“A nova Faixa de Opções”

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Transcrição da apresentação:

“A nova Faixa de Opções” WORD 2007

Sobre o Word 2007 Word é um processador de texto produzido pela Microsoft que faz parte do pacote Office; Editor textual que serve para criar e compartilhar documentos de forma simples e prática; Esta versão (2007) traz uma importante modificação: substituição do Menu e Barra de Ferramentas pela “Faixa de Opções”.

Word 2007 Word 2003

A nova “Faixa de Opções” É formada por Guias (1), Grupos(2) e Comandos - botão(3); 1 2 3 1 2 3

A nova “Faixa de Opções” Algumas guias são apresentadas somente quando necessário (sob demanda). Ex.: Ao selecionar uma imagem aparece a Guia “Formatar”

A nova “Faixa de Opções” Há também os novos estilos rápidos; Iniciador da caixa de diálogo – apresenta mais opções relacionadas ao grupo;

A nova “Faixa de Opções” Minibarra de ferramentas - quando você seleciona um texto e aponta para ele, a Minibarra de ferramentas aparece desbotada.

A nova “Faixa de Opções” A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é a pequena área na parte superior direita da Faixa de Opções. Ela contém os itens que você usa com freqüência: Salvar, Desfazer e Repetir. Você pode adicionar seus comandos favoritos a ela para que estejam disponíveis não importando em que guia você esteja.

A nova “Faixa de Opções” Ocultar temporariamente a “Faixa de Opções”: dê um clique duplo na guia ativa para ocultar os grupos e obter mais espaço.

A nova “Faixa de Opções” Dicas de Teclas – comandos com teclado: pressione ALT para exibir as identificações. Usando Ctrl + comando da Guia = comandos dos grupos + dicas de teclas de atalho.

Fonte de Pesquisa para elaboração desta apresentação: Microsoft Brasil > Microsoft Office Online > Treinamento > Office 2007 > Word 2007 > Familiarize-se com o Word 2007: http://office.microsoft.com/training/training.aspx?AssetID= RC100664431046

Como montar um bilhete Abra um novo documento; Na aba Layout de Página, configure sua página com as seguintes definições: Margens: estreira; Orientação: retrato; Tamanho: A4; Colunas: 2;

Depois do texto escrito, altere tamanho e fonte do título, chame a atenção a uma informação usando negrito, itálico ou sublinhado, mas cuidado para não exagerar, senão o destacado se torna comum.

Na aba Página Inicial configure: Fonte: Arial ou Times New Roman; tamanho 10; Parágrafo: Justificado; entrelinhas 1,0; caso seja necessário, remover espaço antes e depois do parágrafo. Escreva seu texto, cuidando sempre da norma culta de nossa língua, evitando gírias. Atenção às regências e ao plural.

Para inserir imagens Tenha a imagem salva em seu pc ou pendrive; Abra a aba Inserir; Clique no botão Imagem e localize sua imagem salva; Clique em inserir e depois que a imagem estiver em seu documento clique na imagem uma vez para abrir a aba Ferramentas de Imagem;

Na seção Organizar, clique o botão Quebra de Texto Automática e selecione a opção Quadrado; Mova sua imagem para onde quiser e dimensione-a adequadamente.

Para duplicar seu bilhete na folha Clique atrás da última palavra; Apague qualquer espaço que haja depois desta última palavra; Selecione todo o conteúdo (ou faça CTRL+T); Copie o conteúdo ou dê um CTRL+C; Volte ao final da última palavra e aperte um ENTER;

Faça um CRTL+V quantas vezes for necessário até preencher as duas colunas da folha; Salve seu documento.