ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POLUIÇÃO DO AR.
Advertisements

Os Fatos sobre o tabaco.
TABACO: dados epidemiológicos
TABAGISMO: Questões Importantes Sobre O Tabagismo.
Habitos saudáveis-para a saude do organismo
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
FUMAR MATA! 9º C.
Fumar MATA!.
As Raves e as drogas recreativas
TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS.
Profª. MARCIA FUNÇÃO FENOL Profª. MARCIA
Higiene e problemas sociais
Pare de fumar e ganhe anos adicionais em sua vida
Tabaco.
Fumar mata.
TABAGISMO.
Assessoria de Planejamento e Programação FALANDO SOBRE TABAGISMO
CÂNCER DE PULMÃO O que é? O câncer de pulmão é o mais comum dos tumores malignos, apresentando um aumento por ano de 2% na sua incidência mundial. A.
Decisão Inteligente.
Se parar de fumar agora:
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
TABAGISMO Muito frequentemente, os apresentadores têm de transmitir mensagens com um conteúdo técnico a um auditório pouco familiarizada com o assunto.
FUMAR MATA! PES 2º ciclo Coordenadora PES.
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro de 2011 Dia do Não Fumador.
Saúde e Exercício Físico
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco
PROJECTO DOMICÍLIOS 100% LIVRES DE FUMO Instituto de Educação – Universidade do Minho 02 de Novembro de 2011 José Precioso (a), Manuel Macedo (b), Carolina.
AR PARTE II Prof. Ms. Lilian Orvatti.
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
POR QUE AS PESSOAS FUMAM?
DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE TABAGISMO:
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
TABAGISMO.
SISTEMA RESPIRATÓRIO HUMANO PROF.º EUDINEY PIFFER
CONSEQUÊNCIAS DO USO DO CIGARRO
TABACO “Uma questão de hábito ou uma questão de óbito?”
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
APARELHO RESPIRATÓRIO
Profe. Cris Rangel Ciências 8º ano
CONHEÇA O CIGARRO POR DENTRO
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
FUMAR MATA!.
Sistema Respiratório.
O CIGARRO COMO DROGA. São identificadas na fumaça do cigarro substâncias São identificadas na fumaça do cigarro substâncias.
O tabaco, o cigarro e o fumo
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Gabriel Menezes Felipe Porto Gunther Malta 8º ano “A”
Linha Curativa do Tempo
Bem, ao que nos parece [,] a resposta desta vez é sim. Fumei passivamente por muito tempo e, confesso, não achava nada bom aspirar toda aquela fumaça,
Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Dica Geral: A juventude, ao contrário do que muitos pensam, não é eterna. Força, saúde e vida são coisas que a gente precisa poupar e saber investir,
Farmacologia da Cannabis sativa
Sistema Respiratório Humano
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
Sistema Respiratório.
A HISTORIA DO MENINO CIGARRINHO. Era uma vez um menino chamado Cigarrinho. O Cigarrinho era um menino que gostava muito de fazer perguntas e que vivia.
Escola Secundária de Gago Coutinho Projeto de Educação para a Saúde.
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro Trabalho Realizado pela turma 11ºL 2006/2007.
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Transcrição da apresentação:

ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA PGVD TEMA:VIDA SAUDAVEL SUB TEMA:TABACO NOME DO GRUPO:PGVD ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA

Tabaco Mata O tabaco prejudica as pessoas que fumam e no seu arredor. Não fume em locais fechados. Olhe pela sua saúde e pela dos outros se não quer morrer ou matar alguém

O fumo do tabaco O fumo do tabaco prejudica a sua saúde e as dos outros não fume de o exemplo! Voçe sabia que o tabaco mata mais de 1000 pessoas por ano alem disso mata crianças indefesas. Fumar provoca abortos extântaneos.

A planta do tabaco O tabaco é nome dado ás plantas do género Nicotina (solanaceae). As plantas do tabaco são originárias da América do sul,da qual é extraída substância chamada nicotina.

