INTRODUÇÃO AO LIVRO GUERREIROS DA VIDA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I Semana Cultural Caboverdiana
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Feito Por: Pedro Henrique João Pedro Galo Rafael D’Angelo.
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA
PROJETO VIDA SAUDÁVEL.
Estou aqui na sua espera pra você me ensinar a ser feliz
BRINCANDO E APRENDENDO
História da Educação no Brasil
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
O EGA chega à Escola.
Para escutar e revisão (parte 1)
FERREIRA GULLAR Muitas vozes, em tumulto e alarido.
Fazemos parte de uma grande torcida...
Maria Teresa Maia Gonzalez
Carmen Prudente.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
Há muito mais coisas acontecendo no mundo do que a nossa vã filosofia... aliás, nem a ciência pode alcançar! CLIQUE!!! O MAIS JOVEM CIRURGIÃO DO MUNDO.
DIA DA POESIA.
Sophia de Mello breyner Andresen.
Trabalho de Português Pollyanna
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
No mês de Setembro comemoramos o
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
Conotação de Denotação
Linguagem de Internet prejudica o aprendizado?
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
CONTOS DE MACHADO DE ASSIS
EU SOU UMA POETISA.
TEMA : EU SOU UMA POETISA
A lua de Joana.
Resumo.
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Rosa minha irmã rosa Trabalho realizado por: madalena- 8º D
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
Nós fomos ao asilo e conhecemos uma senhora que se chama Tatá. Ela fala cinco idiomas diferentes e tem 102 anos. Essa idosa sabe o Hino da Árvore, que.
Trabalho sobre Anne Frank Componentes: 8°B Marcos Vinicius N: 27 Sarah Melim Lucio N:35 Brenda Da Costa N:40.
Era uma vez uma menina chamada Flori.
INTRODUÇÃO AO LIVRO SEGREDO DE FAMÍLA PROFESSOR DANILO BORGES – FILOSOFIA COLÉGIO CENECISTA DR. JOSÉ FERREIRA 8º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL II.
SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
Texto publicado no Jornal "O Globo" "Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé,
Guião sobre a ida à biblioteca!
EU SOU UMA POETISA.
Por: Lucas Jose borba continentino
Eu sou uma poetisa.
53 – FACULDADE DO CRISTAO GRUPO DE REFLEXÃO É FACULDADE DO CRISTÃO / QUEM SE FORMA NESSA ESCOLA TEWM A PAZ NO CORAÇÃO:/
Técnicas de comunicação oral/ escrita e Redação Técnica
Eu sou um poeta.
Projeto de Orientação de Estudo - 1º ano (EF)
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade ANEXOS.
Título Autores (nomes completos) Unidades Palavras-chave II Encontro Regional de Iniciação Científica da Faculdade União Latino-Americana de Tecnologia.
 É um instrumento de pesquisa.  Mas é comum os/as professores/as pedirem fichamentos como formas de testar a capacidade de leitura e compreensão do/a.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA FONÉTICA EXERCÍCIOS RELACIONADOS
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
1ª Formação de Professores Coordenadores
Desempenho em tempo, exatidão, velocidade e compreensão de leitura de escolares do 2º ao 5º ano com e sem dificuldades de aprendizagem. Vera Lucia Orlandi.
Feito por: Diogo Braga Manuel Alegre é um escritor, poeta e um membro do Partido Socialista.
Rubens Alves Escrever e ler são formas de fazer amor. O escritor não escreve com intenç ões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para.
As três experiências... (Clarice Lispector) Transição Automática.
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
Para Pensar…. Um livro estranho A Clara e a Lúcia estão na biblioteca da escola, a pesquisar para um trabalho de Língua Portuguesa. - Clara, este livro.
INTRODUÇÃO A reunião de pais e responsáveis realizada no dia 15 de setembro de 2015, às 19:30hs no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, pela pedagoga Luiza.
Padre Fábio de Melo Ligue o som Vire a página Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa,
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
Trabalho de pesquisa sobre a autora Matilde Rosa Araújo Margarida Lopes Ferreira.
Dilma Rousseff por Desire Sotelo e Connor Ross. Vida de Jovem Nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte, Minas Gerais (ela fará 68 anos este.
MATILDE ROSA ARAÚJO. Matilde Rosa Araújo Matilde Rosa Araújo nasceu em Lisboa em Licenciou-se em filologia romântica pela faculdade de letras da.
Introdução Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO AO LIVRO GUERREIROS DA VIDA PROFESSOR DANILO BORGES – FILOSOFIA COLÉGIO CENECISTA DR. JOSÉ FERREIRA 9º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL II

GUERREIROS DA VIDA O livros tem 141 paginas, divididas em 13 capítulos que contam a história do menino Ulisses, que de uma forma inesperada descobre um tumor no joelho, e durante todo tempo que ficou entre hospitais e sua casa, Ulisses escreveu um diário no laptop do seu pai, sem ninguém saber, destinado ao seu irmão Lucas, mas leria futuramente, com ou sem o irmão ao lado. Ulisses passa por um grupo de apoio criado por uma paciente do hospital, no grupo Ulisses descobriu amigos, e coisas novas sobre sua doença .

AUTORA Marcia Kupstas (São Paulo, 13 de setembro de 1957) é uma professora e escritora brasileira, descendente de ucranianos, russos e lituanos. Formou-se em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em 1982. Em 1977 iniciou a carreira de professora de literatura em vários colégios de São Paulo.

SINOPSE "Uma das coisas mais terríveis em se ficar doente é não ter resposta. A gente descobre que esperar é uma coisa bem diferente de ter esperança (...)Reli alguns trechos antigos deste Diário do Câncer. Aprendi muita coisa, Lucas, muita-muita-muita mesmo, nesses meses. Sobre mim mesmo, sobre os amigos falsos e verdadeiros. Como o Grupo foi importante nesse tempo de espera. E como a doença mudou coisas na nossa Família"