Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
Advertisements

DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Efficent Consumer Response
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
LOGÍSTICA Grupo 97..
Responsável: Nicholli Menezes
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U08 Grupo: 19V.
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
O mecanismo de pedir 19R-U06. Custo de Pedir - É o custo fixo administrativos que estão associados ao processo de aquisição de mercadorias; - É o custo.
Apresenta.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Dinâmica intraorganizacional
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
U06 Subgrupo 1.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Repensando a Logística
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estoques Grupo: 19Q072.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
TI aplicada a Logística
Membros do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Papel da Logística na Empresa
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Foco Atual da Logística Empresarial
1- Quais são as caracteristicas comuns à todos os problemas que envolvem estoques? 2- Quais são os custos associados aos estoques? 3- Como era o processo.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi O mecanismo de pedir Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi

Processamento de pedidos Determina o tempo necessário para entrega de bens e serviços aos clientes a partir da entrada do pedido

Custo de pedir Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque. Exemplo: custo de preencher pedido de compra, processar o serviço burocrático e de receber o pedido e verificação contra a nota e quantidade física

Os pedidos em diferentes fluxos Fluxo descontínuo- Os pedidos são feitos pelo cliente, o depósito recebe a mensagem e envia a mercadoria solicitada. Fluxo contínuo- Quando o pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica, e não para o depósito.A fábrica produz contra a demanda, em ciclos curtos e rápidos. Fluxo sincrônico- O cliente faz o pedido e a informação sobre a necessidade de material flui paralelamente, não em série, para todos os envolvidos.

Caso modelo direto de negócio da Dell Modelo direto de negócio- Evitar o canal de distribuição ao vender diretamente ao cliente em uma montagem sob encomenda, eliminando o custo de estocagem e despesas com revenda. Alem disso a montagem de computadores são baseados nos componentes disponíveis no mercado ,aliviando a Dell da carga de manter ativos próprios , do risco de pesquisa e desenvolvimento e de gerenciar um grande número de empregados A integração virtual foi necessária , a fim de , sicronizar fornecedores, fabricantes e usuários finais, permitindo um alto nível de comunicação e grande capacidade de desenvolver produtos baseados na interação da empresa com seus clientes.

Nadir Figueiredo e distribuidores Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias Situação anterior: - Assistência pós- venda para pedidos/entregas. - O cliente emitia o pedido,que era entregue ao vendedor da Nadir Figueiredo. - No final do dia o vendedor conectava-se á empresa e inseria no sistema todos os pedidos que foram coletados durante o dia ou no final de uma viagem. - Caso houvesse algum problema , o rastreamento do pedido, o cliente tinha de contactar o vendedor ou a central de atendimento Nadir Figueiredo

Mudanças no Piloto modificar a etapa de emissão do pedido, a fim de, tornar sua captação mais rápida e eficiente pela indústria. Aproveitar ao máximo o tempo dos profissionais de compra e venda. Introduzir o serviço de auto-atendimento através da disponibilidades da informação referentes ao acompanhamento do pedido.

Expectativas No início do Piloto foram identificados expectativas que foram convertidas em objetivos específicos para cada Piloto: Como? O quê? Maior rastreamento do pedido dentro do processo comercial, permitindo a antecipação das informações necessárias na tomada de decisões Melhorar nível de serviço para os distribuidores Reduzir ciclo de atendimento do pedido Maior agilidade na colocação do pedido Uso da aplicação WEB/EDI como ferramenta de colocação e rastreamento de pedidos Aumentar frequencia virtual de visitas Diminuir a concentração de pedidos no fim do mês Maior flexibilidade na colocação de pedidos Potencializar a ação do homem de vendas Mudança do foco do vendedor para o planejamento do negócio

Ciro atacadista e Fornecedor Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias Situação anterior: Verificação do estoque Negociação Emissão do pedido Captação do pedido pela Búfalo Produção e empacotamento e emissão de nota fiscal Transporte de mercadoria Digitação da nota fiscal primeira conferência pela Ciro Segunda conferência Descarregamento no centro de distribuição

Mudanças no piloto Forma de emissão do pedido(internet). Forma e tempo de captação do pedido Nota fiscal eletrônica - a nota passou a ser conferida antecipadamente, agilizando a recepção da mercadoria no Ciro Atacadista; -o Ciro Atacadista passou a ter acesso a uma informação sobre o status do pedido que não tinha antes

Expectativas Foram definidos alguns objetivos específicos para este piloto: O que ? Como ? Transferir parte da relação comercial(captura de pedidos) para um processo virtual Otimizar o tempo gasto com atendimento aos fornecedores Agilizar o recebimento de mercadorias Conferir previamente(produtos e quantidades) os recebimentos através de nota fiscal eletrônica Flexibilizar o gerenciamento e a colocação de pedidos Enviar pedido automático Tornar os benefícios da troca eletrônica de pedidos e notas fiscais acessíveis aos fornecedores que não estão preparados tecnologicamente Aumentar a escala do EMI Mercantil

FIM Obrigado pela atenção