Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
A demanda do cliente “puxa” o fluxo de material. Inexistência ou níveis baixos de estoque. Fluxo de informação em série.
2
Fluxo Sincrônico de Material
A informação flui simultaneamente para as todas as partes envolvidas.
3
Repensando a Logística
4
Mudança do papel da Logística
Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística.
5
Competição Externa Objetivos de desempenho da empresa: Custos
Confiabilidade Rapidez Qualidade Flexibilidade
6
Ciclo de vida do produto
Devido ao rápido avanço tecnológico, o ciclo de vida dos produtos diminui. A empresa deve investir no desenvolvimento de novos produtos.
7
Clientes mais exigentes e mais bem informados
Devido à grande quantidade de informações e opções existentes, a escolha do cliente torna-se mais criteriosa.
8
Racionalização da base de fornecedores
Empresa e fornecedor estão criando sistemas de parcerias em que ambos atuam de forma harmoniosa, em busca de qualidade, preço e tempo de entrega exato.
9
Papel mais restrito dos distribuidores
A empresa busca atender o consumidor de forma mais rápida, mais eficiente e com o menor custo possível. Algumas distribuem seus produtos diretamente aos clientes.
10
Demanda por parcerias A FIAT conseguiu atrair para os arredores de sua fábrica vários de seus fornecedores, em troca, ofereceu contratos de longo prazo e exclusividade de fornecimento das peças.
11
Perguntas e Respostas 1) Qual o objetivo da racionalização da base de fornecedores? R: Dinamização do fluxo dos produtos na cadeia de suprimentos e obtenção de um melhor planejamento no processo de produção. 2) Quais as vantagens da parceria entre empresa e fornecedor? R: Redução de custos com transportes e de estoque. Maior agilidade na entrega de material.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.