Trabalhos para o Ensino Médio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Advertisements

GUERRA CIVIL AMERICANA ( GUERRA DE SECESSÃO )
Curso Tecnologias e Novas Educações
COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO EM ENCONTROS E CONGRESSOS COMUNICAÇÃO ORAL PÔSTER ACADÊMICO.
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
Seis perguntas sobre o Wiki
ANÁLISE DE FILME Nome, Nº Série Disciplina Data TÍTULO ANO DIRETOR
Dissertações e Teses-PROPAD
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
EDUCAÇÃO PARA AS RELACÕES ÉTNICO-RACIAIS:
Trabalho de DAC de História
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
ROTEIRO PARA ORGANIZAR O RELATÓRIO DE PESQUISA
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.
PROJETO MAPAS 3°B.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Metodologia Científica
Fundamentos da Informática
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Metodologia Científica
Professora: Rosana Santos
Regras da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
   A África do Sul conseguiu sua independência política em 1961 e declarou-se uma república. Mesmo com todas as adversidades, os países foram alcançando.
Florianópolis/SC | 27 a 30 Abril 2014 Título do Arquivo em Português (Fonte Arial, Tamanho 54, em negrito) Paper title in English (Fonte Arial, Tamanho.
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
Projeto de Pesquisa.
Normas para trabalhos escolares
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
MANUAL DO ESTUDANTE - 6ª a 8ª séries do EF
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Artigo.
Psicologia: Formação e Prática orientações 1ª NI
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
CONFIGURANDO TRABALHO NO WORD 2003 a 2007 (NORMAS DA ABNT)
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
TRABALHOS ACADÊMICOS: apresentação
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
FORMATAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA
OS ESTADOS UNIDOS NO SÉCULO XIX.
Trabalho nas regras ABNT
Iniciação Científica º Série/EM.
Professora Ana Carolina 2011
Como fazer um artigo e/ou um trabalho científico?
OS ESTADOS UNIDOS NO SÉCULO XIX
Independência dos Estados Unidos
FORMATANDO TRABALHO NO WORD 2007
Formatando a página.
Modelo e Normas para Elaboração de Trabalhos Científicos
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
“E.E Dom José De Camargo Barros “ Trabalho de Filosofia do 2ºC Nomes : Tamires Dos Santos, Daniela Hernandes, Alef Rodrigues, Nsº 01, 08, 32, Data : 22/010/2013..
Comunicação e Redação Empresarial
Grupo 1: Liberdade segundo Aristóteles.
Formatando trabalhos no Writer PROF. ANDRÉ APARECIDO DA SILVA Disponível em:
1) CONTEXTO DAS GUERRAS NAPOLEÔNICAS:
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO
APRESENTAÇÃO E ESTRUTURA DO TRABALHO ACADÊMICO
DIREITO FUNDIÁRIO Prof. Dr. José Alberto Maia Barbosa
Editoração do TCC Disciplina: TCC II - Trabalho de Conclusão de Curso II Profa. Gabriela Dourado e Karla Resende.
Prof. Dr. José Alberto Maia Barbosa
 Tema: O som da ditadura  Prof as : Cristiane e Simone  Disciplinas: Língua Portuguesa e História.
Filosofia no Brasil A origem da Filosofia no Brasil II.
Escola: E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia, Professor Gentil Nomes e Números: Leticia Chiba nº 19 Mikaely Shelyston nº 27 Mikaely Shelyston.
Guerra de Secessão Prof. Filipe Carota. Regras de Sala 1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir.
Resenha Características: texto breve, apresentado como um resumo comentado de uma publicação. Constituem apreciações, análises crítica e interpretativa.
Transcrição da apresentação:

Trabalhos para o Ensino Médio Disciplinas: Filosofia e DAC de História Professor Gentil Gonçales Filho EE Dom José de Camargo Barros