Efeitos da saude Os efeitos à saúde causados pelo fumo de tabaco se referem diretamente à tabagismo assim como à inalação de fumaça ambiente (tabagismo passivo). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 16% da população brasileira é fumante. A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. Desta forma, o tabagismo é uma importante causa de morte prematura em todo o mundo.[1]

Os principais riscos da saúde Os principais riscos à saúde relacionados ao tabagismo se referem às doenças do sistema cardiovascular, sendo o tabagismo um fator de risco importante para infarto do miocárdio (ataque cardíaco), doenças do trato respiratório como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e enfisema, e câncer, particularmente câncer de pulmão e câncer de laringe e boca. Antes da Primeira Guerra Mundial, o câncer de pulmão era considerado uma doença rara, a qual a maioria dos médicos poderiam jamais ver durante sua carreira profissional. Com o crescimento da popularidade do tabagismo após a guerra, houve um aumento "epidêmico" de câncer de pulmão.[2][3]

Importância perante o taboco A incidência de impotência é aproximadamente 85% maior em fumantes masculinos do que não-fumantes,[4] e é uma causa importante de disfunção erétil.[5][6] O tabagismo causa impotência por que ele causa o estreitamento das artérias (do pênis e do corpo).[7] As doenças relacionadas ao tabagismo matam 440.000 cidadãos estado-unidenses por ano,[8] cerca de 1,205 por dia, fazendo com que o tabagismo seja a maior causa de morte capaz de ser prevenida nos Estados Unidos da América. O risco aumentado da pessoa em contrair doenças é diretamente proporcional à duração do tempo em que a pessoa continua a fumas assim como à quantidade fumada. Entretanto, se alguém para de fumas, então estas chances diminuem gradualmente já que os danos ao corpo são reparados.

Nicotina e vício A nicotina é um estimulante poderoso e é um dos principais fatores que levam ao consumo contínuo de tabaco. Embora a quantidade de nicotina inalada no fumo seja muito pequena (a maior parte da substância é destruída pelo calor), ela ainda é suficiente para causar dependência psicológica e/ou física. A quantidade de nicotina absorvida pelo corpo no tabagismo depende de diversos fatores, incluindo o tipo do tabaco, se a fumaça é inalada e se é usado um filtro.

Tabagismo Tabagismo de cigarro versus charuto Tabagismo e doenças cardiovasculares Efeitos do tabagismo na saúde oral Epidemiologia do tabagismo Efeitos físicos e psicológicos em fumantes Tabaco e reprodução Efeitos do tabagismo nas células espermáticas Existem cada vez mais evidências de que os compostos danosos do tabagismo matam células espermáticas.[9][10] Desta maneira, alguns governos exigem que os fabricantes coloquem avisos em suas embalagens.

Componentes do tabaco Na combustão do tabaco produzem-se milhares de substâncias que são transportadas pelo fumo até aos pulmões. Estas substâncias actuam principalmente sobre o aparelho respiratório, mas algumas delas são absorvidas passando para a corrente sanguínea a partir da qual actuam sobre o organismo. Tais substâncias podem agrupar-se do seguinte modo: Nicotina É uma droga psicoactiva responsável pela maior parte dos efeitos do tabaco sobre o organismo e gera dependência física. A duração média da nicotina no sangue é inferior a 2 horas, e se a sua concentração for reduzida aparecem os sintomas que alertam o fumador para a necessidade de um novo cigarro. Irritantes O fumo do tabaco contém muitas substâncias irritantes como a acroleína, fenóis, peróxido de nitrogénio, ácido cianídrico, amoníaco, etc., que provocam a alteração dos mecanismos de defesa do pulmão e a contracção bronquial pela estimulação das glândulas secretoras da mucosa. Alcatrão e outros agentes cancerígenos Todas as substâncias tóxicas que contribuem para as neoplasias associadas ao consumo do tabaco, sendo a mais estudada o alfabenzopireno. Monóxido de Carbono È um gás incolor de elevada toxicidade presente em grande concentração no fumo do tabaco. Este gás tem uma grande facilidade em se associar a hemoglobina, diminuindo a capacidade de transporte de oxigénio.