A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10: Dois modelos, duas atitudes, duas posturas...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
IGREJA MULTIPLICADORA
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
O que faz o “CONSOLIDADOR”
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
GERAR filhos ou FAZER coisas? Um desafio para cada um de nós
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
É a base para o ministério Jovem Pequenos Grupos Relacionais? “A formação de pequenos grupos, como uma base de esforço cristão, é um plano que tem.
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
Como Conservar os Novos Membros
Ministério Pessoal - APLaC
EVANGELISMO IASD 2013 EVANGELISMO LUIZ IASD 606.
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
PROJETO: LARES DE PAZ. VAMOS FAZER FESTA NO CÉU?
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
1. Guardião das Doutrinas
EVANGELISMO DE FIM DE SEMANA
Crescimento Explosivo – REMA
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
CAPÍTULO 9 MOBILIZE SUA IGREJA.
CAPÍTULO 7 UM MÉTODO DIVINO.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
A GRANDE COMISSÃO Mt 28:18-20 “DISCIPULAR AS NAÇÕES”
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
Duplas Missionárias Como Fazer o Trabalho ?
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
Pequenos Grupos e Duplas
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Coordenador de Interassados
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
Porque acredito no compartilhamento ?
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Transcrição da apresentação:

A Igreja não pode se envolver na obra missionária sem antes buscar o preparo espiritual Lucas 10:38 - 42. Dois modelos, duas atitudes, duas posturas... Uma correta, outra errada...

O Modelo Segundo Marta Recebe Jesus, aceita Jesus; Mas não separa tempo para Ele. A primeira preocupação é com as “coisas”. Ênfase no “fazer”.

Resultado: ATIVISMO Sobrecarrega Cansaço Destrói o ânimo para o trabalho.

“A causa de Cristo requer obreiros cuidadosos e enérgicos “A causa de Cristo requer obreiros cuidadosos e enérgicos. Existe vasto campo para as Martas, com seu zelo no culto ativo. Sentem-se elas primeiro, porém, com Maria aos pés de Jesus.

Sejam a diligência, prontidão e energia santificadas pela graça de Cristo; então a vida será uma invencível força para o bem”. O Desejado de Todas as Nações, págs. 524 e 525.

30% dos Membros separando as primeiras horas para Deus Estudar a Bíblia. Lição da Escola Sabatina Ler os livros do Espírito de Profecia

Orar. Abrir o coração a Deus. Apresentar suas necessidades – confessar. Agradecer.

O que é oração Intercessória? É orar pela salvação de alguém. “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra”. João 17:20.

Ao Interceder em Oração... Anote os nomes em uma agenda de oração. Ore sozinho, em grupo, em duplas, na igreja. Reserve um momento durante o dia para a oração intercessória. Crie uma situação para informar à(s) pessoa(s) que você está orando por ela(s).

“Que maravilhosos resultados apareceriam caso as orações unidas deste grupo ascendessem a Deus com fé viva! Jesus está pronto a tomar essas petições e apresentá-las ao Pai, dizendo:

‘Conheço essas pessoas por nome ‘Conheço essas pessoas por nome. Atende-lhes às petições; pois tenho seus nomes gravados nas palmas de Minhas mãos’”. (Evangelismo 414).

30% dos Membros intercedendo por cinco pessoas. Escrevendo o nome de interessados na agenda de oração. amigo, parente, visinho, interessados da igreja.

Duplas visitando essas pessoas para orar com elas. Testemunho dos milagres de Deus.

Exemplos Bíblicos de Duplas: Josué e Calebe – Coragem. Elias e Eliseu – Discipulado (Liderança). Davi e Jonatas – Amizade.

Os discípulos de Jesus Missão. Pedro e João Oração, testemunho. Paulo e Silas Missão, louvor, oração, testemunho.

Pastoreio Finalidade das Duplas: “Os obreiros devem ir de dois em dois, para que possam orar juntos e consultar-se mutuamente”. (Manuscrito 33, 1901).

