VÍDEOS NA WEB.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

IBM Blue Cloud computer
Sistemas Multimídia Som
A Comodidade das Mídias Digitais
Experiência videográfica
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA.
Imagens e elementos multimédia
MULTIMÍDIA Mídia, Multimídia e Sistema Multimídia (Slide - 2)
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
Formato de arquivo de Vídeo
Universidade Federal de Minas Gerais
I – Informação Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
POWER POINT O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao
Digital Signage.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 05
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
Impacto das novas tecnologias
Redação Publicitária I
Aula 16:.Aquisição de Computadores.
7 - Criação de Páginas Web
S UBUNIDADE 6 - P UBLICAÇÃO Escola Secundária de Cantanhede Aplicações Informáticas B Maio de 2013 U NIDADE 4 – U TILIZAÇÃO DOS SISTEMAS M ULTIMÉDIA 1.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Hardware/Software para Multimédia
Aquisição e reprodução de som
Introdução à Multimídia
Unidade de Vídeo Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Aplicações Informáticas A Prof.: Henrique Ribeiro Paulo Cruz 11ºD nº2.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Introdução aos Sistemas Multimédia
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 2)
Disciplina: Multimídia Prof a. Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães Transparências: Wilson de Pádua Paula Filho.
DSC/CCT/UFCG Conceitos Básicos (Parte II) Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO Campus BH Curso de Análise de Sistemas (Sistemas de Informação) Ferramentas.
Multimídia na Internet Meios de Armazenamento
INICIAR/TODOS OS PROGRAMAS/Windows Movie Maker
Sistema Livre e Sistema Comercial
INTERNET Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
Web Rádio Novo Momento A Rádio On-Line do Centro Universitário FIAM-FAAM
__________________________________________
Extensões de arquivos.
MULTIMÍDIA Mailson Kreidlow.
Eduardo Gomes Hardware e Software Hardware Software.
O que é DVD?  O DVD é a nova e fantástica tecnologia do setor de home vídeo, com qualidade de áudio e vídeo bastante superior às fitas de vídeo, o DVD.
Mídias Graváveis, Extensões, Gravadores e Gravações.
Trabalho Realizado por: - João Chapouto nº8 11º12
Aula Virtual Streaming multimídia Ciência de Contexto/Adaptabilidade.
EDUTECH Especialização em Informática na Educação Recursos Tecnológicos II Prof. Anselmo C. de Paiva Depto de Informática - UFMA 4 – Multimídia Data -
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Trabalho Elaborado por : José 11ºH ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura.
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
Compressores e descompressores
Administração e Projeto de Redes
Conceitos de vídeo Bruna gomes nº2 Turma 9ºD voc. Multimedia.
Formatos para Conversão 3D / HD
Sistemas Multimídia Fabricio de Sousa.
Tecnologias da Informação e Comunicação
A Revolução da Internet.
M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Classificação dos Sistemas Multimídia
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
DESIGN INSTRUCIONAL PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS COMUNICAÇÃO MOBILE Adaptação da linguagem.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – Informação Digital Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos Interativos.
Software para Multimídia
Multimídia Hardware/Software para Multimídia (Parte I)
Tecnologias para Mobilidade
S I S T E M A S M U L T I M Í D I A Prof. Welington Fraga Rizo.
Módulo I – Conceito de Arquivos e Pastas Prof.: Rogério Morais.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Componentes do Jornalismo Online
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
Transcrição da apresentação:

VÍDEOS NA WEB

COMPONENTES Emivaldo Almeida Nadma Tayza Pollyana Nobre Victor Paiva

COM QUAIS OBJETIVOS SURGIRAM OS VÍDEOS NA WEB?

