EMBALAGENS PARA TRANSPORTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transportes e Armazenagem
Advertisements

1 ANÁLISE E PROJETO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PROCESSO: CONCEITO MODELOS DE PROCESSO PROCESSO UNIFICADO HISTÓRIA CARACTERÍSTICAS AS QUATRO.
Palestras, oficinas e outras atividades
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Natureza da carga transportada
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Atividade de Dimensionamento
Atividade de Dimensionamento
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário, aula 10 Exercícios sobre elasticidade Elasticidade e despesa
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Curso: Administração DISCIPLINA: Logística e Gestão de Materiais
Engenharia e Segurança do Trabalho
Auditoria de Segurança da Informação
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Questionário de Avaliação Institucional
Consolidação de cargas O agrupamento de pequenos lotes como forma de reduzir custos de frete no transporte marítimo de importação e exportação.
Técnicas de Contagem.
Técnica de Contagem.
DISCIPLINA: Intermodais
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Logística
Provas de Concursos Anteriores
CONTAINERS MARÍTIMOS MÓDULOS VERSÁTEIS.
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
Contêineres.
Dry/Box. Dry/Box Contêiner para carga não perecível de 20’ Esse equipamento é o modelo mais usado de todos, por sua extraordinária versatilidade. Acomoda.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Expressões Idiomáticas
Como aplicar leis da lógica
MECÂNICA - ESTÁTICA Cabos Cap. 7.
1 Celulose.
Festo Didactic - BR H510 Automação Hidráulica.
Bolsas Vera Crevelin OBS: Nos slides disponíveis clique sobre o ícone de informação para visualizar mais fotos das bolsas.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap. 12.
Cinemática de uma Partícula Cap. 12
Dinâmica do Movimento Plano de um Corpo Rígido: Força e Aceleração
Resultantes de Sistemas de Forças Cap. 4
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16.
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
Cinética Plana de uma Partícula: Força e Aceleração Cap. 13
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Trigonometria 19/11/2009.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
1 Prof. Humberto Pinheiro, Ph.D SISTEMAS DE MODULAÇÃO DPEE-CT-UFSM Modulação Geométrica Conversores Multiníveis Trifásicos com Diodo de Grampeamento.
Medidas de tendência central e de dispersão
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Conceito Unitização é o agrupamento de diversos volumes de mercadorias de forma a constituir um volume maior único. Edelvino Razzolini Filho.
MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS
Transporte e Manuseio de Cargas - Embalagens -
Transcrição da apresentação:

EMBALAGENS PARA TRANSPORTE Caixas de papelão ou madeira; Tambores de ferro ou plástico; Sacos de papel, juta ou plástico; Fardos, etc. Unitização e conteinerização; Paletização; Big bag; Conteinerização; Pre-lingagem;

PALETE PADRÃO Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de duas entradas e dupla face Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de quatro entradas, com reforço paralelo Palete de duas entradas, com face simples padrão

PALETIZAÇÃO / UNITIZAÇÃO

BIG BAG

MARINE SLING

UNITIZAÇÃO Produto Embalagem Primária secundária Unitização Transporte

NAVIO “BOX SHAPED” CARGAS UNITIZADAS

UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA? COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA?

CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA CONSOLIDAÇÃO OU SIMPLESMENTE UNITIZAÇÃO?

CONTAINER 20’ ”STANDARD” Dimensões externas: comprimento: 6.058 mm largura: 2.438 mm altura: 2.591 mm Abertura de portas: largura: 2.346 mm altura: 2.282 mm / 2.280 mm Pesos: peso máximo: 24.000 kg tara: 2.080 kg carga: 21.920 kg Dimensões internas: comprimento: 5.910 mm largura: 2.340 mm altura: 2.388 mm Cubagem: 33.2 m3

CONTAINER 40’ ”STANDARD” Abertura de portas: largura: 2.337 mm altura: 2.280 mm Pesos: peso máximo: 30.480 kg tara: 3.550 kg carga: 26.930 kg Dimensões externas: comprimento: 12.192 mm largura: 2.438 mm altura: 2.591 mm Dimensões internas: comprimento: 12.044 mm largura: 2.342 mm altura: 2.380 mm Cubagem: 67.6 m3

CONTAINER 40’”HIGH CUBE” Dimensões externas: comprimento: 12.192 mm largura: 2.438 mm altura: 2.895 mm Dimensões internas: comprimento: 12.032 mm largura: 2.350 mm altura: 2.695 mm Abertura de portas: largura: 2.338 mm altura: 2.585 mm Pesos: peso máximo: 30.480 kg tara: 4.150 kg carga: 26.330 kg Cubagem: 76.2 m3

CONTAINERES - MARÍTIMO Standard Container 20’ / 40’ High Cube Container 40’

CONTAINERES - MARÍTIMO Hardtop Container 20’e 40’ Opentop Container 20’ e 40’

CONTAINERES - MARÍTIMO Flatrack 20’e 40’ Platform 20’e 40’

CONTAINERES - MARÍTIMO Ventilated Container 20’ Insulated Container 20’e 40’

CONTAINERES - MARÍTIMO Reefer Container 20’e 40’ High Cube Reefer Container 40’

MULTIMODALIDADE E O CONTAINER A Multimodalidade tem um profundo e antigo relacionamento com o container, que é o melhor e mais apropriado equipamento para este tipo de transporte combinado, em face da facilidade nos eu manuseio e troca de veículos transportadores.

ESTUFAGEM DE CONTAINER Unidade de 20’ – vista lateral Escoramento em madeira Balões infláveis Unidade de 20’ – vista frontal

ESTUFAGEM DE CAFÉ Container ventilado; Limpo; Livre de odores; Sem furos (água); Preferencialmente novo; Acomoda 250 sacos de 60,5kg. Forração com papel kraft. Bem estivado permitindo vagas para ventilação.

Aproveitamento de espaço e distribuição de peso ESTUFAGEM DE UM CONTAINER MARÍTIMO Aproveitamento de espaço e distribuição de peso

A IMPORTÂNCIA DO LACRE i

CONTEINERES FCL / FCL O container FCL/FCL é estufado por conta e risco do exportador e desovado por conta e risco do importador.

RESPONSABILIDADE PELA MOVIMENTAÇÃO DO CONTAINER TERMOS USADOS: HOUSE TO HOUSE (porta a porta) PIER TO PIER (Porto a porto) PIER TO HOUSE (porto a porta) HOUSE TO PIER (porta a porto) FCL / FCL FCL / LCL LCL / FCL LCL / LCL Definem as responsabilidades relativamente ao local de enchimento e esvaziamento do contêiner. Definem as responsabilidades relativamente ao enchimento e esvaziamento do contêiner.

MILK RUN (COLETA PROGRAMADA) + NVOCC (CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA) ÁREA DE PRE-STACKING MILK RUN RENAULT OPERAÇÃO FULL CONTAINER CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA RENAULT

CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM Entregue vazio ao exportador Transportado até o porto de embarque Descarregado do navio Estufado Recebido, Vistoriado, Reparado e estocado Desovado pelo importador vazio Até o porto até o navio Embarcado Devolvido ao armador (porto) CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM (Opcional) Transportado sté o importador

O CONTEINER MARÍTIMO

NAVIO PORTA CONTAINER 2X20’ 1X40’

ÁREA DE PRE-STACKING THC