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Transcrição da apresentação:

SITE – ESPAÇO + P R O J E C T O F I N A L

ANTÓNIO CARMO- LUCINDA ALMEIDA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO J E A N PI A G E T - A L M A D A ANTÓNIO CARMO- LUCINDA ALMEIDA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2006

FICHA TÉCNICA Titulo – Animajoga Sítio – www.animajoga.com Tema –Animais Género -Lúdico/Pedagógico Objectivos do projecto – Promover o jogo como actividade lúdica e educativa Audiência alvo - Crianças Ferramentas/Tecnologias – Adobe Photoshop Macromedia Dreamweaver/HTML e CSS Macromedia Flash Software de FTP / Internet Explorer Autores – António Carmo & Lucinda Almeida 2006

INTRODUÇÃO PÁGINA PRINCIPAL ZEBRA TIGRE TUCANO CARACTERÍSTICAS JOGOS FICHA TÉCNICA

CRONOGRAMA FORMULAÇÃO DO TRABALHO OBTER E TRATAR CONTEÚDOS ENTREGA DO PROJECTO DESIGN GRÁFICO DESENVOLVIMENTO WEB PUBLICAÇÃO RELATÓRIO 15 JULH

STORYBOARD 2006

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MEMÓRIA DESCRITIVA A apresentação da posposta para a criação do site com o tema ANIMAJOGA, tem como objectivo a divulgação/utilização de um espaço, onde a aprendizagem sobre os animais é feita de forma lúdica. Os conteúdos apresentados nas páginas abrangem diferentes áreas, desde as características dos animais aos diferentes jogos , que se encontram hierarquizados, de modo a atingir os objectivos definidos. A identidade visual do site é estabelecida através de uma linha, designada de perfil, que funciona como elemento polarizador, que encerra as áreas que ao longo do site vão ser abordadas. A linha perfil contém três grandes espaços Zebra Tigre e Tucano que ao longo da navegação integram outros espaços. O dinamismo da linha gera o percurso de navegação que se estrutura em seis níveis e estabelecem ligações quer entre os diferentes níveis quer dentro dos mesmos. 2006

-Utilização de um perfil com imagens estilizadas (filtros) MEMÓRIA DESCRITIVA -Utilização de um perfil com imagens estilizadas (filtros) - layers na generalidade das páginas Tabelas com as opções de menu e imagens trabalhadas sem fundo na maioria das páginas Estilos em estilos.css – configuração de cor de textos, títulos e links (body) Utilização de subclasses para definição de diferentes cores de links na mesma página 2006

MEMÓRIA DESCRITIVA Utilização de flash para criar animações na abertura e nas páginas de características As animações de flash foram previamente preparadas no photoshop, imagens de animais e pegadas Cores utilizadas - cor laranja #FF8C00 e dois tons de cinza #CCCCCC E #6C6C6C Tabelas nas páginas de impressão dos puzzles como elemento predominante 2006

MEMÓRIA DESCRITIVA Criação de jogos com utilização intensiva do photoshop – jogo de diferenças duplicação de imagens e utilização de transparências Puzzles – utilização de seleccões, camadas, e estilos de layer (Bebel and emboss) Descobre 6 tigres – seleccções, path, desenho vectorial – Pen tool / selecion tool 2006

- No jogo das diferenças utilização de várias páginas e imagens; MEMÓRIA DESCRITIVA - No jogo das diferenças utilização de várias páginas e imagens; - No Jogo dos tigres, utilização de image maps, juntamente com layers, do tigre recortado, escondidas e aplicação de Behaviors no DreamWeaver. Camadas, selecções, paths, composição com brush – folhas e ervas em várias camadas com os tigres recortados (sem fundo) no meio. 2006

- Optimização frequente das imagens no photoshop MEMÓRIA DESCRITIVA - Behaviors – para além do jogo do tigre, aplicação na página do tucano, mostrando, uma imagem de cada vez, à passagem do rato por parte da própria imagem. - Utilização de imagens “Rollover image” nas páginas das características. - Optimização frequente das imagens no photoshop 2006

MEMÓRIA DESCRITIVA Na página da zebra utilização de Path (Simulando a pele da zebra) -Fill Path sobre imagem com opacidade de 30% sobre um gradiente. Na página do tigre utilizámos o mesmo processo anterior com diferentes selecções (circulos perspectivados – revelando o olhar do tigre) 2006

3 – Colocação de imagem como 1.º layer MEMÓRIA DESCRITIVA Utilização de uma máscara na página de abertura feita a partir da imagem base da home page, sendo a identificação do trabalho: 1 - Imagem de écran 3 – Colocação de imagem como 1.º layer 2 – Criar título no photoshop – 2.ª layer 4 – Criação da máscara 5 – Correcção da cor 2006