Antenor de Amorim Nogueira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
Advertisements

Alessandro Teixeira Presidente.
Mobilização contra o desmatamento Andrew Murchie, Marcelo Marquesini, Paulo Adario Jun 05.
VIII ENEJA VIII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Câmara de Comércio Exterior Secretaria Executiva
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
OS IMPACTOS ECONÔMICOS DA GRIPE AVIÁRIA
IMPORTÂNCIA DA FEBRE AFTOSA
Audiência Pública: Crise do Setor Leiteiro Nacional
Audiência Pública Cadeia Produtiva do Setor Lácteo Brasileiro
PROGRAMAÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS PELO CRÉDITO RURAL SAFRA 2005/2006 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Secretaria de Política Agrícola.
Audiência Pública para discutir os desdobramentos do processo de concentração de mercado decorrente da proposta de fusão dos frigoríficos Marfrig e Seara.
Situação Atual da Pecuária Bovina de Corte Brasileira
Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento audiência pública/uva e vinho Brasília 03/12/2008.
Defesa Sanitária Animal e Vegetal
PANORAMA E POLÍTICAS PARA O LEITE
AUMENTOS NOS PREÇOS DOS SUPLEMENTOS MINERAIS
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
Retrospectiva sobre a temática da desertificação no Estado do Ceará
SECRETÁRIO DE DEFESA AGROPECUÁRIA
ESTRUTURA DA ORDEM JURÍDICA BRASILEIRA
II seminário internacional do agronegócio
TREINAMENTO NAS AÇÕES DO PROGRAMA DE TUBERCULOSE E HANSENÍASE
Apresentação em Audiência Pública na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 17/06/2004 ANFAVEA SEGMENTO DE.
Área de Operações Indiretas
Conselho Estadual de Política Agrícola
EVOLUÇÃO DA PECUÁRIA DE MATO GROSSO
DESTAQUES GESTÃO JAN 2005-SET 2010
Porto Alegre, RS, 27 de agosto de 2003.
PROGRAMA ESTADUAL DE REPOSIÇÃO DE TOUROS
I - INTRODUÇÃO Os dados e comentários a seguir descritos referem-se a atividade Bovinos de Corte. O rebanho bovino no Rio Grande do Sul segundo dados da.
Ações de Competitividade
Vírus A maior de todas as pragas virtuais.
II Fórum Internacional das Águas – A vida em debate Porto Alegre, 11 de Novembro de 2004 Informação e Educação para a Participação na Gestão das águas.
REUNIÃO DE TRABALHO – BRASÍLIA 5 DE ABRIL DE 2005 APRECIAÇÃO DO CENÁRIO ATUAL E FORMA DE CRIAR CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES.
Brasil: conquistas e desafios para o sistema de saúde
GERDAU E AÇOMINAS.
AGRONEGÓCIO Fórum de Tendências Aliança do Brasil Amaryllis Romano
Rosangela M. Carnevale Carvalho Pesquisadora IBGE
BALANÇA COMERCIAL DO RIO GRANDE DO SUL JULHO UNIDADE DE ESTUDOS ECONÔMICOS.
CÂMARA SETORIAL DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE DE MS Atividades Realizadas 1º Semestre 2006 Realização do Evento dia do leite organizado pelo GPL (Grupo.
Atividade 1º Passo.
Terceiro Seminário REDEPRO Evoluindo no modelo Fábrica de Software Dezembro 2005.
Julho de 2007.
Perspectivas da Siderurgia Mundial e Brasileira
1/12 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL INSTALAÇÃO DOS MODAIS E DO P.I.F.E.C. JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE DO CRIAS
PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE E ERRADICAÇÃO DA BRUCELOSE E DA TUBERCULOSE ANIMAL (PNCETB)
Políticas Florestais Relevantes para o EURIS EURIS – Europeans Using Roundwood Innovatively & Sustainably.
Vinte anos de políticas públicas
Quito Janeiro de 2004 Situação da Rubéola no Brasil SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BRASIL.
COMO O GOVERNO PODE CONTROLAR E INTERAGIR COM PROGRAMAS PRIVADOS PARA CONTROLE DA FEBRE AFTOSA. A EXPERIENCIA E A VISÃO DO SETOR PRIVADO DO MERCOSUL. OIE/FAO.
Memória viva de evolução do setor inscritos 140 premiações concedidas 2,8 mil usuários entrevistados a partir de mil km percorridos pela.
Potencial de investimentos na
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
Formação: Higiene e Segurança Alimentar
FASES DA INTEGRAÇÃO ECONÔMICA
BALANÇO SOCIAL O que é Balanço Social?
Evolução Histórica
Em geral baixa nível de modernização e uso de tecnologias. Grande crise e dificuldades nos últimos anos Deficiência na qualidade da produção Grandes oportunidades.
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento 1 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Célio Porto Secretário de Relações Internacionais.
PNCEBT - pontos positivos
C E N T R O P A N A M E R I C A N O D E F I E B R E A F T O S A SALUD PÚBLICA VETERINARIA – OPS/OMS.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
A MAIOR FEIRA AGROPECUÁRIA DA AMÉRICA LATINA
Plataforma de Gestão Agropecuária. O que é a PGA? Plataforma pública informatizada de integração de sistemas, com objetivo de melhorar a qualidade e o.
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
OFICINA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O BEM-ESTAR DOS ANIMAIS DE PRODUÇÃO - BRASÍLIA 2015 Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose.
Sistema de garantias sanitárias para a exportação de animais vivos, produtos e subprodutos de origem animal Outubro 2013.
Situação Atual do Serviço de Inspeção e Saúde Animal Antonio de Oliveira Marques Junior Chefe do SISA/DDA/SFA-RO.
Tema: Sanidade da bovinocultura de Corte no Estado de Mato Grosso e os aspectos sanitários da Fronteira com a Bolívia LUIZ CARLOS MEISTER Pecuarista no.
Transcrição da apresentação:

