Na aldeia dos TÜKUNAS havia sol, Arutana e seu pai, o Morubixaba, estavam quase dormindo, aí Arutana pediu novamente ao seu pai para contar a lenda da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Depois de caminhar durante muitos dias, um Lobo chegou a uma pequena cidade.  Estava cansado e com fome, doíam-lhe os pés e só lhe restava algum dinheiro.
O barbeiro Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa.
ORAÇÃO SUBORDINADA ADVERBIAL
ACREDITAR Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente.
PEDRO E O LOBO.
NOSSAS CRIAÇÕES PROFESSORA MARTINHA.
MEU ANIVERSÁRIO.
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
O barbeiro.
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
A lenda da noite Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau.
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
A lenda da noite Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava.
ALENDA DA NOITE Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
A lenda da noite Há muito tempo atrás, não existia noite apenas dia. Na aldeia Ianomâmi os índios acreditavam que a noite havia sido raptada por um espírito.
Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com.
A Lenda da Noite Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.
Tente ler sem chorar!!!.
Sipat.
Ali e a sua grande aventura. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. Estava num deserto escaldante, mas tinha de ir para.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Evangelização Espírita Infantil Um professor diferente
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A Moça das Maçãs.
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
Peter Pan.
Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
CAFÉ DA MANHÃ.
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 43
O Quebra-Cabeças e a Vida.
O que foi que o mendigo disse?.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Ética e Moral na formação dos filhos
Introdução Introdução : Era uma vez um homem respeitado de Londres, aposentado e solteiro. Seu meio de diversão era o famoso “Reform Club” onde ia com.
A MANTEIGA ERÓTICA Três homens estavam a beber num bar e a falar sobre o que haviam feito na noite anterior...
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Leonardo de Barros Sasaki Pedro Rezende R.de Carvalho 6º ano E_2010
CASA QUEIMADA.
PROJETO PEQENOS LITERATOS
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
A Ilha do Tesouro O livro A Ilha do Tesouro é uma história muito emocionante e misteriosa,através desse trabalho mostraremos um pouco da história desse.
O MEU LIVRO PREFERIDO Título do livro: “A Casa dos Horrores”Autor: Álvaro MagalhãesEditora: Asa.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
A LÓGICA DE EINSTEIN.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
O dia a dia de João.
O HOMEM QUE QUERIA SER MULHER...
A CASA QUEIMADA.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Criação Ria Slides O viajante hindu chegou aos arredores de uma aldeia e, cansado, sentou-se para dormir debaixo de uma árvore. Mal pegou no sono, foi.
Caminhando com os leões (parte 2)
Transcrição da apresentação:

Na aldeia dos TÜKUNAS havia sol, Arutana e seu pai, o Morubixaba, estavam quase dormindo, aí Arutana pediu novamente ao seu pai para contar a lenda da noite. Seu pai contou que um espírito do mal prendeu a noite e, por isso, sempre seria dia na aldeia.

Arutana cresceu pensando em conquistar a noite, pois não conseguia dormir. Um dia Arutana pediu ao seu pai para se tornar guerreiro da tribo, mesmo sabendo que, para que isto acontecesse, precisaria passar por três provas.

Arutana afirmou para todos da tribo que salvaria a noite do espírito do mal. Seu pai, o Morubixaba, disse para ele pegar mais duas companhias para acompanhá-lo na aventura. Fez um barco e partiu. Durante a viagem, seus amigos cansaram e acharam que esta tal de NOITE não existia. Arutana não desistiu e disse que: - Podem descansar, deixem que eu termino a trajetória.

Lá na aldeia, fizeram uma canoa maior para mais pessoas, remaram e voltaram para a floresta, foram atrás do homem estranho para, desta vez, quebrar os potes. Fizeram uma flecha enorme, assim quebraram os três potes. O homem estranho saiu correndo achando que estava sendo atacado por índios GRANDES.

Quando a noite começou a sair dos potes, Arutana convidou seus amigos para irem embora, mas parecia que eles não escutavam.

Arutana foi embora porque estava escurecendo muito rápido. Chegando na tribo, perguntou ao seu pai o que poderia ter acontecido com seus amigos que ficaram na floresta. Seu pai, o Morubixaba, disse que eles poderiam ter virado aves noturnas.