Blog e Educação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Comunidades de Aprendizagem
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO GRADUAÇÃO: BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: ACESSO A FONTES DE INFORMAÇÃO AO MEIO DIGITAL.
Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
Portal do Professor SEED/MEC
PORTFOLIOS ELETRÔNICOS

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Oficinas WEB 2.0 EE Fátima Gaiotto Sampaio Professores da STE:
Escola Estadual Senador Filinto Muller
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Graduação: Biblioteconomia Disciplina: Acesso a Fontes de Informação ao Meio Digital.
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Oficina de Blogs nas Escolas
O uso pedagógico das tecnologias na Escola
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
Documentação Pedagógica - Narrativa e Avaliação
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Professor Izaias Cordeiro Néri
Redes Sociais e Mídias na Educação
educação NA ERA DIGITAL
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa
De 26 a 28/01/2012 Itabuna e Santa Luzia / Bahia Programa O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos – idealizado por Clodoaldo.
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
CURRICULO +.
Instituto SOS Professor
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Capacitação da ferramenta:
HIPERTEXTO, INTERATIVIDADE E SIMULAÇÃO: POTENCIAIS DA EDUCAÇÃO ONLINE
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
Descrevendo a atividade
Estudo Virtual.
Atividades à distância
 A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins.
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
BLOGS. O QUE SÃO? São paginas na internet onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de seu interesse que podem vir acompanhadas de figuras e sons.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Professor(es) Apresentador(es):
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
Escola Participante do Projeto UCA. Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno/Aprendente/Discente: Dalcilene Borges Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos VilarinhoJunho.
O que é um blog? BLOG = WEB LOG = DIÁRIO DA REDE Trata-se de um site (página na internet) cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos.
Transcrição da apresentação:

Blog e Educação

O que é blog? Blog vem da abreviação de weblog: web (tecido, teia, também usada para designar o ambiente de internet) e log (diário de bordo). É um diário virtual que serve para dar visibilidade às atividades, tanto pessoais quanto para projetos de aprendizagem.

Possibilidades na educação: Portifólio de alunos/grupos dos projetos de estudo; Síntese de pesquisas, sendo mais fácil professores orientarem as mesmas; Pode-se inserir links, fotos, ilustrações e sons relacionados ao projeto/pesquisa desenvolvido; Estímulo à produção textual;

Aproxima professores e alunos; Permite maior reflexão sobre o conteúdo; Estímulo à atualização do professor; Estende as atividades para além da sala de aula; Divulga o trabalho da escola; Permitir o acompanhamento pelos pais e professores das atividades dos alunos; Promove a inclusão digital

Exemplos de Blogs http://jmzimmer.blog.uol.com.br/ http://blogblogs.com.br/api/claim/-530366346/144657/9620 http://plenariovirtual.blogspot.com// http://leituraescola.blogspot.com/ Fontes: http://www.nterj10.see.rj.gov.br/novaescola/blog_edilson/blog.htm http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76347-6014-456,00.html