Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
O Santuário terrestre era uma cópia ou ilustração do Santuário Celestial.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Atos 16:16-18 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando,
1 Pedro 3,18-22 Caríssimos: Cristo morreu, uma vez por todas, por causa dos pecados, o justo pelos injustos, a fim de nos.
10: O Credo Apostólico e a salvação
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO
QUEM É VOCÊ ?.
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
A Santificação das Águas
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
Hebreus 7 A Aliança Superior
LIÇÃO 02: SÓ A GRAÇA – O PREÇO DE DEUS Marcos 10.48
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
Algumas funções do sangue:
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Hebreus 10 Seguir a Cristo
Depois de concluída a obra de intercessão no santuário celestial, logo depois do fechamento da porta da graça ocorrerá a culminação do processo de redenção.
APLICATIVOS DA GRAÇA.
SANTUÁRIO CELESTIAL.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
HEBREUS 10 Bíblia Viva O sacrifício de Jesus Leia a Bíblia.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
A verdadeira Páscoa 1 Coríntios 15:12-26.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
189 - GRAÇA INEFÁVEL 1.A GRAÇA DO SENHOR MEU CORAÇÃO VENCEU, POIS PARA ME SALVAR SEU FILHO AMADO DEU.
Lembranças da Páscoa Êxodo
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
1.DAS ÁGUAS DA VIDA QUEM QUEIRA BEBER, BEM ARREPENDIDO NO SALVADOR CRER, DA PENA DA MORTE LIBERTO SERÁ, POIS CRISTO A SEU POVO DO MAL SALVARÁ “JUSTIFICAÇÃO”
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /11/2011 CRISTO – PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS TEXTO ÁUREO  “ E Ele é a propiciação pelos nossos pecados,
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
O caminho da justificação
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Carta aos Hebreus capítulo 9
V F 1. A alma vivente é o resultado da união do pó + fôlego de vida. 2. Jesus revelou que os mortos dormem na inconsciência. 3. Os mortos ressuscitarão.
LIÇÃO 12 A CONSAGRAÇÃO DOS SACERDOTES
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Vivendo acima da Média A ÉTICA DA SANTIDADE.
Cristo, nosso sacrifício
Hino 019 – “Águas da Vida” Stuart Edmund Mc Nair Das águas da vida quem queira beber E muito contrito, no Salvador crer, Da pena da morte liberto será,
Implicações Missiológicas na Ceia
LIÇÃO 4 - A QUEDA DA RAÇA HUMANA
Primeira Epístola de Pedro
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
LEITURA: HEBREUS O TEMPLO DE JERUSALÉM ÁTRIO LUGAR SANTO SANTO DOS SANTOS O CULTO JUDAÍCO E OS SACRIFÍCIOS O PAPEL DO SACERDOTE.
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Transcrição da apresentação:

Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança

13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

03 realidades da nova aliança. O efeito do perdão religioso é transitório. O perdão oferecido da vida de Cristo é inclusivo, exclusivo e definitivo. 03 realidades da nova aliança.

1. A antiga aliança não possibilitava a verdadeira adoração. 9 Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa. 10 Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem. Seguir a Cristo não passa pelo rigor das regras. Na religião apenas alguns. Em Cristo a salvação é para todos. Salvação Inclusiva

A representação do tabernáculo Pátio Lugar Santo Santo dos Santos

2. Em Jesus Cristo somos salvos e resgatados. 11 Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. O sacrifício de Cristo é a manifestação sublime da graça. Somente Cristo poderia nos salvar. SEU SACRIFÍCIO É EXCLUSIVO

3. A salvação em Cristo é definitiva e produz esperança. 27 Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, 28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. A morte não é o fim. A segunda vinda é uma realidade pela fé Defina sua eternidade agora, hoje.

A superioridade de Cristo ao tabernáculo e a religião A superioridade de Cristo ao tabernáculo e a religião. A salvação é INCLUSIVA. O sacrifício de Cristo é EXCLUSIVO. Temos uma esperança DEFINITIVA. A MORTE NÃO É O FIM, A ETERNIDADE É O SEU DESTINO, POR MEIO DE JESUS CRISTO.