COR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aplicações Informáticas A 11º Ano
Advertisements

Óptica Óptica Óptica.
Prof. Nelson Luiz Reyes Marques
B . RECORDANDO A AULA ANTERIOR:    PONTO OBJETO PONTO IMAGEM
ÓRBITA E OLHO.
Computação Gráfica Interativa - Gattass
A luz e a cor existem na realidade como componentes do mundo de sensações dos seres vivos.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM DESENVOLVIMENTO.
Olho,Daltonismo, Visão,Cores, Cones
Luzes e Cores: A visão da Física
The Cyclops Project German-Brazilian Cooperation Programme on IT CNPq GMD DLR Departamento de Informática e Estatística - INE/CTC/UFSC Computação Gráfica:
Monitor de Vídeo.
Cor Rodrigo de Toledo. Como ordenar cores? Dado um conjunto de esferas: Ordenar por tamanho! OK Ordenar por peso! OK Ordenar por cor ????
Visão Computacional Imagem: Luz e Cor
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
Tricromia e aditividade
Expressão Plástica Luz / Cor.
Cor.
Professor: Diones Charles
Teoria da Cor.
Composição e componentes (Classificação das cores)
Imagem: Cores.
(Classificação das cores)
A cor e a luz Prof. Daniel Almeida.
O olho humano e a sua relação com as cores
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Por que não existem estrelas verdes?
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Computação Gráfica - Cor
Teoria Da Cor.
A cor.
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
COR UM EFEITO DA LUZ Carlos A. Olivieri
Cor O que é a cor? Eugénia João.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Por que não existem estrelas verdes? Andrea Greff.
Introdução à Óptica Geométrica
A COR “O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.” (Leonardo da Vinci ) A cor expressa.
COR.
Óptica Física: estuda a natureza da luz
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
CORES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE FÍSICA
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
FISIOLOGIA DA VISÃO Museu-Escola do IB
Luz e Cor A luz solar é denominada de luz branca;
Síntese aditiva Baseia-se na adição de luz, por forma a obter cores cada vez mais claras até se atingir o branco. É o sistema utilizado em espetáculos,
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica.
Certificação Florestal à luz dos novos consumidores: O MODELO FSC
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I
Computação Gráfica: 11. Cores Prof. Dr. Rafael Andrade
Teoria da Cor Trabalho realizado por: Catarina Ferreira nº4 12ºB.
Ondulatória.
Sistema RGB (Red-Green-Blue)
Professor: Diones Charles
A TEORIA DA COR Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte.
COR E LUZ.
Refração da Luz.
Luz e a Biologia.... A Luz e Sua Natureza Corpuscular A luz é conhecida por agir em forma de corpúsculos de energia conhecidos como fótons. Os fótons.
FÍSICA DE ALIMENTOS CAPÍTULO 5 PROPRIEDADES ÓTICAS.
A COR.  Cor é a impressão que a luz reflectida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho,
A Cor 28/04/2017.
Artes Visuais A COR Parte 1 Prof. Magno Anchieta.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
LUZ E COR.
Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da Faculdade de Educação da USP.
Noções de cores Cor é como o olho dos seres vivos animais interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio.
Óptica Física Anne L. Scarinci
Transcrição da apresentação:

COR

O que é cor? A cor é uma sensação visual que envolve três elementos: a origem da luz, um objeto e um observador. A luz do sol ou de outra origem qualquer incide sobre os objetos a nossa volta e é modificada e absorvida por eles. Depois é percebida por receptores em nossos olhos e interpretada pelo nosso cérebro.

O que é cor? Na realidade não existem cores “reais” na natureza. O que existe são os vários comprimentos de onda que compõem a luz.

As oscilações eletromagnéticas visíveis estão na faixa de 400 a 700 nanômetros. O espectro é a separação das radiações contidas na luz; sua ordem é sistemática, segundo o comprimento de onda. As cores do espectro são: azul-violeta, azul-ciano, verde, amarelo, vermelho-laranja e vermelho.

O funcionamento do olho O olho humano contém dois tipos básicos de receptores de luz: os bastonetes e os cones Bastonetes São sensíveis apenas a presença de luz Cones São sensíveis as cores

O funcionamento do olho A luz penetra o olho e toca a retina, onde é absorvida pelos bastonetes e cones. Essas células transmitem os sinais que a luz envia, através do nervo ótico, diretamente ao centro visual, na parte posterior do cérebro.

Cor e Luz Luz Emitida parte de uma fonte luminosa: o sol, uma lâmpada, um monitor e chega aos olhos na cor original Luz Refletida ao encontrar uma superfície reflete sua luminosidade a partir da mesma, podendo chegar aos olhos alterada

Síntese Aditiva O ponto inicial da síntese aditiva é o preto; cor-responde à não existência de oscilações eletro-magnéticas visíveis. O ponto final da síntese aditiva é o branco; cor-responde à soma de todas as cores. As cores da síntese aditiva são: verde, violeta e vermelho. Sobre projetando duas cores primárias aditivas, produz-se o tom de uma cor primária subtrativa.

Síntese Aditiva | Cor Luz Primária

Síntese Subtrativa O ponto inicial na formação da cor mediante subtração é o branco, representando todas as oscilações eletromagnéticas visíveis. O ponto final da mescla subtrativa é o preto. O preto se produz quando se absorvem todos os raios de luz por cores sólidas. As cores básicas da síntese subtrativa são:o ciano, amarelo e magenta. A mistura subtrativa de todas essas cores dá, hipoteticamente, o preto.

Síntese Subtrativa | Cor Pigmento

Cor Pigmento Nas artes gráficas, e para todos os que utilizam cor-pigmento em retículas, as cores básicas são: CMY A mistura destas cores produz o preto por síntese aditiva. As cores pigmento são chamadas de básicas porque: não podem decompor-se em outras cores de sua mistura se obtém todas as outras cores que por isso são chamadas compostas