“Há necessidade de dois trabalharem juntos; pois um pode animar ao outro, e podem aconselhar-se, orar e examinar a Bíblia um com o outro. Nisto podem adquirir uma visão mais ampla da verdade, porquanto um verá um aspecto e o outro, outro aspecto da verdade.” (Evangelismo, 74) Discipulado

Finalidade das Duplas: “O Senhor Jesus enviou de dois em dois os Seus discípulos a todas as cidades de Israel. Deu-lhes a missão: "Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus." Luc. 10:9”. (Med. Salvação, 249). Cumprir a Missão

Existe sabedoria neste método “Por que é que nos afastamos do método de trabalho que foi instituído pelo grande Mestre? Por que é que os obreiros em Sua causa não são hoje enviados de dois em dois?

Será que não podemos observar a sabedoria que há em saírem dois juntos, pregando o evangelho?” (Review and Herald, 19 de abril de 1892).

Principais Características Morar próximos ou na mesma região... Relacionam-se bem a algum tempo. Manter contato regularmente (toda semana).

Mais experiência com menos experiência. Ser comprometidos com Deus e Sua causa. Reproduzem-se (multiplicação).

Estratégia simples e fácil O Que a Dupla Deve Fazer? Estratégia simples e fácil Ter um território definido para o trabalho. Visitar amigos, visinhos, parentes e interessados. Fazer Pesquisa Oferecer Literatura. Estudar a Bíblia com interessados e orar por eles.

Convidar as pessoas para: Reunião do Pequeno Grupo Evangelismo de Colheita Classe Bíblica Programas Especiais.

Impacto da Esperança Dia 6 de setembro Duplas Missionárias distribuindo a Revista sobre a Volta de Jesus

30% dos Membros organizados em Duplas Missionárias Os Pequenos Grupos organizados em duplas. Quem não participa do Pequeno Grupo deve participar de duplas missionárias.

Toda a igreja deve ser organizada em duplas missionárias.

É o plano de Deus para a Igreja! Foi revelado por “Aquele que não pode errar”. Há três objetivos por traz desse plano divino: Crescimento Espiritual. Companheirismo. Evangelismo.

Como Deve ser o Evangelismo do Pequeno Grupo?

Kurt W. Johnson “Cada pequeno grupo necessita dar ênfase ao testemunho e evangelismo; de outra maneira o pequeno grupo pode se tornar um clube de amigos ou uma sociedade fechada, onde os visitantes se sentirão intrusos.” (Peque-nos Grupos para o Tempo do Fim, 149).

Kurt W. Johnson “O grupo sempre deve estar criando maneiras de atrair novos membros e de crescer para se dividir, formando assim um novo grupo.” (Pequenos Grupos para o Tempo do Fim, 149, 150).

Ellen G. White “A formação de pequenos grupos como base do esforço cristão, é um plano que foi apresentado diante de mim por Aquele que não pode enganar-se”. (Evangelismo, 89)

ORGANIZANDO-SE PARA O EVANGELISMO Os membros do PG organizados em DUPLAS MISSIONÁRIAS. Oração intercessória pelos interessados. Visitas aos interessados.

Estabelecer amizade. Orar. Convidar para a reunião do pequeno grupo. Dar estudos bíblicos.

Convidar amigos, vizinhos e parentes para o Pequeno Grupo. “A chave para o sucesso do pequeno grupo é um convite especial àqueles com quem você se relaciona” (Kurt W. Johnson). Visita pessoal, telefonema, convite impresso.

Cruzada Evangelística do Pequeno Grupo. Durante um período intensivo o pequeno grupo realiza uma Classe Bíblica (6 finais de semana). Todos os interessados devem ser convidados para a Cruzada. Apelo em cada estudo.

SEMANA DE COLHEITA E BATISMO Logo após o período da Cruzada deve ser organizada uma semana de colheita na igreja. Interessados de todos os pequenos grupos devem ser levados para assistir a semana de colheita.

Apelo para o batismo deve ser feito durante toda a semana. Os pequenos grupos apresentam seus candidatos para o batismo.

O PEQUENO GRUPO SEMEANDO PARA COLHER NA CAMPANHA INTENSIVA DE EVANGELISMO PÚBLICO. Dois ou três meses antes da campanha o PG visita interessados, convida para as reuniões e estuda a Bíblia com eles.