Antenor de Amorim Nogueira Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte Antenor de Amorim Nogueira Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina 3ª Reunião do Conselho do Agronegócio 1ª Reunião do Conselho Nacional de Política Agrícola - CNPA Porto Alegre-RS – 11 de Agosto/2003

Condição atual da zonificação para erradicação da febre aftosa – Julho de 2003 Zona infectada Zona tampão (de proteção) Zona livre de febre aftosa com vacinação *Rondônia – Reconhecido como zona livre de febre aftosa com vacinação pela Organização Internacional de Epizootias (OIE) em maio de 2003 Rebanho bovino em área livre de febre aftosa com vacinação*: 153,3 milhões – 84% do rebanho brasileiro *Inclusive Rondônia

Condição sanitária internacional para febre aftosa na América do Sul, ao final de 2002

FOCOS DE FEBRE AFTOSA BRASIL – 1992/2003 ANO FOCOS 1992 1.232 1993 1.432 1994 2.093 1995 589 1996 215 1997 167 1998 36 1999 37 2000 47 2001 37 2002 0 2003* 0 Fonte: DDA/SDA/MAPA *Janeiro a Junho

Exportações de Carne Bovina Janeiro a Julho de 2003/2002

Exportações de Carne Bovina (Últimos 12 meses)

Fonte: Secex/MDIC

Valor Bruto da Produção - VBP Produtos Selecionados – 2003* Fonte: Indicadores Rurais – Março/Abril-2003 – CNA *Preço Base – mar/2003

Ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Aprovação de proposta para implementação do sistema de classificação de carcaças bovinas; Constituição de Grupo Temático para elaborar programa de classificação e melhoria da qualidade do couro; Apoio para rastreamento dos animais importados do Canadá e Estados Unidos; Grupo de trabalho para avaliar e apresentar propostas para aperfeiçoamento do SISBOV (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina); Grupo de trabalho para apresentar proposta de implantação de certificação por propriedade, para apresentação à Comissão Européia;

Ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Grupo Temático para apresentação de proposta de avaliação nacional de desempenho de raças bovinas e cruzamentos; Apoio para aprovação da proposta de financiamento para viabilização de abate sanitário e reposição de animais com incidência de brucelose e tuberculose; Grupo de trabalho para apresentação de propostas sobre remuneração por qualidade; Propostas para celebração de convênios entre o Governo Brasileiro e governos dos países limítrofes, com apoio do setor privado, para implementação de estratégias de erradicação da febre aftosa no Continente Sul-Americano.