
AMBIENTE DE COZINHA INDUSTRIAL E EQUIPAMENTOS
MÃOS & DEDOS.
Conservação de Energia
Segurança com serra clipper
Expressões Idiomáticas
Como aplicar leis da lógica
Impressão de etiquetas
1 Celulose.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap. 12.
Cinemática de uma Partícula Cap. 12
Segurança no Laboratório
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
Equilíbrio de um Corpo Rígido Cap. 5
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
MECÂNICA - ESTÁTICA Esforços Internos Cap. 7.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
Cinética Plana de uma Partícula: Força e Aceleração Cap. 13
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
Refletindo sobre a indústria da construção
I P C A AGNALDO TREINAMENTOS S A E Ç G N U A R.
Expressões Idiomáticas
Conceito Legal Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Cuidado com as mãos.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
SUPERVISOR / EMPREGADO
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CHECK-LIST NR 17.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Rio Verde - Goiás - Brasil
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
1 Prof. Humberto Pinheiro, Ph.D SISTEMAS DE MODULAÇÃO DPEE-CT-UFSM Modulação Geométrica Conversores Multiníveis Trifásicos com Diodo de Grampeamento.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Proteção, Vidrarias, Materiais e Cuidados básicos para laboratório
DIÁLOGO DE SAÚDE E SEGURANÇA “FECHANDO AS PORTAS PARA O ACIDENTE”.
Sopradora de Plásticos
Padrões Mínimos de Segurança
Proteção, Vidrarias, Materiais e Cuidados básicos para laboratório
SEGURANÇ A NO LAR.
SEGURANÇA NA COZINHA INDUSTRIAL SMS/2004.
Transcrição da apresentação:

Padrões Mínimos de Segurança Serviço de Alimentação Cozinha Industrial

-Riscos Lesão Pessoal Choque Físico Lombalgia Cortes Choque elétrico Queimaduras por alta temperatura Quedas Escorregões Postura inadequada Levantamento de peso Geral

Medidas de Segurança e Controle 1-Usar equipamento completo: avental, bota de borracha, luva de Pvc. 2-Empilhar materiais de forma correta (empilhar um sobre o outro) para evitar quedas dos mesmos. 3-Não abandone uma pilha instável ou mal arrumada, sem antes corrigi-lá.

4- Faça a pilha de forma que os itens no topo possam ser retirados sem ter que puxar os itens que estão embaixo. 5- Nunca empilhe materiais pesados sobre os mais leves e não deixe uma pilha mal feita. 6- Empilhe materiais no local certo e não deixe amontoados em corredores e em locais de trabalho.

10-Desligar os equipamentos após sua utilização. 11-Siga as orientações da coleta seletiva de lixo. 12- Não improvise escada com caixas, mesas ou cadeiras. 13-Não faça brincadeiras com objetos cortantes dentro da cozinha.

14-Observar se existem fios desencapados nas instalações elétricas. 15-Após a higienização , limpar o ambiente removendo utensílios, afim de evitar acidentes. 16-Desloque os carrinhos numa velocidade segura e mantendo-o sobre controle.

17-Nunca jogar água nos pontos elétricos. 18-Desligar o equipamento no painel elétrico antes de realizar a limpeza do mesmo. 19-Manusear com cuidado materiais cortantes. 20-Ao quebrar material que possa gerar risco de corte coloca-los no recipiente de papelão, caixas e identificá-los.

21-Manter seu local de trabalho organizado. 22-Manter o piso seco e limpo, para evitar escorregões. 23-Evitar correr dentro do seu local de trabalho. 24-Evitar que restos de resíduos no chão 25-Ao usar torneira com água quente manusear com cuidado .

