Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCORRÊNCIA.
Advertisements

Como organizar um, sem esquecer nada
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Cadeia de Logística Integrada
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma 19 Grupo D
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA Operador Logístico.
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Logística e Gerenciamento da
Conceitos do Projeto – J4
Projeto – J05 Tema abordado pelo grupo: R06 Grupo 1993.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Estratégias de suprimentos
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Logística de distribuição
Repensando a logística
Estrutura da cadeia de logística
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Desde 1967 ASSISTÊNCIA 24 HORAS.
Terceirização de Operações Logísticas.
Easyone SAP /Business One
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Promovendo Sucesso!.
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Repensando a Logística
Repensando da logística
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Seguro Vida Empresarial Centauro
F&I Financiamento e Seguros.
Gildo de Almeida Leonel
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Desenvolvimento Publicitário
Sicredicartões Produtos PJ
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Modelos de Negócios.
Planejamento Estratégico
Apresentação Seguro AP Garante o pagamento de uma indenização aos beneficiários em caso de morte acidental do segundo ou ao próprio, em caso de invalidez.
Grupo nº 12 – Branco Alunos: Marília Andrade ; Kamilla Paiva Eduardo Mendes Nasser Santiago.
Repensando a Logística
Logística Integrada Engenharia de Produção
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
Justificativa Com pouco mais de quatro anos de existência, a Avalon Construtora chegou ousadamente ao mercado com 6 lançamentos de imóveis residenciais,
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Logística e Gerenciamento da
ISO 9000.
NOSSAS ESPECIALIDADES
A Tecnologia da Informação nas Empresas
CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.
Sistema de Informações Gerenciais
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
CONDOMÍNIO INDUSTRIAL TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Portfólio de Serviços TI
Distribuidor Autorizado & Service Center Autorizado.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
CMMI Capability Maturity Model Integration
Mapeamento do Perfil Processos 1. Fornecimento 1A. Cadeia de Fornecedores (atuais e potenciais) 1B. Produtos (matérias-primas e insumos) /serviços fornecidos.
Transcrição da apresentação:

Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993

Objetivos do Projeto Analisar a integração com fornecedores, observada na Caixa Seguros S/A, bem como o tipo de relacionamento que ocorre entre os dois agentes e quais os critérios adotados pela empresa para a escolha de seus parceiros, e ainda como esse fatores influenciaram para que a Caixa Seguros S/A alcançasse o local privilegiado em que se encontra no mercado.

Caixa Seguros S/A “Ao completar quatro décadas, em 2007, a Companhia ganhou maturidade para entender que o êxito de uma empresa não depende apenas de indicadores econômico-financeiros. Ele está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros.” Missão da empresa: Garantir tranquilidade no presente e qualidade de vida no futuro, oferecendo produtos simplificados e adequados às necessidades da família brasileira.

Produtos da Caixa Seguros S/A PESSOA FÍSICA: SEGURO RESIDENCIAL SEGURO FÁCIL Residencial SEGURO AUTO SEGURO HABITACIONAL SEGUROS DE VIDA   EMPRESA: SEGURO AUTO Frota SEGURO EMPRESARIAL SEGURO EQUIPAMENTOS SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO: SEGURO PATRIMONIAL Foco Principal do Projeto

Serviços disponibilizados aos clientes Produto Serviços Seguro de Automóveis Assistência em tempo integral ao cliente Reparo, socorro ou reboque em caso de pane do veículo ou acidente Localização e envio de peças de reposição Carro reserva Seguro de Vida cobertura de morte por causas naturais ou acidentais invalidez permanente total ou parcial ocorrida por acidente indenização especial por acidente cobertura para doenças Seguro Habitacional Chaveiro; Serviços hidráulicos; Vidraceiro; Eletricista; Segurança e vigilância; Serviço de limpeza;

Integração com fornecedores A integração entre os processos da empresa com os processos de seus fornecedores e o estabelecimento de relações estreitas e duradouras traz inúmeros benefícios para a empresa como: Redução do tempo de fornecimento Recebimento de produtos com melhor qualidade Redução de estoques tanto na empresa quanto no fornecedor Disponibilidade de produtos Planejamento preciso da produção

Integração com fornecedores Para a prestação de todos os serviços oferecidos pelos seus diversos tipos de planos, a CAIXA SEGUROS conta com uma rede integrada de fornecedores e referências de serviços dos mais diversos ramos de atividade.

Integração com fornecedores Os fornecedores são selecionados mediante um processo de “concorrência” 1º A CAIXA SEGUROS S/A anuncia por meios oficiais que necessita, por exemplo, de chaveiros para fazerem parcerias com a empresa. 2º Os profissionais interessados enviam à CAIXA SEGUROS S/A suas propostas de orçamentos para os serviços a serem prestados. 3º Essas propostas são analisadas e a menor oferta é estabelecida como padrão. 4º Os fornecedores que declararam fechar negócio pelo valor selecionado passam a integrar a rede de fornecedores exclusivos de apólices de seguros da companhia.

Integração com fornecedores Caixa Convocação de fornecedores para a formação de parcerias Fornecedores Elaboram a proposta Análise das propostas Menor oferta é o padrão Formação de Parcerias Prestação do Serviço ao Cliente Processo de formação de parceria entre a Caixa Seguros e Prestadores de Serviço (No exemplo: Chaveiro)

Integração com fornecedores Os contratos de Seguro Habitacional são estabelecidos de acordo com as preferências e exigências do Cliente. O valor do contrato definirá qual o grupo de fornecedores prestará os serviços para o cliente em questão. A análise das propostas estabelecerá os grupos de fornecedores responsáveis por cada tipo de cliente.

Conclusão Observa-se a relevância para a empresa da integração entre os processos da empresa e de todos os que estão envolvidos em sua cadeia. Para a prestação de tais serviços, é necessário que haja ampla difusão de informações geradas pelos clientes de forma rápida e eficiente para que, dessa forma, os prestadores dos respectivos e adequados procedimentos possam então agir. Informação precisa e rápida é vital para o gerenciamento de qualquer cadeia de suprimentos, e na CAIXA SEGUROS, mesmo sendo uma empresa prestadora de serviços, o processo não é diferente. Além disso, o Grupo CAIXA SEGUROS buscou a melhor relação fornecedor e funcionalidades de produto, pensando também na evolução tecnológica. Às vezes, recursos disponíveis nas soluções são maravilhosos, mas fora da realidade da empresa. Na solução escolhida, os quesitos diferenciais do produto eram totalmente aderentes às expectativas, tornado-se um bom negócio.