Formato Padrão do Trabalho A - 1 lauda (folha) em Arial 12, espacejamento 1,5, margens superior e esquerda – 3 cm e inferior, direita – 2cm. B - Salvamento em doc ou pdf, seguindo o seguinte padrão em letras minúsculas: nome da disciplina (exemplo: filosofia, dachistoria), série sem grau, número do grupo. filosofia_3d_2 (filosofia terceiro ano d, grupo 2) dachistoria_3b_5 (dac história terceiro ano a, grupo 5) C - Identificação de cada participação dos membros do grupo (entre parênteses nome do participante) na produção do texto, selecionado com cores diferentes para cada texto dos membros. D – Referências de todas as citações e identificação dos membros do grupo, série, disciplina e escola.

1ºs anos Filosofia 1 – Responder consultando jornais, revistas, políticos partidários, jornalistas (sites) as questões propostas. Responder as quatro questões. Grupo 1: jornalista escrito Grupo 2: jornalista escrito Grupo 3: jornalista falado Grupo 4: jornalista falado Grupo 5: político partidário

2ºs anos de Filosofia Realizar a entrevista da página 6 do caderno 3 de Filosofia. 1 – Identificação do Idoso. Estado civil, Quantidade de filhos. 2 – Demais perguntas da entrevista. 3 – Inserir uma foto do Idoso Entrevistado com todos os membros do grupo.

3ºs anos de Filosofia O que é Liberdade? Somos Livres? Qual a diferença entre Livre Arbítrio e Determinismo? O que significa o pensamento existencialista: “Somos determinados a ser livres?” Principais definições de Liberdade em Sócrates, Platão, Aristóteles, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.

3ºs anos de DAC História Grupo 1 e 6: Colonização Inglesa – escravidão versus mão de obra livre. Questões: Como foi a adoção de mão de obra escrava nos EUA? Por que o Norte dos EUA utilizou um outro tipo de mão de obra diferente da escrava? Existe relação da escravidão nos EUA com os latinfúndios e minifúndios? Quais mercados eram abastecidos pela produção escravista dos EUA?

3ºs anos de DAC História Grupo 2 e 7: Guerra de Secessão – Industrialização versus atraso econômico. Questões: Quais os objetivos da sociedade norte-americana nortista? Qual a ligação desta sociedade com os grupos alfandegários? O que é livre-cambismo? Por que o sul dos EUA ficaram atrasados economicamente?

3ºs anos de DAC História Grupo 3: Resultados da guerra de Secessão e o segregacionismo Questões: Quem venceu o conflito belicoso da Guerra de Secessão? Por quê? Quais os grupos segregacionistas existentes no Sul dos EUA? Como é a participação política dos negros no Sul dos EUA? Quando ocorreu a abolição dos escravos nos EUA? O que aconteceu com seu proclamador?

3ºs anos de DAC História Grupo 4: Lutas pelos direitos dos negros Questões: Cite grupos de negros que no início do século XX lutaram pela defesa dos direitos dos negros. Quais os principais episódios ocorridos na década de 50 nos EUA que lutaram conta a segregação racial? Quais eram as características do regime de segregação racial na década de 50 nos EUA? Cite alguns expoentes de tal movimento anti-racista.

3ºs anos de DAC História Grupo 5: Os afro-americanos hoje. Questões: Qual a origem dos afro-americanos? Qual a ligação dos afro-americanos com a pobreza norte-americana? Por que os afro-americanos não alcançaram destaque na política norte- americana, somente agora com Barack Obama? Como resolver o problema da segregação existente nos EUA?

Entrega e Postagem dos Trabalhos Inscrever-se gratuitamente no FriendFeed (http://friendfeed.com) preenchendo todos os dados necessários. Abrir uma conta no twitter e vinculá-la ao friendfeed Postar o trabalho da seguinte maneira: @miforcal Trabalho de Filosofia, 2º A, Grupo 3 Anexar em Files (Arquivos) o trabalho com o nome determinado anteriormente .Data: 28 de setembro de 2009 – 23:59 h.