Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS
Advertisements

INSTRUMENTOS PARA A TRANSPARÊNCIA DAS QUALIFICAÇÕES
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
Assistência Farmacêutica no SUS.
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
Os Jovens e a Política Grupo Rosa.
Elementos básicos sobre o Processo RVCC
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
Profª. Sônia Maria Portella Kruppa
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Informações Sobre a Comunidade Surda
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
O Portefólio “Outra forma de avaliar”
...Para uma oferta relevante e certificada 24de Setembro de 2008 Dinâmicas de inovação no Sistema de Educação e Formação O Sistema Nacional de Qualificação.
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.

AUTOAVALIAÇÃO.
Auto-diagnóstico do CID
Encontro de Profissionais e Formadores de RVCC
Curso EFA B2+B3 Viana do Castelo ETAP
A PERGUNTA INICIAL: Estamos promovendo a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva?
Escola Secundária de Vagos Práticas de Acção Social 2006/2007.
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Ministério da Cultura.
Semana da Leitura O que é?
… etiqueta da deficiência …
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
OFERTA CURRICULAR – ANO LECTIVO 2008/09. GERAL NOVAS OPORTUNIDADES  7.º Ano de Escolaridade  8.º Ano de Escolaridade  9.º Ano de Escolaridade JOVENS.
Ascensão e Declínio da Formação de Adultos em Portugal Natália Alves Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Instituto Federal Farroupilha PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO.
CURSOS EFA – NS.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Rede para a empregabilidade Vale da Amoreira
Curso de Educação e Formação de Adultos
CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS DE NÍVEL SECUNDÁRIO (EFA-NS)
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
Projecto de Estágio Mestrado em Educação de natureza profissionalizante Área de Especialização em Mediação Educacional e Supervisão da Formação Sara Amaral.
Escola Secundária Fernando Namora
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
Maria Aparecida Juvêncio Maria Flauzina Juvêncio dos Santos Educação Inclusiva.Mito ou Desafio? Jacarezinho - Pr.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
«NOVAS OPORTUNIDADES»
Impact of Firm-promoted Accreditation of Prior Learning Processes on the Worker- Organization Relationship: a cross- sectional survey in Portuguese Industrial.
Medidas Ativas de Emprego
Workshop-Plano Mestre de Formação de Professores  PROGRAMAÇÃO:   2ª FEIRA: 28/01/08   - 8h30m- Credenciamento  - 9h30m- Abertura  - 10h30m- Intervalo.
Cursos de Educação e Formação de Adultos Nível Secundário
A Reforma da Formação Profissional
Escola Secundária de Monserrate
Paço de Arcos, 9 de Julho de 2010 Certificação de Nível Secundário na Educação de Adultos.
Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores “O/A Formador/a face às pessoas com deficiências e incapacidades – gerir a diversidade” Seminário.
Aplicações Offline Trabalho proposto pela Formadora Alexandra Cruz ao abrigo da UFCD 0148 – Organograma e Story Board Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 Formação Profissional.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
Centro Novas Oportunidades Escola Secundária de Loulé.
O BALANÇO DE COMPETÊNCIAS E A VALIDAÇÃO DE ADQUIRIDOS A EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PERSPECTIVA RECONHECIMENTO VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS FORMAÇÃO.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: Perspectivas para uma sociedade que envelhece Jefferson Ricardo Ferreira Chaves Consultor Legislativo.
Processo de RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS Nível Secundário - NS.
Expansão da Oferta Profissionalizante 19.Jun.07 Evolução da Oferta de Educação e Formação Novas Oportunidades – Aprender Compensa.
CFPIMM BREVE APRESENTAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:

Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV Cecilia Marla Susana

ANEFA (Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos) Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV Ministério da Educação Ministério do Trabalho e Solidariedade Oferta integrada de educação e formação destinada a públicos adultos. Acreditação INOFOR (Instituto para a inovação na formação).

Contexto Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV Em 2000 como um instrumento das políticas públicas de Educação e Formação.

Objectivos Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV Elevar dos níveis de qualificação (escolar e profissional) da população activa portuguesa; Promover uma cidadania participativa e de responsabilidade; Aprender ao longo da vida; Incluir social e profissionalmente.

As alterações em 2006 e 2007 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV Nível secundário como qualificação mínima. Referencial de competências chave para a Educação e Formação de Adultos - NS. Processo RVCC.

Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV A nível institucional: Centros Novas Oportunidades (CNO) – agentes privilegiados de promoção de acesso aos cursos EFA. Catálogo Nacional de Qualificações (integra ofertas de Educação e Formação).

Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV

Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por: Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira | Edição IV