Descalça vai pera a fonte

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Líricas de Camões
Advertisements

Literatura Prof. Henrique
Descalça vai pera a fonte
Eu vi Jesus semana passada.
A mensagem é linda e profunda.
Líricas de Camões
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
O Escudo POR TODA A MINHA VIDA, Ó SENHOR TE LOUVAREI  POIS MEU FÔLEGO É TUA VIDA  E NUNCA ME CANSAREI POSSO OUVIR A TUA VOZ, É MAIS DOCE DO QUE O MEL.
AH! SE EU PUDESSE... Ah! Se eu pudesse... JANE
T R O V A S Zélia Nicolodi.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
EU DORMIA, MAS MEU CORAÇÃO VELAVA E OUVI O MEU AMADO QUE BATIA "ABRE, MINHA IRMÃ, MINHA AMADA, POMBA MINHA SEM DEFEITO. TENHO A CABEÇA ORVALHADA,
A rosa sozinha. Por Suellen..
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
Pe. Orlando Gambi CSsR (Inspirado no Cântico dos Cânticos)
Os Jardins.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
O ESPELHO.
PARABÉNS!!!.
O ROMANTISMO EM PORTUGAL
Ser MÃE Gotas de Crystal.
Obrigado por este mundo maravilhoso.
Maria Aparecida Macedo
CAMPANHA “A ESPADA DO ESPÍRITO”
“Rosa roxa” Gabriel Novis Neves.
UMA HISTORIA DE AMOR E ARTE Domingo de Riojas 1630 Design: Marverde.
A Dança dos Anjos.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Os anjos protetores.
A história da Esperança
Você é tão especial que até as estrelas conhecem suas qualidades.
………………………………………….. Esta è a aldeia e è bela è o silencio que ela fornece.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
LUZ DE LUAR....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
A Doce e Bela História S&H 093 H.M. Wright. Eu folgo em repetí-la, A História de Jesus, Que da suprema glória Baixou à amarga cruz! Sim, folgo em repeti-la,
Quadrinhas Populares Professora Janete.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
BOM JESUS, ÉS TODO MEU, EU TAMBÉM SOU TODO TEU
UMA hiSTÓRIA.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Ria Slides.
Uma oração para mim.
Rosas Azuis Salpicadas de Amor. Edição: Inês Vieira.
PURIFICAÇÃO.
AQUELE ABRAÇO     Permita que eu chegue mais perto, sem palavras, em silêncio... O tempo caminhou muito e está cansado de andar...   Preciso de um banco.
MAIS BONITAS DO QUE SARDAS Aconteceu num dia em que estava com minha filha no zoológico. Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de.
Amanhecer com Deus...!.
Fico aqui, parada, meus pés na areia molhada, acariciados pelas espumas formadas pelas ondas; um vento frio me dá prazer. Meus cabelos soltos, voam.
“MOMENTOS EFÊMEROS” Rubem Alves.
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
Lilian Que todas as estrelas do céu te iluminem minha filha!
Esquemas-síntese do poema «Endechas a Bárbara escrava»
Esquemas-síntese do poema «Descalça vai para a fonte»
1. Na escola de Maria Jubileu Extraordinário da Misericórdia Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai MV 1 «Sabemos com certeza que nunca se fecha.
Névoa Névoa Depois era a chuva que caía. Depois era a chuva que caía. Eu respirava fundo sentindo o cheiro da terra molhada para nunca mais esquecer.
Que tem uma alma simples, por isso não me constranjo em lhe oferecer uma flor. Se você entende a linguagem das flores, o olhar da criança e o gesto.
Almas perfumadas Ana Claudia Saldanha Jácomo.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
A Mulher Que Eu Amo Roberto Carlos Formatação: acnnassifslides 01/07/2013.
Endechas a Bárbara.
Descalça vai para a fonte
Endechas a Bárbara ouvir.
TEAC 17/20 João Manuel Ferreira de Sousa Rúben António Magalhães da Costa.
Luís de Camões, Rimas Redondilha
Transcrição da apresentação:

Descalça vai pera a fonte Lianor, pela verdura; Vai fermosa , e não segura. Leva na cabeça, O testo nas mãos de prata, Cinta de fina escarlata, Sainho de chamalote, Traz a vasquinha de cote, Mais branca que a neve pura. Vai fermosa, e não segura. Descobre a touca a garganta, Cabelos de ouro o trançado, Fita de cor de encarnado, Tão linda que o mundo espanta. Chove nela graça tanta, Que dá graça à fermosura.

Aspectos físicos Anda descalça Vai fermosa Mãos de prata Cinta de fina escarlata Sainho de chamalote Vasquinha de cote mais branca que a neve pura Cabelos de ouro o trançado Fita de cor de encarnado Tão linda A touca descobre-lhe a garganta

Aspectos psicológicos Livre Simples

Aspectos sociais Leva na cabeça o pote Vai não segura

Atitudes e sentimentos do poeta Tão linda que o mundo espanta Como ela ia para a verdura sozinha para a fonte o poeta teme pela sua segurança.

Endechas a bárbora escrava Aquela Cativa, Que me tem cativo, Porque nela vive Já não quer que viva. Eu nunca vi rosa Em suaves molhos, Que para meus olhos Fosse mais fermosa. Nem no campo flores, Nem no céu estrelas, Me parecem belas Como os meus amores Rosto singular, Olhos sossegados, Pretos e cansados, Mas não de matar. Ua graça viva, Que neles lhe mora, Para ser senhora De quem é cativa. Pretos os cabelos, Onde o povo vão Perde opinião Que os louros são belos Pretidão de Amor, Tão doce a figura, Que a neve lhe jura Que trocara a cor. Leda mansidão Que o siso acompanha; Bem parece estranha, Mas bárbora não. Presença serena Que a tormenta amansa, Nela enfim descansa Toda a minha pena. Esta é a cativa que me tem cativo, E, pois nela vivo, E força que viva. Camões

Aspectos físicos É fermosa Rosto singular Olhos pretos Cabelos pretos Doce a figura

Aspectos psicológicos Olhos sossegados e cansados Doce a figura Serena Calma Alegre Sensata

Aspectos sociais Cativa –escrava O povo acha que os cabelos louros já não são tão belos quanto os da cativa.

Atitudes e sentimentos do poeta Para o poeta aquela cativa era uma rosa muito fermosa. Nem as flores do campo, nem as estrelas do céu ultrapassam a beleza da cativa. Para o poeta os olhos engraçados da cativa são importantes. Nos outros países, as pessoas bárboras, apesar de ela ser negra e parecer estrangeira ela não é maldosa.

Realizado por: Cristina Ferreira Carina Carvalho