Alimentação Saudável e Nutritiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Advertisements

CENTRO TECNOLÓGICO DA ULBRA
CONSUMISMO.
Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
As adaptações dos animais
Uma experiência em creche
Maria, Luma, Nicole e Magno
PROJETO Oficina de Expressão
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
(digite aqui o nome do jogo) (digite aqui o seu nome) (digite aqui seu ) Como jogar (digite aqui as regras e modo de jogar) Materiais necessários.
Proverbs Janaina Vieira Mappa.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Alimentação Saudável e Nutritiva
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
SEDUC – Polo de Nova Andradina
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NA INFÂNCIA
WebQuest Início e Formação do Universo !
Projeto Energia Cursistas: Adriana Fagundes dos Santos Peres
Minha vida e minha bagagem cultural e religiosa
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
II Encontro de Educação e Saúde
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Projeto: O quê que tem na sopa do neném?
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Algumas Actividades desenvolvidas ao longo do 2º período.
Agrupamento de Escolas de Vouzela PROGRAMAPROGRAMA.
Escola Municipal Professora Danda Nunes
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Alegria que contagia! Amanda de Melo Barbosa Ana Carolina Vieira Silva
ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO
PROJETO INTERDISCIPLINAR PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
Educação em Saúde Bucal III Visitação ao Centro Ocupacional Bruno José Campos Professor:Fábio Cristiano Muller Nome aluno: Adriana Balbinot Data: 10/11/2011.
E.M.Prof. Licurgo de Oliveira Bastos Profª s Responsáveis: Adelina A. B. Rosseto Luziety A.G. Loiola Supervisão Escolar : Patricia F. da S. Cardoso Direção.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
                                                                                                                                               Escultura.
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
EEB SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira
O aparelho de TV e DVD, são recursos muito utilizados pelos professores e alunos, é um recurso de visualização, e que ajuda muito em fixar conteúdos. Os.
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
Patrícia de Oliveira Souza
FABIANA DE PAULA PEREIRA
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE EDUCACIONAL Silvia de Pinho Bortoli
Alimentação Saudável e Nutritiva. DVD; TV; Câmera digital; Aparelho de Som; E outros recursos como: papéis diversos, etc. Produto mídia digital YouTube.
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Oficina de Fotografia Prof. Pedro Luiz Costa. Conteúdo Programático Introdução a História da Fotografia; Orientação sobre câmeras, papéis fotográficos.
PROJETO REALIZADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS HORIZONTES
Desenvolvendo a educação com as temáticas: ambiental, nutricional e saúde com crianças da pré-escola Coordenador: Cláudia Helena Pellizzon Autores: Bianca.
Como utilizar materiais descartáveis em favor da educação?
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Edição: Site da Educação – SEDUC
Coordenadora: Eliana Magalhães
O TANGRAM CIRCULAR.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
TÉCNICOS RESPONSÁVEIS: MARA ROSELI AYRES MARTINUZZI – NUTRICIONISTA MARIA DA GRAÇA SACILOTO DE BASTOS - NUTRICIONISTA.
“ I Fórum do Plano Decenal Municipal de Educação de Brumadinho” AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
1º ANO II Professora: Rita Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL DE RIO FORTUNA/SC Flávia Alberton – Nutricionista – Coordenadora do Projeto Renata Boeing – Professora.
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
RELEITURAS TARSILA DO AMARAL
Transcrição da apresentação:

Alimentação Saudável e Nutritiva

ATIVIDADE3_8 –PRODUÇÃO DE PRODUTO HIPERMÍDIA Cursistas: Edina Cruz, Patrícia oliveira, Sandra Febbo Este projeto foi desenvolvido no Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha com os alunos do Pré II, faixa etária 5 anos.

Desenvolvimento e Recursos utilizados Conteúdo Programático: Palestra com a nutricionista dirigida às crianças; Colagem de figuras de alimentos mais consumidos pela família; Identificação de frutas, verduras e legumes através do olfato e tato, utilizando a caixa surpresa; Jogo da memória; Atividades sobre a origem dos alimentos e visita a horta comunitária; Palestra com a nutricionista aos pais; Apresentação das crianças aos pais: encenação de uma música e teatralização do livro “A Cesta de Dona Maricota”; Degustação de receitas saudáveis; recursos materiais: Data show; Câmera digital; TV, DVD e aparelho de som; Pesquisas na internet; http://www.youtube.com/watch?v=c GUBYsLhfzc&feature=related Revistas, tesouras e cola; Papéis diversos; Fita adesiva; Lápis grafite preto nº 2, lápis de cor, canetas coloridas, giz de cera, pincel atômico; Alimentos: frutas, verduras e legumes.

AVALIAÇÃO: Pedir que as crianças recortem figuras de alimentos e depois colem num prato confeccionado de cartolina, construindo um prato que represente uma alimentação saudável; Ligar os alimentos a sua origem; Circular figuras de alimentos necessários para uma vida saudável.