NTE Santa Cruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Msc. Marta Ouchar de Brito
Advertisements

Olhares diferenciados sobre as dificuldades de aprendizagem
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Portal do Professor SEED/MEC
Desenho didático para cursos dinamizados em ambientes online: o caso do curso de formação para professores em serviço do ensino médio MARISTELA MIDLEJ.
EAD e Material Didático: reflexões sobre mediação pedagógica
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
PROJETO SAUDOSA MALOCA
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
MODELAGEM MATEMÁTICA.
Instrumentos de Avaliação - MEC
Desafios e oportunidades do EAD
O livro didático de ciências
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
TECNOLOGIA EDUCACIONAL I Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 01
Gestão Tecnológica: link entre mídias e plano de aula
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
Teorias construtivistas Grande parte da produção e do debate sobre aprendizagem gira em torno do Construtivismo.
Por quê o computador na educação?
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
DOS 123 (CENTO E VINTE E TRES) ESTABELECIMENTOS ESTADUAIS DE ENSINO, 24 (VINTE E QUATRO) ENVIARAM RESPOSTA AO OFICIO 428/2007, DE 22/08/2007.
Informática na Educação
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
Seminário ProInfo e TV Escola/2008 Edição Nordeste Fortaleza, 18 a 20 de junho Trabalho em Grupo – Problemas e Soluções Equipe: Ceará.
Tecnologia e Educação.
Projeto Jornal Mural Professores
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Construindo o futuro do seu filho!
CONCEPÇÕES DE ENSINO ENSINO FECHADO ENSINO ABERTO.
Solange Aparecida de Oliveira Collares – UEPG/UNICENTRO
O PAPEL DO ESTUDANTE E O PAPEL DO PROFESSOR Ruiz-Madrid (2006)
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Mídias Digitais Quais são as novas formas de comunicação?
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
EAD como prática educomunicativa: emoção e racionalidade operativa Ismar de Oliveira Soares Doutorado em Informática na Educação Arquiteturas Pedagógicas.
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Linha do Tempo União Educacional Minas Gerais
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Azenaide Abreu Soares Vieira. REALIDADE (a equipe)
Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2012
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
O aparelho de TV e DVD, são recursos muito utilizados pelos professores e alunos, é um recurso de visualização, e que ajuda muito em fixar conteúdos. Os.
GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
Pedagogia Específica. A educação online exige o desenvolvimento de um modelo pedagógico específico... Esse tipo de comunidade comtempla três Critérios.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
EDUARDO BATISTA AMORIM
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
Aula Prática: Uma Aprendizagem Significativa de Ciências
TV ESCOLA.
Animais conhecer para cuidar
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIRETORIA DE ENSINO – RIBEIRÃO PRETO.
Na Escola Municipal Orliene Marcon temos:Lousa e giz- Usados para passar os conteúdos e os alunos copiarem, registrando no caderno; Televisão e DVD- Usados.
MINIST É RIO DA EDUCA Ç ÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA REGIÃO NORTE – AC, PA, RO Institui ç ão de Ensino Superior (IES): UCA-UNICAMP.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
TECNOLOGIAS EXISTENTES NA ESCOLA O uso de recursos tecnológicos na escola, vem se expandindo já a algum tempo. A princípio o uso dos Slides, e o retro.
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

NTE Santa Cruz

Mídia Impressa Livro didático.

Rádio Rádio... AM, FM, Podcast,...

TV e Vídeo Filmes, vídeos... VHS, CD, DVD, etc.

Potencializa a aprendizagem, sendo um recurso rico na prática pedagógica. Apresenta a possibilidade de montagem e criação de vídeo através de serviços online ou de softwares. Permite o exercício da criatividade, promovendo a formação da autonomia e do senso crítico. Vídeo na aprendizagem

Microcomputador PC, LapTop, PalmTop...

O professor perante as mídias Papel de orientador na busca de respostas.

O aluno perante as mídias Papel de curioso diante das novidades.

Professores e alunos Aprendizes no processo de aprendizagem.