Evolução Humana Área Projecto Grupo 6 12ºB.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram.
Advertisements

No princípio Deus criou o céu e a terra…
A Pré-História Prof. Alcidélio Camilo.
O Debate Sobre a Pré-História
Rational Unified Process
AUSTRALOPITECOS   O Australopithecus cujo o nome significa " macaco do sul ", apareceu há cerca de  5 milhões de anos atrás durante o Plioceno possuía.
Australapitecos Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de.
Lamarck e o mecanismo evolutivo
Golfinhos.
Charles Darwin.
Profa. Karla Yotoko Departamento de Biologia Geral
O SER HUMANO NA TERRA.
Prof. Luiz Antônio Tomaz
FILOGENIA DAS ANGIOSPERMAS: PRIMEIROS PASSOS
A origem: Do universo e do homem.
EVOLUÇÃO Evolucionismo - Segundo essa teoria, nós (e todos os seres vivos) teríam surgido das modificações genéticas que ocorrem com o.
Evolução da Vida Evolucionismo Convergência evolutiva
TEORIA EVOLUCIONISTA Definições:
Escola Secundária de Oliveira do Bairro
A EVOLUÇÃO DO HOMEM.
DARWINISMO E LAMARKISMO
Classificação Biológica
A origem do Homem HISTÓRIA 7 1 aula de 90’ Nº Nome Turma.
Os Vestígios dos seres vivos
Prof. Alexandre S. Osório
PRÉ-HISTÓRIA: A Origem do Homem
EVOLUCIONISTAS VERSUS CRIACIONISTAS O EVOLUCIONISMO - É a teoria mais aceita atualmente para a explicação da origem do homem. O principal representante.
Por uma escola de vida Pré-História Geral Prof.: Thiago Oliveira.
Pré-História.
Professora: Roberta Fontoura
AS ORIGENS DO SER HUMANO
Curiosidades sobre os Dinossauros.
Pré-História As etapas da evolução humana
Aula 7 Descartes e o Racionalismo
A Ciência é metodológica
Onde está escrita a história da Terra?
Origem e Evolução Humana
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
AULA 06 HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
A Origem do ser humano.
Da Pré-História à História
A EVOLUÇÃO DO HOMEM.
Evolução.
PROVAS DA EVOLUÇÃO Homologia: mesma origem embriológica de estruturas de diferentes organismos, sendo que essas estruturas podem ter ou não a mesma função.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
LIVRO DOS ESPIRITOS CAPITULO 4
EVOLUÇÃO DO HOMEM.
EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES.
SISTEMÁTICA MODERNA PROF: DAVIS POSSO.
150 anos de Darwinismo Profa. Karla Yotoko Departamento de Biologia Geral.
Aleksandro Rodrigues.
Rolagem Automática ligue o som
Evolução dos seres vivos
EVOLUÇÃO HUMANA H. floresiensis.
Evolução.

Argumentos do Evolucionismo
Do surgimento do homem à invenção da escrita
PROFESSAUROS JORNAL VIRTUAL PROFISSÃO MESTRE Profissão Mestre – Ano 4 Nº 31 – 11/10/06.
Darwin e o fim da adaptação perfeita dos seres: a superação da visão teológica de Paley e o princípio da divergência.
EVOLUÇÃO Evolucionismo - Segundo essa teoria, nós (e todos os seres vivos) teríam surgido das modificações genéticas que ocorrem com o.
QUANTAS RAÇAS HÁ NO MUNDO? Uma pergunta, por favor.
EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS
VARIÁVEL ALEATÓRIA Profa. Ana Clara Guedes. Tomemos o exemplo da variável “peso ao nascer”. A variabilidade dos pesos ao nascer de meninos, com mesma.
EVOLUÇÃO HUMANA.
Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, chevalier de Lamarck ( ) por Léon Faget. Entrada do palácio de Valhubert - Jardim das Plantas - Paris. Jean-Baptiste.
Exericos para panturrilha. Panturrilha é genética? Tenho que ser honesto, a panturrilha sim é genética, alguém já deve ter passado por isso, um que treina.
O Processo de Hominização
A origem do homem ,a pré história até a revolução neolita etc .
Transcrição da apresentação:

Evolução Humana Área Projecto Grupo 6 12ºB 08/09

É importante referir que ainda não há actualmente um consenso entre a comunidade cientifica relativamente às origens e à evolução da espécie humana. O nosso projecto basear-se-á, assim, nos dados mais amplamente aceites nos dias de hoje. Mas de uma coisa podemos ter todos a certeza: o ser humano é um enorme sucesso ecológico. “Será por isso surpreendente notar que o nosso sucesso se deve a uma série de quase falhanços dignos de um filme de suspense”.

Muitos dos animais que existiam no passado já não existem actualmente, ou pelo menos tal e qual como eram no passado. E a evolução deixa alguns vestígios durante o seu curso. Alguns destes vestígios são os órgãos sem aparente utilidade que actualmente alguns seres vivos têm, inclusive o ser humano. Estes órgãos apoiam a hipótese de “que o homem descende de antepassados nos quais estes órgãos eram funcionais. O homem nunca perdeu completamente estas características; ele continua a herdá-las embora estas tenham vindo a regredir, já não tendo qualquer ou parcial uso para elas”

1. Cóccix O cóccix, aquele ossinho do final da coluna vertebral, nada mais é do que uma cauda residual. Os nossos antepassados utilizavam a cauda como ajuda para a sua locomoção nas árvores, mas há medida que foram evoluindo, tornando-se bípedes, esta foi-se tornando inútil, atrofiando. Há casos de anomalias em que pessoas nascem ainda com cauda, mas é algo muito raro. Este é um dos muitos órgãos actualmente inúteis no corpo humano. Para veres o artigo completo clica aqui Este é um dos muitos órgãos actualmente inúteis no corpo humano. Para veres o artigo completo clica aqui

Pensa-se que o ser humano terá evoluído a partir de um ancestral comum aos actuais símios. Durante muito tempo, o objectivo dos cientistas foi encontrar o “elo perdido” entre o macaco e o homem. Os Australopithecus são agora vistos como os ancestrais imediatos do género Homo, o grupo ao qual os homens modernos pertencem. Australopithecus São os primeiros hominídeos que se conhecem. Viveram na África do sul e oriental, entre 4 a 2 M.a.  Apresentavam um volume craniano semelhante ao dos símios (500 cm3) mas já tinham algumas características humanas. Teriam, no máximo, 120 cm de altura e pesariam entre 27 a 32 kg. Esta é apenas uma das espécies envolvidas na evolução do do ser humano. Para veres o artigo completo clica aqui

Segundo Oliver Currry, um especialista do Centro de Investigação de Darwin da London School of Economics, dentro de 100 mil anos a raça humana vai dividir-se em duas sub-espécies: uma classe superior com os descendentes a chegar aos 120 anos, a medir em média 2 metros de altura e a apresentar uma tez castanha e outra de classe genética baixa cujos membros serão atarracados, feios e pouco inteligentes, criaturas tipo goblins.