Atividade de Informática - My Drivers -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
My Drivers Gabriel nº17. Para Leigos... SoftWare – É um aplicativo, programa, que permite executar uma determinada tarefa no seu computador, seria a parte.
Advertisements

Editor de Slides BrOffice Impress
Vírus.
Instalação de Drivers de Dispositivos
GERENCIAMENTO DE REDES
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
My Drivers.
Trabalho de Informática My Drivers
Segurança e Auditoria de Sistemas
COMPUTAÇÃO Vírus Digital Definição Conseqüências Como minimizar riscos.
My drivers Nishimura ^^. Introdução e Apresentação.
My Drivers.
My Drivers Candace nº11 João Paulo º23. Drivers de Computador São arquivos que conectam o sistema operacional com os componentes de hardware do computador,
My drivers.
Drivers Drivers de computador são as pontes de comunicação entre os dispositivos e o processamento da máquina. Ele pega todas as informações e as traduz.
My Drivers Ítalo, nº 19 Gabriel, nº 15 Turma Bandeirante.
Introdução Drivers são programas específicos que dialogam com a máquina, possibilitando os hardwares se comunicarem com a placa mãe.
My drivers Informática Breno Cobra nº 04 Luiz Guilherme nº 24 Phenom.
MY DRIVERS ATIVIDADE DE INFORMÁTICA Amaury Wallace dos Santos
My Drivers Bruna Helena Silva, n°05 Gabrielle Prado, n°15 Legacy.
MyDrivers Manutenção Preventiva de Computadores. Drivers do Computador Drivers são aplicativos que fazem a união entre software (parte virtual) e hardware.
MyDrivers Luiz dos Santos, nº 25 Mariana Rodrigues, nº 29 Creta \õ.
Integrantes: Jean Lucas Renato Canil
My Drivers. O que são drivers do computador? Drivers são softwares específicos que permitem que o hardware se comunique com a placa-mãe O que acontece.
Manutenção preventiva de computadores
MY DRIVERS LEGACY: DANILO ALENCAR DE ABREU-11 VITOR MACHADO DA ROSA-40.
Do teórico ao prático!. Drivers são pequenos programas que fazem a ligação entre o sistema operacional (Windows) e o hardware (Drive da Placa Mãe, teclado,
My Drivers Lucas Galdino – 24 Raul Augusto Gobbo – 32 Legacy.
My drivers Ipanema Állan da Costa Pimentel Rodrigues nº03 Thiago Souza de Oliveira nº37.
My Drivers. Drivers O Driver funciona como uma espécie de telefone que transmite as mensagens dos programas para a parte física do computador, para que.
Uma visão geral sobre história e tecnologia para dispositivos móveis.
MY DRIVERS.
My Drivers. Introdução e Apresentação -O que são ‘drivers do computador’ (no sentido de arquivos que permitem que o sistema operacional acesse os recursos.
My drivers.
Aline Câmara, 03 Amanda Medeiros, 04 Tucano. Driver é um softwer que funciona como uma espécie de tradutor que ‘traduz’ os comandos do Sistema para os.
Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante
Administração de Servidores de Rede Prof. André Gomes.
Instalação e Manutenção de Computadores
Segurança para a Internet no trabalho Proteja a empresa, os clientes e seus dados online.
Noções de Informática Prof. Eduardo
PROF PAULO MAXIMO, MSc
Introdução a Manutenção Preventiva
Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
12/04/2017 Aula 15 – Backup Profª. : Élida Tavares.
Trabalho “ My Drivers”.
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
 O que são ‘drivers do computador’ ? (no sentido de arquivos que permitem que o sistema operacional acesse os recursos de hardware)  Drivers são arquivos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Segurança.
Administração de Servidores de Rede
ANA FERREIRA PATRICIA FERREIRA Antivírus. O que são  Os antivírus são programas desenvolvidos por empresas de segurança, com o objetivo de detectar e.
My drivers Emily Bustamante Moreno & Tatiana Aimée de Souza Santos.
My Drivers Felipe A. nº 16 Pamela nº 32 Ipanema. Introdução.
MyDrivers. Introdução Os drivers são gerenciadores de comunicação entre os hardwares de um computador, são programas que comandam alguma ação de um dispositivo.
My drives Nomes: Jéssica Fernandes Silva Nº22
Noções básicas sobre segurança e computação segura
Alanna Fagundes Almeida nº02 Ipanema Manutenção preventiva/corretiva de computadores.
Sistemas Operacionais IV – Gerenciamento de E/S
O que são drivers de computador? É uma forma de um dispositivo e a central de processamento de um computador se “ligarem”, é mais uma comunicação entre.
Carla Lourenço Santosnº.: 07 Marina de Paula Mouranº.: 26 Legacy.
Camila Dhabata Teixeira Oliveira nº: 06 Francielli Silva das Neves nº:13.
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
IMC Drivers. O que é um Drivers  Pode se dizer que são “manuais de instrução” que detalha como funcionamento a comunicação com um determinado componente;
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
Gerenciamento de Escopo
Drivers são uma espécie de ‘conectores’ entre o computador e o hardware. É ele quem comunica ao seu pc as característics principais dos dispositivos.
Help de Funções do sistema Este HELP ajudará na instalação e configuração do Roteador SISMOURA.
MY Drivers Lucas Landim, 27 Sara Franciele, 37 BANDEIRANTE.
Estruturas de Sistemas Operacionais. Componentes Comuns do Sistema Administração de Processos Administração da Memória Principal Administração do Armazenamento.
Android é o sistema operacional de telefone celular que é lançado pela Google. Este sistema operacional é usado por.
Transcrição da apresentação:

