Jogos em Lua com LÖVE Hamilton Lima Jr. MediaLab – UFF www.athanazio.com Lua workshop 2009.

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Transcrição da apresentação:

Jogos em Lua com LÖVE Hamilton Lima Jr. MediaLab – UFF Lua workshop 2009

2 Agenda O que é LÖVE Componentes Exemplos Hello world Controle de teclado Fisica Jogos completos

3 O que é LÖVE Game engine 2D Usa LUA como linguagem de programação Oferece suporte a multiplos tipos de imagem e som Oferece suporte a fontes True-type É considerada inquestionavelmente impressionante

4 LÖVE is an unquestionably awesome 2D game engine, which allows rapid game development and prototyping in Lua

5 O que é LÖVE OpenGL - SDL - SDLMixer - libsdl.org/projects/SDL_mixerhttp:// libsdl.org/projects/SDL_mixer Freetype - DeviL - PhysicsFS - BOX2D - Boost - SWIG -

6 Componentes Graphics Audio Physics Mouse Keyboard Joystick Filesystem Timer System

7 Quase 09:10 Show me the code !

8 LÖVE hello world function load() love.graphics.setBackgroundColor(54, 172, 248) love.graphics.setColor(255, 255, 255) local f = love.graphics.newFont(love.default_font, 14) love.graphics.setFont(f) end function draw() love.graphics.draw("hello", 50, 50) end

9 Mandamentos Tenha um main.lua Crie as funções Load() Update(dt) Draw() E se precisar implemente alguma destas: Mousepressed() Mousereleased() Keypressed() Keyreleased() Joystickpressed() Joystickreleased()

10 Movendo a bola function load() branco = love.graphics.newColor( 255, 255, 255 ) love.graphics.setBackgroundColor( branco ) bola = love.graphics.newImage("bola.png") x = 100 y = 100 velocidade = 240 end function draw() love.graphics.draw( bola, x, y ) end function update(delta) if love.keyboard.isDown(love.key_up) then y = y - (velocidade * delta) end if love.keyboard.isDown(love.key_down) then y = y + (velocidade * delta) end if love.keyboard.isDown(love.key_left) then x = x - (velocidade * delta) end if love.keyboard.isDown(love.key_right) then x = x + (velocidade * delta) end

11 Outros exemplos

12 Mais exemplos

13 Referências

14 Make LÖVE !