EMBALAGENS PARA TRANSPORTE Caixas de papelão ou madeira; Tambores de ferro ou plástico; Sacos de papel, juta ou plástico; Fardos, etc. Unitização e conteinerização; Paletização; Big bag; Conteinerização; Pre-lingagem;
PALETE PADRÃO Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de duas entradas e dupla face Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de quatro entradas, com reforço paralelo Palete de duas entradas, com face simples padrão
PALETIZAÇÃO / UNITIZAÇÃO
BIG BAG
MARINE SLING
UNITIZAÇÃO Produto Embalagem Primária secundária Unitização Transporte
NAVIO “BOX SHAPED” CARGAS UNITIZADAS
UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA? COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA?
CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA CONSOLIDAÇÃO OU SIMPLESMENTE UNITIZAÇÃO?
CONTAINER 20’ ”STANDARD” Dimensões externas: comprimento: 6.058 mm largura: 2.438 mm altura: 2.591 mm Abertura de portas: largura: 2.346 mm altura: 2.282 mm / 2.280 mm Pesos: peso máximo: 24.000 kg tara: 2.080 kg carga: 21.920 kg Dimensões internas: comprimento: 5.910 mm largura: 2.340 mm altura: 2.388 mm Cubagem: 33.2 m3
CONTAINER 40’ ”STANDARD” Abertura de portas: largura: 2.337 mm altura: 2.280 mm Pesos: peso máximo: 30.480 kg tara: 3.550 kg carga: 26.930 kg Dimensões externas: comprimento: 12.192 mm largura: 2.438 mm altura: 2.591 mm Dimensões internas: comprimento: 12.044 mm largura: 2.342 mm altura: 2.380 mm Cubagem: 67.6 m3
CONTAINER 40’”HIGH CUBE” Dimensões externas: comprimento: 12.192 mm largura: 2.438 mm altura: 2.895 mm Dimensões internas: comprimento: 12.032 mm largura: 2.350 mm altura: 2.695 mm Abertura de portas: largura: 2.338 mm altura: 2.585 mm Pesos: peso máximo: 30.480 kg tara: 4.150 kg carga: 26.330 kg Cubagem: 76.2 m3
CONTAINERES - MARÍTIMO Standard Container 20’ / 40’ High Cube Container 40’
CONTAINERES - MARÍTIMO Hardtop Container 20’e 40’ Opentop Container 20’ e 40’
CONTAINERES - MARÍTIMO Flatrack 20’e 40’ Platform 20’e 40’
CONTAINERES - MARÍTIMO Ventilated Container 20’ Insulated Container 20’e 40’
CONTAINERES - MARÍTIMO Reefer Container 20’e 40’ High Cube Reefer Container 40’
MULTIMODALIDADE E O CONTAINER A Multimodalidade tem um profundo e antigo relacionamento com o container, que é o melhor e mais apropriado equipamento para este tipo de transporte combinado, em face da facilidade nos eu manuseio e troca de veículos transportadores.
ESTUFAGEM DE CONTAINER Unidade de 20’ – vista lateral Escoramento em madeira Balões infláveis Unidade de 20’ – vista frontal
ESTUFAGEM DE CAFÉ Container ventilado; Limpo; Livre de odores; Sem furos (água); Preferencialmente novo; Acomoda 250 sacos de 60,5kg. Forração com papel kraft. Bem estivado permitindo vagas para ventilação.
Aproveitamento de espaço e distribuição de peso ESTUFAGEM DE UM CONTAINER MARÍTIMO Aproveitamento de espaço e distribuição de peso
A IMPORTÂNCIA DO LACRE i
CONTEINERES FCL / FCL O container FCL/FCL é estufado por conta e risco do exportador e desovado por conta e risco do importador.
RESPONSABILIDADE PELA MOVIMENTAÇÃO DO CONTAINER TERMOS USADOS: HOUSE TO HOUSE (porta a porta) PIER TO PIER (Porto a porto) PIER TO HOUSE (porto a porta) HOUSE TO PIER (porta a porto) FCL / FCL FCL / LCL LCL / FCL LCL / LCL Definem as responsabilidades relativamente ao local de enchimento e esvaziamento do contêiner. Definem as responsabilidades relativamente ao enchimento e esvaziamento do contêiner.
MILK RUN (COLETA PROGRAMADA) + NVOCC (CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA) ÁREA DE PRE-STACKING MILK RUN RENAULT OPERAÇÃO FULL CONTAINER CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA RENAULT
CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM Entregue vazio ao exportador Transportado até o porto de embarque Descarregado do navio Estufado Recebido, Vistoriado, Reparado e estocado Desovado pelo importador vazio Até o porto até o navio Embarcado Devolvido ao armador (porto) CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM (Opcional) Transportado sté o importador
O CONTEINER MARÍTIMO
NAVIO PORTA CONTAINER 2X20’ 1X40’
ÁREA DE PRE-STACKING THC