Monitoramento de Mídias Sociais Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco
Introdução Motivação Justificativa Objetivos 19-Jul-2008
Mídias Socias 19-Jul-2008
O que são as Mídias Sociais “Um grupo de aplicações para Internet construída com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0, e que permitem a criação e troca de Conteúdo Gerado pelo Utilizador (UCG)". Kaplan e Haenlein apud Silva (2010). 19-Jul-2008
Categorias de Mídias Sociais Redes Sociais Geolocalização Compartilhamento Blogs Micro blogs 19-Jul-2008
Monitoramento de Mídias Sociais O que é o monitoramento de mídias sociais Como começar a monitorar A importância de Planejar o Monitoramento 19-Jul-2008
Ferramentas de Monitoramento 19-Jul-2008
Tipos Ferramentas de monitoramento parcial: são aquelas que permitem a busca, coleta e, eventualmente, algumas métricas sobre as menções/ocorrências resgatadas. Buscadores, alertas e gerenciadores simples entram nesta categoria. Ferramentas de Monitoramento Pleno: são aquelas que, além da busca e coleta, permitem a classificação, categorização, processamento dos dados, adição de informações, gerenciamento, produção de gráficos e relatórios e outros recursos avançados. 19-Jul-2008
Socialmention 19-Jul-2008
Socialmention 19-Jul-2008
Socialmention 19-Jul-2008
Socialmention 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Scup 19-Jul-2008
Considerações Finais 19-Jul-2008