Os vídeos veiculados na internet são formatados de forma diferente daqueles que são produzidos/exibidos pela televisão e outros meios de comunicação. Os vídeos na internet surgiram com a possibilidade do usuário se expressar, criar, publicar e divulgar aquilo que tem em mãos. Exemplo You Tube

Fatores que contribuíram para isso A popularização das câmeras digitais; Convergência tecnológica, em que aparelhos como o celular possuem câmera; Crescimento dos sites que hospedam vídeos;

ALGUMAS ESPECIFICIDADES DOS WEBVÍDEOS

APLICATIVOS REAL PLAYER WINDOWS MEDIA PLAYER QUICK TIME

REAL PLAYER O Real Player é um software destinado à execução de vídeos, músicas e programas de rádio via internet. O Real Player consiste em aplicativos interativos para internet que realizam diversas comunicações pela internet como parte de sua operação normal. Vários recursos de comunicação são automáticos e estão ativados por padrão.

WINDOWS MEDIA PLAYER O Windows Media Player (WMP) é um programa reprodutor de mídia digital, ou seja, áudio e vídeo em computadores pessoais. Produzido pela Microsoft, está disponível gratuitamente para o Microsoft Windows, além de outras plataformas, como, Pocket PC, e Mac OS. O Windows Media Player substituiu um antigo programa chamado apenas de Media Player, adicionando recursos além da simples reprodução de áudio. Estas incluem a habilidade de poder gravar músicas em um CD, sincronizar conteúdo com um leitor de áudio digital (MP3 player) e permitir aos usuários a compra de músicas de lojas de música on line.

QUICK TIME QuickTime, (conhecido também como QT) é uma estrutura de suporte (framework) multimídia, marca registrada, desenvolvida pela Apple, Inc., capaz de manipular formatos de video digital, mídia clips, som, texto, animação, música e vários tipos de imagens panorâmicas interativas. QuickTime é a ferramenta de extensão multimídia mais importante e número um, requerida, indispensável, e não substituível, para qualquer interatividade dos programas de multimídia com os computadores da Apple.

FORMATOS MOV – é um formato multimídia utilizado para armazenar sequências de vídeo pelo software QuickTime (Mov é a extensão usada nos arquivos criados por default no QuickTime e sua abreviação refere-se à palavra movie = filme, em Português). AVI – ou Audio Video Interleave. Trata-se de um formatador de áudio e vídeo criado pela Microsoft cuja extensão oficial é .avi. É um dos formatos mais populares no mundo, sendo reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o Codex Divx.

FORMATOS FLV - é um arquivo em formato flash, é o mesmo formato utilizado em sites como o You Tube. MPEG - é um padrão de codificação para vídeo digital e áudio associado. Descreve uma combinação de compreensão para vídeo e áudio que permitem armazenar e transmitir filmes usando a largura de banda e capacidade de armazenamento atualmente disponíveis.

Quando recomendar a inclusão de vídeos num site A postura é adotar cautela, pois nem sempre um vídeo fará a diferença em um site. Se optar vídeo, é importante verificar a duração e a objetividade do conteúdo. Vale lembrar que o vídeo é mais um formato e não a idéia em si.

Características diferentes de redução e compactação WMV - é um aplicativo que pode ler primeiro e codificar o arquivo e, em seguida, transformá-lo ou convertê-lo para o novo tipo de arquivo. Existem várias aplicações disponíveis para realizar o processo de conversão WMV, alguns são gratuitos, outros são shareware e outros são produtos comerciais. Popular software incluem títulos; Xilsoft Video Converter, Aone Software, ASF e Converter Power Video Converter RM, entre outros.

CAPTAÇÃO DOS VÍDEOS Os vídeos são captados em: Câmeras digitais; Câmeras caseiras; Telefone celulares; Ipods, etc.

FERRAMENTAS PARA TRABALHAR NA WEB Adobe Premiere After Efect Final Cut Flash Flash 8 Vídeos Encoder Dentre Outros

VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS VÍDEOS NA INTERNET

Audiovisual; Imagem e som; Mais interatividade; As aplicações de vídeo abrem alguns horizontes para inúmeros segmentos de negócios se beneficiarem cada vez mais com a internet.

DESVANTAGENS O que pode ser considerado uma desvantagem na utilização de vídeos em sites, é que nem todos têm acesso a uma internet de qualidade e veloz, o que acaba provocando impaciência e desinteresse por parte do usuário.