Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouFilipe Clementino Estrela Alterado mais de 8 anos atrás
1
Desempenho em tempo, exatidão, velocidade e compreensão de leitura de escolares do 2º ao 5º ano com e sem dificuldades de aprendizagem. Vera Lucia Orlandi Cunha Simone Aparecida Capellini Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista –FFC/UNESP - Marília – SP Apoio: CAPES
2
Objetivo: comparar o tempo, exatidão, velocidade e compreensão de leitura de escolares do 2º ao 5º ano do ensino fundamental com e sem dificuldades de aprendizagem. Método: Participaram 80 escolares divididos em 8 grupos: GI a GIV (do 2º ao 5º ano) com 10 escolares sem dificuldades de aprendizagem GV a GVIII (do 2º ao 5º ano) com 10 escolares com dificuldades de aprendizagem. leitura oral de um texto, medindo o tempo, a exatidão e a velocidade de leitura respostas a perguntas abertas para avaliar a compreensão de leitura.
3
Resultados: houve diferenças estatisticamente significantes especialmente entre os grupos de 3º, 4º e 5º anos sugerindo que com a escolaridade ocorre aumento entre as diferenças dos desempenhos na comparação entre os grupos com e sem dificuldade de aprendizagem. Conclusão: as diferenças dos desempenhos entre os grupos no 2º ano foram inferiores em relação às diferenças dos desempenhos dos outros grupos que se mostraram superior com a escolarização as diferenças entre os escolares com e sem dificuldades de aprendizagem tornam-se mais significativas, mostrando a influencia da escolarização sobre os escolares sem dificuldades enquanto que aqueles com dificuldades, a escolarização não teve influencia positiva, visto que os conteúdos escolares aumentaram em quantidade e dificuldades fazendo com que a diferença do seu desempenho em relação aos escolares sem dificuldades se tornasse maiores.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.