Atividade de Informática - My Drivers - Ana Cláudia nº 03 e Lucas Barbosa nº 26 - Báltica -

Introdução e apresentação - O que são “Drivers de computador”? Um driver é um software que permite fazer a comunicação do computador com o hardware ou com os dispositivos. Sem esse software o hardware ligado ao computador, uma placa de vídeo, por exemplo, não funcionará corretamente. - O que acontece quando um “driver do computador” não está corretamente instalado ou desatualizado? Quando um driver está desatualizado, ou então, não instalado corretamente, consequentemente o dispositivo instalado no computador não funcionará, ou seja, o driver deverá ser atualizado ou, até mesmo, instalado outro. Através do Windows Update, pode-se fazer a verificação se há atualizações disponíveis para o dispositivo.

- Qual a importância para manter os “drivers do computador” atualizados e corretos? É importante que os drivers do computador estejam atualizados e corretos, pois assim os hardwares e dispositivos instalados funcionarão corretamente, não havendo erros durante os processos que se queiram realizar. - Qual a importância de manter o sistema atualizado e organizado? O sistema deve estar atualizado, pois assim evita-se o risco do computador ser infectado por páginas da web ou por estar conectado a internet. Atualizações garantem um sistema menos vulnerável a infecções difíceis de remover.

Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador está rápido, atualizado e funcionando corretamente? O computador está funcionando bem, sem demora ao abrir os programas. - Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Observando a rapidez ao executar os programas e ao iniciar o computador.

Execução

Conclusão da atividade - Qual a importância da cópia de segurança (backup)? O Backup garante além da proteção de um arquivo por infecção de vírus, a proteção devido a problemas de hardware, quedas de energia e outros acidentes que possam levar a perda do mesmo. É importante que se faça o backup em um local diferente do de origem, por exemplo, em Cds, DVDs e Pen Drives. - Qual a importância da cópia de segurança dos drivers de seu computador? É importante que faça a cópia de segurança dos drivers pelo mesmo motivo que a dos arquivos em geral (como fotos, vídeos, documentos, etc), pois caso ocorra algum problema em que se perderia o driver terá menos trabalho na reinstalação, porque não precisará, por exemplo, baixar novamente esses drivers que estarão salvos em outro local.

- Quais são as situações em que a existência da cópia de segurança dos drivers de seu computador, eles poderão ser úteis? Um exemplo básico em que a cópia de segurança do driver é importante, ocorre quando é preciso formatar o computador e reinstalar todos os programas, se não possuir o backup dos drivers terá que baixá-los novamente da internet, o que levaria mais tempo, com os drivers salvos em outro local esse processo demoraria menos.

- Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador ficou mais rápido, atualizado e funcionando corretamente? Houve uma pequena melhora em relação à rapidez do sistema, sem apresentar qualquer outra alteração inconveniente ao funcionamento do computador. - Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Depois de instalar o programa, percebi que o computador demorou menos ao iniciar, e as demais funções permaneceram iguais.