Apresentação do desenvolvimento do nosso projecto durante o segundo período.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Constituintes do Sangue e suas funções
Advertisements

Actividades do 2º Período
Aula nº 4 25/09/2006 Transmissão da vida.
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
APARELHO REPRODUTOR FEMININO
Sistema Nervoso é o sistema que coordena todas as atividades do nosso organismo. Desde o movimento dos membros até a produção dos glóbulos sangüíneos,
Olho,Daltonismo, Visão,Cores, Cones
A Função Respiratória.
Os nutrientes como fonte de energia
Cancro.
Diferentes tipos de Câncer
Sistema Circulatório.
Sistema Respiratório.
DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO E DO SANGUE. Objetivos Identificar as principais doenças do sistema circulatório e do sangue e as medidas cabíveis para.
Profª. Michele Dias - 7ª série
FONOAUDIOLOGIA ONCOLÓGICA: CABEÇA E PESCOÇO
A Respiração.
Apresentação do desenvolvimento do nosso projecto durante o terceiro período.
CICLO CELULAR Albertina Fortes.
CANCRO DO COLO DO ÚTERO.
Sistema Cardiovascular
Sistema Reprodutor.
Hemofilia Provavelmente a Hemofilia é uma das doenças sobre a qual existem mais investigações devido a que sua aparição, segundo algumas fontes históricas,
Crescimento e regeneração de tecidos vs. Diferenciação celular
SISTEMA LINFÁTICO.
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Cancro :.
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
Ciências Naturais 9º ano
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
ANATOMIA Prof.:CLÉIA BET BAUMGARTEN
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
REPRODUÇÃO HUMANA CRESCIMENTO.
Corpo Humano 5º ano B 2007.
Sistema Respiratório.
Escola Secundária c/ 3º CEB de Oliveira do Bairro Elementos do grupo: Andreia Ribeiro, Camila Sofia, Mariana Rodriguez e Mónica Cristina Área de Projecto.
Esta é a nossa primeira apresentação onde poderá ter acesso a um pequeno resumo de como iremos desenvolver o nosso projecto ao longo do ano.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
O sangue e a linfa.
HPV Perguntas e Respostas.
Mulher .... Mulher Conheça a ti mesmo !
Pré vestibular Frei Seráfico
Neoplasia.
HPV Perguntas e Respostas.
Unidade 2 – Património Genético
Vera Regina Medeiros Andrade
RESPIRAÇÃO A respiração é fundamental para vida humana, sendo responsável pela troca dos gases oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2) do organismo com.
Aparelho Circulatório.
SISTEMA LINFÁTICO.
Câncer.
A respiração é um processo fisiológico pelo qual os organismos vivos inalam oxigênio do meio circulante e soltam dióxido de carbono. A respiração (ou.
O sistema respiratório
INTRODUÇÃO À FISIOLOGIA HUMANA
SISTEMA REPRODUTOR FUNÇÃO REPRODUTORA. Funções vitais. Este ano já estudámos: Função digestiva Função circulatória Agora vamos estudar Função reprodutora.
Trabalho de ciências: Sistemas Sistema linfático
O sistema respiratório
Sistema Respiratório.
Disciplina e ano Transporte de nutrientes e oxigénio até às células 1.3 Sangue Circulação Recordar conceitos… Ciências da Natureza seis.
Ciências Naturais – 9.o ano
O cancro é a proliferação anormal de células. O cancro tem início nas células. Um conjunto de células formam um tecido que por sua vez formam órgãos.
Sistema Nervoso – parte 1
ANATOMIA.
O Sistema Circulatório
CÂNCER DE MAMA Mamas são glândulas cuja principal função é a produção do leite, que se forma nos lóbulos e é conduzido até os mamilos por pequenos.
Transcrição da apresentação:

Apresentação do desenvolvimento do nosso projecto durante o segundo período.

Durante o segundo período trabalhámos bastante no nosso projecto. Eis algumas das tarefas que realizámos: * Fizemos relatórios semanais relativos ao trabalho de cada semana desenvolvido – semanários. * Actualizámos o nosso blog e o nosso website com novas informações. * Actualizámos o nosso dicionário multimédia. * Realizámos um estudo sobre o nosso tema para o qual desenvolvemos um inquérito. * Colocámos na nossa página links de interesse alguns links de entidades relacionadas com o nosso tema. * Realizamos um vídeo que se encontra na página actividades sobre o nosso projecto. * E muito mais.

A informação teórica do nosso projecto é sobre a oncologia em geral dividindo-se nos tipos de cancro mais frequentes que são:

Leucemia é uma doença neoplásica, caracterizada pela proliferação anormal e geralmente intensa dos leucócitos e das respectivas células precursoras. Conforme o tipo de leucócitos afectados, podem distinguir-se diferentes formas de leucemia, as quais determinam manifestações clínicas distintas, embora possam haver alguns achados semelhantes entre elas. A mama também tem vasos linfáticos, que transportam um líquido límpido - a linfa. Os vasos linfáticos terminam nuns órgãos pequenos e arredondados - os gânglios linfáticos. Encontram-se grupos de gânglios linfáticos perto da mama, nas axilas, acima da clavícula, no peito, e em muitas outras partes do corpo. Os gânglios linfáticos "prendem" e retêm bactérias, células cancerígenas, ou outras substâncias malignas, que se podem encontrar no sistema linfático. O colo do útero é a parte inferior do útero, que liga o corpo do útero à vagina. O colo do útero passa por diversas alterações ao longo da vida da mulher (puberdade, parto, menopausa). A região onde a parte externa do colo do útero (exocolo do útero) encontra a parte interna (endocolo do útero), é muito sensível. É nesta região que começa a maior parte dos cancros do colo do útero.

É o tipo de cancro mais comum no sexo masculino; É a segunda causa de morte por doença malign a, a seguir ao cancro do pulmão; Morrem cerca de 1800 homens por ano com cancro da próstata; Desde 1994, constata-se um aumento anual da incidência de carca de 2,5 a 3%. Um tumor cerebral é um tumor intracraniano criado por divisões celulares anormais e descontroladas, normalmente das células do próprio cérebro, nos nervos cranianos, nas dobras cerebrais ou espalhado de um cancro primariamente localizado em outros órgãos (tumores metastáticos). Os pulmões, um par de órgãos esponjosos, em forma de cone, fazem parte do sistema respiratório. Quando inspiramos, os pulmões transportam para dentro o oxigénio, de que as nossas células necessitam para viver e para desempenhar as suas funções normais. Quando expiramos, os pulmões eliminam o dióxido de carbono, que é um produto do "desperdício" das células do nosso organismo.

Continuaremos a trabalhar para o desenvolvimento deste projecto e para que sempre o nosso site esteja actualizado com novidades e nova informação. As alunas: Mara, Vanessa e Salomé