28- em caso de detecção de qualquer problema, comunicar o CIPEIRO. 26-Efetuar higienização do equipamento, observando as áreas que possam produzir cortes. 27-Verificar se os equipamentos estão em boas condições de funcionamento antes de utiliza-los. 28- em caso de detecção de qualquer problema, comunicar o CIPEIRO.

facas pode causar ferimentos usar tesouras. SEGURANÇA: Procedimento incorreto( Ato inseguro).O uso de facas pode causar ferimentos usar tesouras. PROCEDIMENTO ERRADO

também e necessária ao utilizar objetos cortantes. SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. A luva de proteção também e necessária ao utilizar objetos cortantes. PROCEDIMENTO CORRETO

também e necessária ao utilizar objetos cortantes. (Tesoura) SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. A luva de proteção também e necessária ao utilizar objetos cortantes. (Tesoura) PROCEDIMENTO CORRETO

Proteção e também usou a faca de encontro a mão. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento PERIGOSO. Falta a luva de Proteção e também usou a faca de encontro a mão.

proteção e também a faca em sentido oposto a sua mão. SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. Usou a luva de proteção e também a faca em sentido oposto a sua mão. PROCEDIMENTO CORRETO

nador manual da máquina. Pode cortar os dedos. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento PERIGOSO. Não usar o Pressio- nador manual da máquina. Pode cortar os dedos.

Manual da máquina. PROCEDIMENTO CORRETO SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. Usar o Pressionador Manual da máquina. PROCEDIMENTO CORRETO

dentro do moedor de carnes. As lâminas podem cortá-los fora. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento muito Perigoso. Enfiar os dedos dentro do moedor de carnes. As lâminas podem cortá-los fora.

Segurança, evitando acidentes nos dedos. PROCEDIMENTO CORRETO SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. Usar o Bastão de Segurança, evitando acidentes nos dedos.

abrir caixas de papelão. Usar tesouras PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento muito Perigoso. Usar facas para abrir caixas de papelão. Usar tesouras

Descascar legumes. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento Perigoso. Usar facas para Descascar legumes.

Legumes. PROCEDIMENTO CORRETO SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. Usar descascador de Legumes. PROCEDIMENTO CORRETO

Luvas de malha de aço. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento incorreto( Ato inseguro). Não usar Luvas de malha de aço. PROCEDIMENTO ERRADO

também e necessária ao cortar legumes. SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. A luva de proteção também e necessária ao cortar legumes. PROCEDIMENTO CORRETO

1- Ao manusear facas, utilizar as luvas de aço. Medidas de Segurança e Controle 1- Ao manusear facas, utilizar as luvas de aço. 2-Não retirar proteção das máquinas. 3-Só utilizar máquinas que contenham a proteção das partes móveis. 4-Ao entrar na câmara frigorífica usar equipamento de proteção individual (capote térmico).

SEM LUVAS Luvas de malha de aço. PROCEDIMENTO ERRADO SEGURANÇA: Procedimento incorreto( Ato inseguro). Não usar Luvas de malha de aço. PROCEDIMENTO ERRADO

evitará ferimentos desnecessários ao operador. SEGURANÇA: Procedimento CORRETO. A luva de proteção evitará ferimentos desnecessários ao operador. PROCEDIMENTO CORRETO

Levantamento de objetos 1- Aproxime os objetos em direção ao corpo de modo a não precisar curvar-se ou afastar-se para poder manuseá-lo. 2 -Ao erguer um peso abaixe flexionando os joelhos sem curvar excessivamente a coluna.

9-Desligar o equipamento após sua utilização. fornos 4-Ao abrir a porta do forno esperar o vapor sair para retirar os alimentos. 5-Retirar as grades ou tabuleiros somente se estiver usando a luva adequada . 6-Não encostar ou ficar muito próximo do forno quando estiver em funcionamento. 8-Verificar se o equipamento está em boas condições de funcionamento antes de utiliza-lo. 9-Desligar o equipamento após sua utilização.

facas 1- Ao manusear facas, utilizar as luvas de aço. 2-Verificar se os equipamentos estão em boas condições de funcionamento antes de utiliza-los. 3- Não transite com faca nas mãos. 4- Nunca use uma faca defeituosa.

VAMOS TRABALHAR COM SEGURANÇA PARA EVITAR ACIDENTES. VEJAM AS FOTOS. FOTOS PESADAS.

VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO EM NOSSOS ATOS E EVITARMOS ACIDENTES. “eu posso ser sempre melhor” Oseias semencio dos Santos