No 1º dia da campanha o PG leva os seus interessados para campanha pública de evangelismo. O PG continua dando assistência aos seus interessados durante a campanha.

Faz apelo para eles tomarem a decisão. No período da campanha pública de evangelismo a reunião do PG é ajustada para outro horário.

QUANDO OCORRE O EVANGELISMO DO PEQUENO GRUPO

Todo Tempo Evangelizando! Todos os momentos do pequeno grupo são ocasiões para evangelizar pessoas. Portanto, em todas as reuniões do pequeno grupo interessados devem ser convidados a participar. Deve haver sempre uma cadeira vazia para ser ocupada por um visitante.

Segundo Trimestre

Abril. PG levando interessados para as campanhas públicas de evangelismo. Ajustar horário e dia das reuniões neste mês. Maio. PG apoiando o Projeto Operação Resgate da Igreja. PG visitando ex-adventistas e convidando para as reuniões.

Junho. PG apoiando o Projeto Operação Resgate da Igreja. PG levando os interessados para o programa Reencontro. Batismo de colheita do projeto Operação Resgate.

Um Alvo Possível de Alcançar

Cada PG batizando Dois Uma igreja onde há 8 Pequenos Grupos ativos: 1º Trimestre – 2x 8 = 16 (batismos) 2º Trimestre – 2x10 = 20 (batismos) 3º Trimestre – 2x12 = 24 (batismos) 4º Trimestre – 2x15 = 30 (batismos) Total 90 (batismos)

FORMAR NA IGREJA O EQUIVALENTE A 4% DO NÚMERO DE MEMBROS

5º PILAR CLASSE BÍBLICA Definição: Classe de Estudos das Sagradas Escrituras que instrui pessoas nas doutrinas bíblicas, com o objetivo de prepará-las para o batismo (ou consolidar – recém batizados).

Para Organizar a Classe Bíblica Instrutor [responsável, capaz, estuda a Bíblia, faz apelo]. Auxiliares (dois ou três irmãos). Recepção nota 10. Materiais (estudos bíblicos, Bíblias, coletâneas, lápis). Classe Bíblica Interativa: TV 29’, DVD, apresentações do curso bíblico (DVD Grande Conflito, Deus Revela o Seu Amor).

Quatro Aspectos Importantes Ganhar a confiança da pessoa [torne-se amigo(a) dela]. Cristo como o centro de cada estudo. Participação dos interessados no momento do estudo [leitura dos textos, respostas verbais, etc]. Fazer apelo em cada estudo [facilita ao fazer o apelo para o batismo].

Igrejas organizadas 3 Classes Bíblicas Grupos 1 Classe Bíblica Pense na sua Igreja! Igrejas organizadas 3 Classes Bíblicas Grupos 1 Classe Bíblica

6º Pilar Evangelismo Público O Melhor e Maior Plano de Evangelismo: “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23).

O Esquema de Jesus: Ensino Preparo da Igreja Pregação Semeadura e Colheita Cura Consolidação – “novo estilo de vida”

Sucesso da Campanha 2 – Pastor 2 - Igreja

7º PILAR - Operação Resgate Por que muitas pessoas se afastaram da Igreja e de Deus? Há várias razões. Mas a principal é porque não foram acolhidas, amadas, compreendidas, assistidas.

O que a igreja pode fazer para trazer essas pessoas de volta? Iniciar uma campanha de oração intercessora. Faça uma lista dos nomes dos afastados e distribua para os membros da igreja. Visitar os afastados para demonstrar amor e carinho. Instrução quanto ao fazer a visita. Duplas missionárias visitando. Reaproximação da Igreja. Convidar para um programa social (almoço, confraternização, etc.

2008 2 programas por igreja

Que finalidade tem os 7 Pilares Missionários?

Tornar os membros da igreja discípulos de Jesus Tornar os membros da igreja discípulos de Jesus. Envolver a maior parte da igreja, para que a chuva serôdia seja derramada em abundância e a obra concluída. Integrar todos na missão de conquistar almas para o Reino de Deus.